Pular para o conteúdo principal
Resultados

Resultados | UFC Vegas 54: Blachowicz x Rakic

Confira os resultados oficiais do UFC Vegas 54: Blachowicz x Rakic

Uma luta principal no peso meio-pesado liderou o UFC Vegas 54 no último sábado (14). Jan Blachowicz venceu Aleksandar Rakic por nocaute técnico após uma lesão do austríaco no 3° round do duelo ocorrido no UFC APEX, nos Estados Unidos. Confira todos os resultados do evento abaixo.

Jan Blachowicz venceu Aleksandar Rakic por nocaute técnico no 3º round

Confira o que disse Jan Blachowicz após a vitória por nocaute técnico sobre Aleksandar Rakic na luta principal do UFC Vegas 54!

Uma lesão acabou abreviando a luta principal do UFC Vegas 54, com o ex-campeão Jan Blachowicz saindo vitorioso após Aleksandar Rakic sentir uma lesão no joelho e não conseguir mais lutar.

Os dois atçetas começaram a colocar golpes potentes no começo do duelo, variando entre socos e chutes. Rakic fez um corte abaixo do olho esquerdo do ex-campeão, que retrucava com chutes nas pernas. O round prosseguia com ambos mostrando agressividade, mas foi Blachowicz quem atordoou Rakic e logo em seguida o polonês conseguiu um knockdown com um cruzado de esquerda.

Rakic absorveu alguns golpes no início do 2º round e levou o duelo para o chão. Blachowicz buscou um triângulo, mas sem sucesso. O austríaco permaneceu na guarda do rival e foi trabalhando as posições para manter o controle. Blachowicz tentava se livrar, mas não conseguiu tirar o rival de cima.

Os dois voltaram a trocar golpes de forma franca no 3° round, mas então Rakic foi ao solo segurando o joelho, obrigado o árbitro a encerrar o combate a 1m11s do 3º round.

Blachowicz agora vai para 29-9 no cartel, enquanto Rakic caiu para 14-3.

Ryan Spann venceu Ion Cutelaba por finalização no 1° round

Ryan Spann comemora sua vitória no UFC Vegas 54

Ryan Spann comemora sua vitória no UFC Vegas 54. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Como esperado, o duelo entre Ryan Spann e Ion Cutelaba foi selvagem, com o norte-americano vencendo por finalização no 1º round.

Cutelaba engoliu alguns golpes assim que o combate começou, mas continuou agressivo. Spann acertou um forte golpe de direita e obrigou o rival a buscar e conseguir uma queda. O norte-americano levantou, mas novamente foi ao solo. Quando o mesmo padrão iria acontecer pela terceira vez, Spann encaixou uma guilhotina e encerrou o combate aos 2m22s do 1º round.
 
Spann agora tem o cartel de 20-7, enquanto Cutelaba foi para 16-7-1, 1 NC.

Davey Grant venceu Louis Smolka por nocaute no 3° round

Davey Grant comemora sua vitória no UFC Vegas 54

Davey Grant comemora sua vitória no UFC Vegas 54. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Davey Grant travou mais uma batalha no Octógono e saiu vitorioso contra Louis Smolka com um belo nocaute no 3° round.

Os chutes de Grant estavam afiados desde o início e o peso-galo passou a variar os golpes e acertar Smolka diversas vezes. O havaiano conseguia absorver bem os golpes, mas não conseguia contra-atacar o inglês. Grant conseguiu um knockdown no fim do round, mas não conseguiu capitalizar.

Smolka foi para a queda no início do 2° round, mas Grant defendeu bem e ambos trocaram golpes. Smolka levou a pior e passou a ser pressionado. No fim do round, ambos foram para o chão, se movimentaram bastante e o inglês dominou até a buzina soar.
 
Os chutes nas pernas de Smolka fizeram com que ele tentasse uma queda de forma prematura. O inglês defendeu e acertou um lindo ground and pound para encerrar a luta aos 49s do 3° round.
 
Grant agora está com 14-6, enquanto Smolka foi para 17-9.

Katlyn Chookagian venceu Amanda Ribas por decisão dividida

Katlyn Chookagian comemora sua vitória no UFC Vegas 54

Katlyn Chookagian comemora sua vitória no UFC Vegas 54. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Katlyn Chookagian teve um duelo difícil, mas saiu vitoriosa contra Amanda Ribas por decisão dividida.

Dois juízes pontuaram 29-28 para Chookagian, agora 18-4 no cartel. Ribas, que agora está 11-3, teve um juiz a seu favor. 

