Pular para o conteúdo principal
Atletas

Relembrando os nocautes de Alistair Overeem

Holandês conquistou muitos triunfos - e outras marcas memoráveis - em sua carreira no UFC

Nascido em 17 de maio de 1980, Alistair Overeem é um lutador de MMA com base no kickboxing que conquistou sua 46ª vitória na carreira no último sábado (16), ao nocautear Walt Harris na luta principal do UFC Flórida.

E com o triunfo, o “Demolition Man” também alcançou algumas marcas interessantes, como ser um dos primeiros atletas do MMA a ter vencido lutas profissionais em cada uma das últimas quatro décadas. É isso: Overeem venceu lutas nas décadas de 1990, 2000, 2010 e, agora, 2020.

Overeem é o 11º peso-pesado a conquistar 11 vitórias no UFC. Dessas, oito foram nocautes. Vamos relembrar?

UFC 141 – Brock Lesnar

Logo em sua primeira luta no UFC, em 2011, Overeem foi escalado para um duelo de gigantes contra o ex-campeão da categoria, Brock Lesnar. E o holandês mostrou logo a que veio, acertando Lesnar com um chute no tronco e socos e garantindo a vitória no primeiro round.

UFC Phoenix – Stefan Struve

Em 2014, foi a vez de Stefan Struve sentir o poder dos punhos de Overeem. O “Demolition Man” driblou o longo alcance do adversário, levou-o para o chão e, com um ground and pound poderoso, garantiu o KO no primeiro round.

UFC Orlando – Junior Cigano

Em 2015 Overeem encarou outro ex-campeão, o brasileiro Junior Cigano. Em duelo de pura trocação, o holandês conectou uma esquerda certeira para nocautear o brasileiro no final do segundo round.

UFC Rotterdam – Andrei Arlovski

Na primeira vez em que ganhou um bônus pós-luta do UFC, Overeem nocauteou o veterano Andrei Arlovski. O holandês já estava usando bastante os chutes no primeiro round, mas foi na segunda parcial que ele deu um chute frontal seguido de socos e conquistou a vitória.

UFC 209 – Mark Hunt

2017 foi o ano em que Overeem conquistou seu nocaute mais tardio no UFC até agora. Contra Mark Hunt, o holandês batalhou até o terceiro round, quando conectou uma série de joelhadas que deixaram o neozelandês completamente apagado no chão.

UFC Pequim – Sergei Pavlovich

Mais uma vez, o ground and pound foi a maneira como Overeem nocauteou um oponente quando ele venceu Sergei Pavlovich em 2018. A saraivada de socos encerrou o combate ainda no primeiro round.

UFC São Petersburgo – Aleksei Oleinik

Na vitória sobre Aleksei Oleinik em 2019, Overeem usou duas técnicas já muito citadas aqui: joelhadas e ground and pound. O TKO veio na marca de 4m45s do primeiro round.

UFC Flórida – Walt Harris

Em duelo com muitas reviravoltas, Alistair Overeem levou a melhor e nocauteou Walt Harris no 2º round da luta principal do UFC Flórida. Veja como foi.


Esse ainda está fresco na memória! Overeem superou um momento ruim no primeiro round, quando chegou perto de ser nocauteado por Harris, para garantir a própria vitória por TKO na segunda parcial.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube