Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Sheymon Moraes quer “roubar bolo do aniversariante” no UFC Sacramento

Brasileiro enfrenta Andre Fili na casa do adversário neste final de semana

Após conquistar duas vitórias consecutivas no Ultimate, o peso-pena Sheymon Moraes sofreu uma contestada derrota por decisão dos jurados para Sodiq Yussuf em seu último combate, em março.

Neste final de semana, ele tenta se reabilitar em confronto com Andre Fili, na casa do adversário, no UFC Sacramento, e conversou com o UFC Brasil sobre o compromisso. Confira abaixo o bate-papo.

Mais UFC Sacramento: Livinha: "Ninguém pula na água com jacaré"Enquete: Randamie x Ladd | Como assistir | Card completo

Brasil

UFC Brasil: Você não saiu com o resultado que queria da sua última luta com Sodiq Yussuf. Conseguiu enxergar o que faltou para conquistar a vitória?

Sheymon: "Assisti à luta umas cinco ou seis vezes e analisei com calma round a round. Eu acho que ganhei aquela luta, acho que foi um equívoco dos árbitros. Ganhei o 1º round, o 2º round, estava ganhando o 3º quando tomei aquela mão, mas ele não me controlou nem por 15 segundos e eu terminei atacando. Acho que, no máximo, poderiam ter dado um round para ele, mas mesmo assim eu iria ganhar a luta. Vida que segue. Agora é entrar um pouco mais ativo, mais agressivo e vamos para a próxima".

UFC Brasil: Neste sábado, você enfrenta o Andre Fili na cidade em que ele vive, com vários atletas da academia dele (Team Alpha Male) competindo no card. Qual a expectativa?

Sheymon: "A expectativa é a melhor possível. É chegar lá no sábado e roubar o bolo do aniversariante. Podem esperar um Sheymon muito alegre, muito feliz. Treinei bastante para essa luta e vou dar meu melhor. Podem ter certeza que vou dar muita alegria para o Brasil".

UFC Brasil: Quais pontos fortes e fracos você enxerga no seu oponente?

Sheymon: "Ele é um atleta alto, e bem completo, faz tudo muito bem. Ele troca bem, tem um wrestling bom, um jiu-jítsu bom, mas acho que sou mais rápido, mais forte e mais explosivo que ele, então vou explorar bastante isso".

UFC Brasil: Fili já esteve no Top 15 dos pesos-pena e está bastante acostumado a enfrentar adversários ranqueados ou próximos ao ranking. Acha que esta é uma luta que pode te levar ao próximo degrau na organização?

Sheymon: "Sem dúvidas. Querendo ou não, ele é um atleta com um nome bom no UFC, ele já está lutando no topo da categoria há bastante tempo e eu ganhando dele vou mostrar a que vim. Como eu disse, achei que ganhei do Sodiq, e me deram uma luta ainda muito melhor, então acho que, ganhando essa, chego próximo ou então entro no Top 15. Mas meu foco é ir lá, fazer uma ótima apresentação, um ótimo trabalho e trazer a vitória para o Brasil".

UFC Brasil: Passando por este desafio, quais os próximos passos? Já tem um próximo adversário em mente? 

Sheymon: "Não, é um passo de cada vez. O foco é total nessa luta, em fazer tudo perfeito como treinei, em ter uma performance perfeita para vencer a luta e depois vou ver. Peço proteção para não me machucar, sair da luta inteiro e, não me machucando, vou querer lutar o mais rápido possível. Depois dessa, quero fazer mais duas ou três lutas esse ano, vamos ver".

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube