Pular para o conteúdo principal
Don't Miss A Moment Of UFC Fight Night: Hermansson vs Pyfer, Live From The UFC APEX In Las Vegas, Nevada On February 10, 2024
Análises

Raio-X: Jack Hermansson x Joe Pyfer | UFC Vegas 86

Confira uma análise da luta principal do evento deste sábado (10) baseada em dados dos atletas no Octógono

Atual 11º colocado no ranking dos pesos-médios, Jack Hermansson mede forças com Joe Pyfer na luta principal do UFC Vegas 86, dia 10 de fevereiro no UFC Apex, em Las Vegas. O UFC Fight Pass transmite o card completo com exclusividade a partir das 18 horas (horário de Brasília).

O duelo envolve um lutador já estabelecido no ranking há algum tempo contra um peso-médio que é visto como uma das estrelas em ascensão da categoria. Confira abaixo os pontos fortes de cada um.

Jack Hermansson 

11º colocado no ranking peso-médio, 23-8 no cartel

Jack Hermansson comemora a vitória no UFC Londres. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Jack Hermansson comemora a vitória no UFC Londres. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


O sueco Jack Hermansson é um dos lutadores mais testados da categoria. O peso-médio está no UFC desde 2016 e enfrentou praticamente toda a elite da divisão. Neste sábado, ele defende seu posto no ranking contra Joe Pyfer.

Experiência em grandes lutas 

Como dito acima, Jack Hermansson luta no Octógono há oito anos e com isso acumulou muita experiência. O sueco venceu seis oponentes pela via rápida, o que o deixa em quarto lugar neste quesito entre os atletas ativos na categoria. Uma dessas vitórias foi uma finalização em 49 segundos contra David Branch, a quinta mais rápida na história da divisão. Por fim, seus dez triunfos no Octógono o colocam como o quinto maior vencedor entre os lutadores atuais do peso-médio. 

Striking afiado 

As estatísticas de Jack Hermansson na luta em pé mostram que ele é um lutador que pode trocar golpes sem perder o ritmo durante os rounds. Até a data atual, o sueco conectou 878 golpes significativos, a sétima maior marca na história do peso-médio. Ele também busca acertar áreas variadas em seus oponentes, e prova disso são os 64 golpes significativos no corpo no duelo contra Sean Strickland – a maior marca na história do peso-médio - além de 51 golpes nas pernas. 

Pressão sobre os adversários 

Hermansson costuma ficar sempre abafando os rivais em seus combates. Contra o brasileiro Ronaldo Jacaré, por exemplo, ele conectou 256 golpes em cinco rounds, a quarta maior marca em uma luta no peso-médio. Além disso, o sueco tem um diferencial de +1,44 golpes significativos por minuto, a sétima maior marca entre lutadores da divisão na atualidade (mínimo de cinco lutas). 

Números de Sucesso 

Golpes por minuto 

Jack Hermansson – 5,13 

Média no UFC – 3,46 

Defesa de quedas 

Jack Hermansson – 75% 

Média no UFC – 62,4% 

 

Joe Pyfer 

Não-ranqueado, 12-2 no cartel 

Joe Pyfer comemora a vitória no UFC Vegas 80. (Foto por Al Powers/Zuffa LLC via Getty Images)

Joe Pyfer comemora a vitória no UFC Vegas 80. (Foto por Al Powers/Zuffa LLC via Getty Images)


Joe Pyfer chegou ao UFC depois de impressionar no Dana White's Contender Series – e continuou a fazer o mesmo no Octógono. O norte-americano irá para sua quarta luta na organização e irá liderar um evento pela primeira vez, podendo entrar no ranking do peso-médio caso saia com a vitória.

Nocauteador e finalizador 

Joe Pyfer chega ao evento com quatro vitórias pela via rápida em seus últimos combates, sendo três delas no Octógono, o que o coloca em terceiro lugar como o peso-médio com mais vitórias por nocaute ou finalização em sequência na atualidade. Além disso, a forma impressionante como o norte-americano venceu seus rivais já lhe renderam dois bônus de "Performance da Noite". 

Defesa precisa e ataque poderosos

Pyfer absorveu apenas 2,25 golpes significativos por minuto no Octógono, uma marca 35% menor do que a média no UFC, que é de 3,46. O norte-americano também aplicou dois knockdowns em três lutas no Octógono, com ambos lhe rendendo nocautes. 

Sucesso em derrubar os adversários 

Pyfer conseguiu cinco quedas em suas lutas no UFC/DWCS enquanto sofreu apenas uma em retorno. Ele conseguiu derrubar seus três rivais e teve sucesso em três tentativas contra Abdul Razak Alhassan, seu último adversário. No chão, ele também mostrou habilidade, já que foi o primeiro lutador a finalizar o ganês em 12 lutas que ele fez no Octógono. 

Números de Sucesso 

Knockdowns a cada 15 minutos 

Joe Pyfer  – 1,05 

Média no UFC – 0,31 

Golpes absorvidos por minuto 

Joe Pyfer  – 2,25 

Média no UFC – 3,46 

Tentativas de quedas a cada 15 minutos 

Joe Pyfer – 3,16 

Média no UFC – 1,52 

 

As estratégias 

Alvos dos golpes 

  • Hermansson – cabeça (55,1%), corpo (21,2%), pernas (23,7%) 
     
  • Pyfer – cabeça (61,1%), corpo (33,3%), pernas (5,6%)    

Posição dos golpes    

  • Hermansson – à distância (74,5%), clinch (8%), chão (17,5%)
     
  • Pyfer – à distância (79,6%), clinch (3,7%), chão (16,7%)    

Posição na luta    

  • Hermansson – em pé (77%), por cima no chão (13,8%), por baixo no chão (9,2%)
     
  • Pyfer – em pé (92,4%), por cima no chão (7,6%), por baixo no chão (0%) 

O UFC Vegas 86: Hermansson x Pyfer foi um evento realizado em 10 de fevereiro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all