Pular para o conteúdo principal
Notícias

Seis brasileiros entram em ação em "dobradinha" do UFC

TUF 28 Finale e UFC Adelaide acontecem nesta sexta e sábado, respectivamente

Na sexta-feira, a cidade de Las Vegas recebe o evento que marca a final da 28ª temporada do The Ultimate Fighter, e, no sábado, o Octógono atravessa o Pacífico até a Austrália, com o UFC Adelaide.

Ao todo, seis atletas brasileiros entrarão em ação nos dois eventos. Saiba quem são eles e o que eles terão pela frente:

TUF 28 Finale - Sexta-feira, 30 de novembro - Las Vegas

Rafael dos Anjos
O ex-campeão peso-leve faz a luta principal do evento em um duelo que pode reaproximá-lo de uma disputa de título pela divisão dos meio-médios contra Kamaru Usman. Terceiro no ranking da divisão, RDA foi derrotado em seu último combate por Colby Covington, em um confronto válido pelo cinturão interino da categoria até 77kg, mas ele terá a chance imediata de se recuperar contra o embalado número cinco do peso, que busca sua nona vitória seguida no Ultimate.

Pedro Munhoz
Número nove entre os pesos-galo, Pedro Munhoz medirá forças contra o 14º colocado no ranking até 61kg, Bryan Caraway. O brasileiro tem cinco triunfos em suas últimas seis lutas, incluindo uma dominante vitória por decisão sobre Brett Johns em seu combate mais recente, em agosto. Um dos melhores wrestlers da divisão, Caraway vai em busca de reabilitação após ser superado por Cody Stamann em sua última apresentação, em março.

Raoni Barcelos
Após a boa estreia no Ultimate com nocaute no terceiro round sobre Kurt Holobaugh em julho, o peso-galo Raoni Barcelos volta à ação para dar as boas-vindas ao estreante no Octógono Chris Gutierrez, cujo triunfo mais recente aconteceu pelo LFA há pouco mais de um mês.

UFC Adelaide - Sábado, 1º de dezembro - Austrália

Júnior Cigano
Em sua quarta luta principal consecutiva, o ex-campeão peso-pesado Junior Cigano busca manter a boa forma que lhe rendeu triunfo sobre Blagoy Ivanov em julho e mede forças com o invicto Tai Tuivasa, na casa do adversário. Cigano tenta emplacar a segunda vitória consecutiva pela primeira vez desde 2012, enquanto “Bam Bam” quer enfileirar a quarta vítima no Ultimate para mostrar que, apesar dos poucos 25 anos, está pronto para ser a nova cara dos pesos-pesados.

Mauricio Shogun
Vindo de derrota por nocaute para Anthony Smith, o ex-campeão dos meio-pesados Mauricio Shogun busca sacudir a poeira imediatamente em confronto com a promessa local Tyson Pedro, que, por sua vez, também busca reabilitação após sofrer revés contra Ovince Saint Preux em sua última apresentação.

Wilson Reis
O ex-desafiante ao cinturão dos moscas e atual oitavo colocado no ranking da categoria Wilson Reis tenta dar um fim à má fase contra Ben Nguyen, 10º da divisão. O brasileiro soma três derrotas consecutivas na organização, sendo a mais recente para John Moraga em abril. O norte-americano competiu pela última vez justamente na Austrália, onde foi finalizado por Jussier Formiga em fevereiro.