Pular para o conteúdo principal

Raio-X: Chan Sung Jung x Yair Rodriguez

Confira os números da batalha que fechou o card do UFC Denver

Em uma das melhores lutas de 2018, o mexicano Yair Rodriguez aplicou o nocaute mais tardio da história do Ultimate com uma cotovelada sobre Chan Sung Jung aos 4m59s do quinto round da luta principal do UFC Denver.

O golpe deus números finais a uma das maiores viradas da história da organização, já que, até aquele momento, o sul-coreano levava a melhor nas papeletas dos jurados, e estava a apenas um segundo de sacramentar sua vitória.

Confira alguns números que ajudam a explicar a história deste duelo épico.

O combate transcorreu em pé e na distância por quase sua totalidade, já que nenhuma das 5 tentativas de queda do “Zumbi Coreano” foram bem sucedidas, tão pouco as 4 tentativas de Rodriguez. Além disso, apenas 1m16s de luta foram gastos no clinch, totalizando 23m43s de trocação na distância.

As abordagens dos atletas em pé foram diferentes. Jung, que optou na maior parte do tempo por contragolpear, mirou principalmente a cabeça do adversário, onde conectou 111 dos 126 golpes significativos totais desferidos, ou 88%.

Já Rodriguez variou mais; dos 119 golpes significativos que o mexicano acertou ao longo de toda a luta, apenas 59 foram na cabeça (49%), 24 no corpo (20%) e outros 36 nas pernas (30%) do sul-coreano.

Mas na hora decisiva, foi com uma cotovelada certeira em cheio no rosto de Jung que Yair Rodriguez somou sua sétima vitória no Ultimate. Foi o 3º nocaute do mexicano na organização, cada um com uma técnica diferente - além da cotovelada, ele havia vencido Andre Fili com um chute voador e BJ Penn com um chute frontal.

O espetáculo dado pelos dois atletas, no entanto, não foi uma surpresa: em 8 lutas na organização, Yair já somou 6 bônus de Luta ou Performance da Noite; Jung, por sua vez, tem 6 bônus em 6 lutas.

Social Post
Instagram Avatar
UFC_Brasil
Dom, jul 8
Instagram Image