A brasileira se aproximou para encurtar a distância e logo conseguiu a queda, dominando a rival por boa parte do 1º round. Quando se levantaram, Chookagian se mostrou melhor na troca de golpes, acertando golpes sólidos e terminando forte os cinco primeiros minutos.

O ritmo continuou aguçado no 2º round, com a brasileira pressionando e Chookagian acertando mais golpes. A norte-americana aproveitava a maior envergadura e pontuava bem, até que Ribas levou mais uma vez a luta para o chão. As duas voltaram a ficar em pé e mais uma vez trocaram golpes até o final.

O duelo permaneceu em pé durante os quatro primeiros minutos do round final, com a norte-americana conseguindo pontuar mais em pé, mas uma queda no fim e uma boa troca de golpes colocou a brasileira de volta ao duelo. Por fim, Chookagian saiu vitoriosa em uma luta difícil para os juízes pontuarem.

Manuel Torres venceu Frank Camacho por nocaute técnico no 1º round

Manuel Torres sorri após sua vitória no UFC Vegas 54

Manuel Torres sorri após sua vitória no UFC Vegas 54. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Vindo do Dana White's Contender Series, Manuel Torres impressionou em sua estreia no Octógono, nocauteando Frank Camacho no primeiro round.

Os pesos-leves foram com tudo para cima desde o início, trocando golpes fortes e indo para o clinch. Quando se separaram, a trocação franca continuou e ambos tiveram bons momentos, mas Torres tomou a dianteira com um uppercut de direita e logo em seguida uma bela combinação, levando Camacho ao chão e obrigando o árbitro a parar o combate aos 3m27s do 1º round.

Torres agora tem 13-2 no cartel, enquanto Camacho foi para 22-10.

Allan "Puro Osso" venceu Jake Hadley por decisão unânime

Confira o que disse Allan "Puro Osso" Nascimento após a vitória por decisão unânime sobre Jake Hadley no UFC Vegas 54!

Na luta que abriu o card principal, Allan "Puro Osso" tirou a invencibilidade de Jake Hadley ao vencer por decisão unânime em um duelo no peso-mosca.

Todos os juízes marcaram 30-27 para o brasileiro, agora 19-6 no cartel. Hadley foi para 8-1.

Hadley começou com bons golpes, mas o brasileiro foi ganhando momento no combate e levou o rival ao solo. "Puro Osso" tentou uma finalização com uma chave de perna e logo em seguida ficou por cima, onde permaneceu até o fim do round.

O paulista manteve o bom momento e foi para uma queda no início do 2° round, com Hadley se mantendo ativo na guarda. Allan conseguiu se manter no controle e dominou os cinco minutos por completo.

O inglês foi com tudo para cima no 3° round e buscou uma finalização antes de colocar o brasileiro no chão. "Puro Osso", no entanto, se defendeu bem e logo retomou o controle. Os dois voltaram a ficar em pé, mas logo em seguida foram para o chão novamente, com o brasileiro saindo como vitorioso após 15 minutos.

Viviane Araújo venceu Andrea Lee por decisão unânime

Confira o que disse Viviane Araujo após a vitória por decisão unânime sobre Andrea Lee no UFC Vegas 54!

Viviane Araújo superou um início difícil para bater Andrea Lee por decisão unânime em um duelo no peso-mosca.

Os juízes marcaram 29-28, 29-27 e 29-27 para a brasileira, agora 11-3 no cartel. Lee foi para 13-6.
 
Logo no início, um golpe de esquerda de Lee derrubou Viviane, que recebeu um forte chute de direita assim que levantou. A brasileira se recuperou no chão e deu um bata-estaca na rival antes de voltarem a trocar golpes em pé. As duas foram para a trocação franca, até que Viviane acertou um lindo golpe no clinch que machucou o nariz da norte-americana.

Viviane voltou agressiva no 2º round e logo levou a luta para o solo, dominando os cinco minutos do início ao fim e quase vencendo com um triângulo. O bom momento de "Vivi" continuou nos cinco minutps finais, virando o duelo e conquistando uma vitória impressionante.

Michael Johnson venceu Alan Nuguette por nocaute no 2° round

LAS VEGAS, NEVADA - MAY 14: Michael Johnson reacts after knocking out Alan Patrick of Brazil in a lightweight fight at UFC APEX on May 14, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

LAS VEGAS, NEVADA - MAY 14: Michael Johnson reacts after knocking out Alan Patrick of Brazil in a lightweight fight at UFC APEX on May 14, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)


No duelo entre veteranos no peso-leve, melhor para Michael Johnson, que conquistou sua primeira vitória desde 2018 ao nocautear Alan Nuguette no 2º round.

