Pular para o conteúdo principal
Eventos

Raio-X: José Aldo x Renato Moicano

Confira alguns números do duelo brasileiro no UFC Fortaleza, que terminou em vitória por nocaute técnico do ex-campeão dos penas

Em um duelo digno de luta principal, que serviu como a segunda atração mais importante do UFC Fortaleza no último sábado, o ex-campeão peso-pena José Aldo mostrou a boa e velha forma que fez dele um dos maiores atletas da história ao frear o bom momento do compatriota Renato Moicano ao vencê-lo por nocaute técnico.

Mas até a blitz de Aldo, que obrigou a interrupção do árbitro aos 44 segundos de combate do segundo assalto, o confronto estava em absoluto equilíbrio. Confira abaixo alguns números que ajudam a contar a história da luta.

Veja também: UFC Fortaleza: Fatos para a história | Personalidades reagem ao nocaute de AldoMcGregor fala em lutar no Brasil e Aldo se dispõe | Melhores momentos do card principal

Em um primeiro round de muito estudo e respeito de ambos os lados, Moicano foi o atleta mais ativo. Geralmente lançando o primeiro ataque, o brasiliense tentou 45 golpes significativos, conectando 20 (15 na cabeça, 1 no corpo e 4 nas pernas). Aldo, que optou pela estratégia de contragolpear, lançou 27 golpes, sendo que apenas 10 (6 na cabeça, 2 no corpo e 2 nas pernas) encontraram o destino.

Apesar do menor número de ataques, o ex-campeão teve maior contundência e conectou os golpes mais duros, o que fez com que a pontuação do assalto não ficasse clara.

Já no início do segundo round, Moicano deu a entender que aumentaria o ritmo da luta e conectou os primeiros 4 golpes. No entanto, estes também acabaram sendo seus últimos no duelo, já que após acertar um cruzado de esquerda e sentir o adversário atordoado, Aldo liberou a agressividade pela qual se tornou conhecido e conectou nada menos que 16 golpes significativos em 14 segundos, sendo 12 na cabeça e outros 4 no corpo de Moicano, que lhe garantiram sua primeira sequência de duas vitórias consecutivas por nocaute desde 2009.

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube