Pular para o conteúdo principal
Notícias

Sete brasileiros e meio: A chegada dos lutadores para o UFC Minneapolis

Cigano, Eryk Anders 'santista' e mais seis representantes do país. Saiba como foi a chegada dos lutadores para o evento deste sábado

Se um duelo de gigantes entre Junior Cigano e Francis Ngannou já não era suficiente para dar um sabor especial ao card do UFC Minneapolis, que tal completar com a presença de mais seis lutadores brasileiros e um quase representante verde e amarelo? Todas essas figuras desembarcaram na capital do Estado do Minnesota, nos Estados Unidos, e deram o pontapé inicial na semana de luta do evento que acontece nesse sábado (29), com transmissão Ao Vivo do Canal Combate, a partir das 18h30 (Saiba como assistir).

Brasil

E foi o norte-americano Eryk Anders, vestindo a sua tradicional camisa azul do Santos Futebol Clube, quem abriu os trabalhos na manhã desta terça-feira. Anders é casado com uma brasileira e esteve em dois eventos principais no país em 2018, no UFC Belém e no UFC SP, contra Lyoto Machida e Thiago Marreta, respectivamente. O duelo contra Vinícius Mamute no UFC Minneapolis será o quinto de "Ya Boy" contra brasileiros. Anteriormente, ele já havia enfrentado Rafael Natal e Markus Perez.

 

Demian Maia também chegou cedo para cumprir aquela rotina que ele está mais que acostumado a fazer. "Já assinei os pôsteres e preenchi todos os documentos, mas ainda temos vários compromissos durante a semana. Importante é seguir com a preparação e a perda de peso para fazer o melhor no sábado".

Na sequência chegaram: Vinícius Mamute, Amanda Ribas, Junior Albini e Jussie Formiga, que fará revanche contra Joseph Benavidez na segunda luta mais importante do evento. "Sou um novo lutador. Muita coisa mudou desde o nosso primeiro encontro, em 2013. Eu nem encaro como uma revanche, mas, sim, como uma nova luta", disse Formiga.

Faltava Junior Cigano para fechar o dia. O ex-campeã apareceu já no final do dia, mas a tempo de cumprir com todas as suas obrigações. "Tudo feito. Agora é subir para o quarto e descansar um pouco. A semana é longa e sábado é dia de luta".

Confira todas as lutas do UFC Minneapolis:

CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Francis Ngannou x Junior Cigano
Peso-mosca: Jussier Formiga x Joseph Benavidez
Peso-meio-médio: Demian Maia x Anthony Rocco Martin
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Vinc Pichel
Peso-leve: Drew Dober x Marco Polo Reyes
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Paul Craig

CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Journey Newson
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Vinicius Mamute
Peso-pena: Jordan Griffin x Vince Murdock
Peso-leve: Jared Gordon x Dan Moret
Peso-palha: Emily Whitmire x Amanda Ribas
Peso-pesado: Maurice Greene x Junior Albini