Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Raio-X: Thiago Marreta x Eryk Anders

 Confira os números da vitória do brasileiro no UFC São Paulo


O card do UFC São Paulo, realizado no último sábado (22), foi um dos mais divertidos já realizados no Brasil. Finalizando o evento recheado de nocautes e finalizações, Thiago Marreta e Eryk Anders deram ao público um espetáculo e garra e coração.

E aqui vamos avaliar alguns dos números da batalha. As informações são do FightMetric.

A estratégia de Anders foi a esperada: tentar levar a luta ao chão para trabalhar o wrestling. O norte-americano conseguiu pressionar Marreta contra a grade e completou duas de três tentativas de queda nessa primeira parcial, aplicando apenas seis golpes significativos - quatro deles no clinche.

A superioridade do brasileiro na luta em pé ficou clara logo de início. Entre joelhadas, chutes e socos, Marreta acertou Anders seis vezes na cabeça, três vezes nas pernas e 10 vezes no tronco.

Mais UFC SP: Fatos para a históriaOs melhores do evento | Marreta vence na luta principal | Minotouro nocauteia | Brasileiros dão show em card preliminar

O segundo round começou parecido com o primeiro, mas uma queda de Anders acabou com Marreta por cima, e ali o brasileiro começou o ground and pound, conectando 8 golpes significativos. Neste round o norte-americano se superou na luta em pé, conectando 12 golpes significativos (contra 27 do carioca), e completou uma queda no final, terminando por cima.

Anders começou mais agressivo na luta em pé no terceiro assalto, que acabou sendo o seu melhor em volume de golpes: 14. Foi também nesta última parcial que ele completou 3 quedas, e em uma delas chegou às costas do adversário, fazendo uma tentativa de finalização com um mata-leão.

Marreta também se superou, conectando 54 strikes, 43 deles na cabeça do oponente. Depois da tentativa de finalização, ele se levantou e continuou dominando em pé. No fim do round, enquanto Anders tentava voltar o combate para o solo a todo custo, o brasileiro aproveitava para "marretar". Foram 35 golpes no clinche ali, e a vitória por TKO depois de 15 minutos intensos. 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube