Pular para o conteúdo principal
Eventos

Raphael Assunção quer repetir vitória em Fortaleza

Ele faz a luta principal do evento, dia 2 de fevereiro, contra Marlon Moraes

O pernambucano Raphael Assunção só guarda boas lembranças quando o assunto é a cidade de Fortaleza, no Ceará. Morando nos Estados Unidos, sua primeira luta profissional de MMA em seu estado foi na capital cearense, em 2013, quando finalizou Vaughan Lee no segundo round.

Brasil

Alguns anos e muitas vitórias depois, ele voltará para fazer a luta principal do UFC Fortaleza contra o carioca Marlon Moraes, dia 2 de fevereiro, no Centro de Formação Olímpica, no peso-galo. 

"Vou voltar para Fortaleza com mais uma vitória. Só tenho boas recordações quando falo da cidade, que é bem perto de onde eu nasci. Quando lutei pela primeira vez, em 2013, minha família veio em peso. Dessa vez não vai ser diferente, já avisaram que estão organizando com primos, tios e todos que são próximos para lotar a arena”, disse Assunção. 

Tudo sobre os ingressos do UFC Fortaleza

Além da vontade de voltar a vencer em Fortaleza, Raphael Assunção também espera repetir a vitória contra o seu rival. Isso porque ele já superou Marlon Moraes, em 2017, ao vencer por decisão dividida dos juízes. Somando tudo isso, o brasileiro se motiva ainda mais pela frase do presidente Dana White, em vídeo do Ultimate, dizendo que o vencedor dessa luta deve ser o próximo desafiante ao título do peso-galo – que pertence ao campeão TJ Dillashaw. 

"A verdade é que eu já estou pronto para disputar o cinturão, pronto no psicológico e na questão física. Não sou nocauteador, não tenho tantas finalizações, mas meu percentual de vitórias no Ultimate é bem alto. Estou mais motivado porque o patrão (Dana White) falou que o vencedor dessa luta deve disputar o cinturão, tenho certeza que estarei nessa disputa pelo título em 2019”. 

AMULETO

Alguns lutadores são supersticiosos e fazem rituais que acreditam que trazem sorte nos combate. Alguns entram no octógono com o pé direito, outros caminham até a luta rezando ou cantando músicas religiosas, mas Raphael Assunção é apegado com algo mais simples e que faz parte da sua vida.

"Meu pai está invicto com oito lutas no corner dos três filhos. E vamos repetir isso em Fortaleza, ele vem para conquistar mais essa vitória comigo".

Social Post