Pular para o conteúdo principal
Notícias

Raio-X: Ponzinibbio x Magny

Confira os números da vitória de Santiago no UFC Argentina

Após três rounds e meio de intensa pressão e agressividade, Santiago Ponzinibbio conquistou sua sétima vitória consecutiva no Octógono ao nocautear o então sétimo colocado no ranking dos meio-médios, Neil Magny, na luta principal do UFC Argentina.

Confira alguns números que ajudam a contar a história do duelo:

Desde o primeiro minuto de combate, Santiago fez com que Magny andasse para trás e encurralou o norte-americano contra a grade, colocando-o em posições desconfortáveis durante toda a luta.

Com melhor controle da distância e do Octógono, Ponzinibbio conseguiu fazer o adversário errar muito e gastar energia atirando golpes no vazio. No total, Magny conectou apenas 28% das tentativas durante toda a luta, enquanto o argentino teve um aproveitamento significativamente melhor, de 44%.

Mais UFC Argentina: Fatos para a história | A repercussão nas redes sociais | Todos os resultados

Outro fator determinante foram os chutes baixos de Santiago, que aos poucos fizeram Magny perder a base e até cair no chão desequilibrado. Ao todo, foram 21 chutes desferidos pelo argentino nas pernas do oponente, 26% do seu total de golpes conectados.

Curiosamente, o quarto e decisivo round foi o único em que Magny teve superioridade numérica em relação a Ponzinibbio, conectando 12 golpes (contra 11 do argentino), e 38% das tentativas (contra 37%).

Já bastante cansado e com as pernas magoadas, no entanto, o norte-americano ficou exposto ao poderoso direto de direita de Santiago que encerrou a luta aos 2m36s daquele assalto.