Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Shahbazyan revela animação com primeiro main-event

Peso-médio de 22 anos encara Derek Brunson no UFC Vegas 5, neste sábado (1)

Existem poucas coisas que os fãs de esportes e a mídia apreciam mais do que uma promessa jovem e brilhante que ascende aos níveis mais altos de um esporte. O hype dispara, e os fãs ficam intrigados, e logo se torna uma questão de saber se o atleta sobrevive ao barulho precoce ou se torna um conto de advertência.

Antes de atingir esse ponto, no entanto, eles precisam passar por alguns testes, e foi precisamente o que Edmen Shahbazyan fez no Madison Square Garden em novembro de 2019 com um nocaute no 1º round com um chute na cabeça em Brad Tavares.

Edmen Shahbazyan of the United States (L) fights against Brad Tavares of the United States in the Lightweight bout during UFC 244

Agora, o jovem de 22 anos tem uma nova prova de fogo pela frente: encarar o veterano Derek Brunson na luta principal do UFC Vegas 5, que acontece neste sábado (1). E para o sempre sorridente lutador, a situação não inviabiliza jovens em potencial como ele. Na verdade, isso só torna as coisas mais divertidas.

“As pessoas dizem que a pressão é isso e aquilo. Não, eu amo a pressão”, disse ao UFC.com. “Eu literalmente amo isso. Eu cresci competindo. Eu amo essa sensação de estar sob as luzes e me apresentar. É um dos melhores sentimentos do mundo".

Liderar um card definitivamente é um aumento na pressão, mas para Shahbazyan, quanto maiores as expectativas, melhor o desempenho.

Social Post

"Eu acho que vai ser incrível. Quando era criança, sempre me imaginava na luta principal, andando com a música mais longa e coisas assim. É legal poder fazer isso. E tão novo, também. Tenho 22 anos e sonho com isso há 10 anos. Conseguir fazer isso agora será incrível e definitivamente estou ansioso, mas o mais importante para mim é lutar e conseguir essa vitória".

Espetáculo à parte, 1º de agosto oferece outro olhar crucial sobre o mais emocionante lutador do UFC com menos de 25 anos de idade. Se Shahbazyan melhorar o cartel para 12-0, ele certamente entrará para a lista dos melhores entre os 84 Kg.

"É tão inspirador e motivador", declarou. "Estou animado. Estou muito feliz e só quero fazer um bom show para todos. Estou pronto. É isso".