Johnson começou bem na luta em pé, mas um golpe de Nuguette deixou o norte-americano atordoado. Ambos foram para o clinch e Johnson pareceu se recuperar, mas um soco rodado mais uma vez o levou ao solo faltando um minuto para o fim do round.

O brasileiro se manteve no domínio no 2° round, mas o norte-americano passou a melhorar no combate e acertou uma linda combinação que culminou com um golpe de esquerda que nocauteou Nuguette aos 3m22s do 2º round.

Johnson, que vinha de quatro derrotar seguidas, agora tem 21-17 no cartel. O brasileiro foi para 15-4, 1 NC.

Virna Jandiroba venceu Angela Hill por decisão unânime

Confira o que disse Virna Jandiroba após a vitória por decisão unânime sobre Angela Hill no UFC Vegas 54!

Virna Jandiroba e Angela Hill fizeram um excelente duelo no peso-galo, com a brasileira saindo vitoriosa na decisão unânime dos juízes.

Todos eles marcaram 30-27 para Virna, agora 18-3 na carreira. Hill foi para 13-12.

Virna quase acabou com o duelo no 1° round com uma chave de perna, mas Hill se manteve calma e escapou da finalização. A norte-americana ainda conquistou uma boa queda no fim do round.

Hill começou melhor no 2° round e acertou bons golpes, mas a brasileira voltou a levar o duelo ao solo e quase finalizou uma uma chave de braço. A norte-americana defendeu bem e se manteve na luta.

Hill veio com tudo nos cinco minutos finais, mas logo foi colocada no solo, onde a brasileira assegurou a vitória por decisão.

Tatsuro Taira venceu Andre Petroski por decisão unânime

Tatsuro Taira comemora sua vitória no UFC Vegas 54

Tatsuro Taira comemora sua vitória no UFC Vegas 54. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Em um duelo de estreantes no peso-mosca, melhor para o japonês Tatsuro Taira, que venceu Carlos Candelário por decisão unânime.

Os juízes pontuaram 30-26, 30-27 e 30-27 para o lutador de 22 anos, invicto com 11-0. Candelário caiu para 8-2.

Taira teve um 1° round sólido, mas Candelário se manteve ativo e conseguiu uma queda no último minuto.

A promessa japonesa conseguiu um knockdown no começo do 2º round e, depois de alguns golpes no, conseguiu pegar as costas do rival. Candelário sobreviveu, mas foi completamente dominado nos cinco minutos.

O norte-americano foi para a queda no 3° round. Taira buscou se levantar e Candelário tentou uma guilhotina, mas sem sucesso. O japonês voltou a dominar e usou um triângulo para inverter a posição, terminando a luta com uma forte sequência no ground and pound.

Andre Petroski venceu Nick Maximov por finalização no 1º round

Andre Petroski comemora sua vitória no UFC Vegas 54

Andre Petroski comemora sua vitória no UFC Vegas 54. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Maior azarão do card nas casas de apostas, Andre Petroski conseguiu uma vitória impressionante na luta de abertura ao finalizar Nick Maximov no começo do 1º round.

Petroski não deixou Maximov conseguir uma queda e travou a cabeça do adversário, encaixando um triângulo de mão logo em seguida e dando números finais com 1m16s de luta.

Com a vitória, Petroski vai para 8-2 em seu cartel, enquanto Maximov conhece sua primeira derrota e vai para 8-1.

UFC Vegas 54: Blachowicz x Rakic

Resultados Oficiais

Card Principal

Peso meio-pesado: Jan Blachowicz venceu Aleksandar Rakic por nocaute técnico a 1m11s do 3º round.

Peso meio-pesado: Ryan Spann venceu Ion Cutelaba por finalização (guilhotina) aos 2m22s do 1° round.

Peso-galo: Davey Grant venceu Louis Smolka por nocaute aos 49s do 3° round.

Peso-mosca: Katlyn Chookagian venceu Amanda Ribas por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).

Peso-leve: Manuel Torres venceu Frank Camacho por nocaute técnico aos 3m27s do 1° round.

Peso-mosca: Allan "Puro Osso" Nascimento venceu Jake Hadley por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Card Preliminar

Peso-mosca: Viviane Araújo venceu Andrea Lee por decisão unânime (29-28, 29-27, 29-27).

Peso-leve: Michael Johnson venceu Alan Nuguette por nocaute aos 3m22s do 2º round.

Peso-palha: Virna Jandiroba venceu Angela Hill por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Peso-mosca: Tatsuro Taira venceu Carlos Candelario por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27).

Peso-médio: Andre Petroski venceu Nick Maximov por finalização (triângulo de mão) a 1m16s do 1º round.