Pular para o conteúdo principal
Comunicados oficiais

TERCEIRA EDIÇÃO DA ILHA DA LUTA DO UFC TERÁ VENDA LIMITADA DE INGRESSOS

LAS VEGAS e ABU DHABI – O UFC® e o Departamento de cultura e turismo de Abu Dhabi se unem mais uma vez para promover a terceira edição da Ilha da Luta, que inaugura os eventos do UFC em 2021. De volta à Yas Island, em Abu Dhabi, a maior organização de MMA do mundo irá organizar três eventos em sete dias, que contarão com a presença de um número limitado de fãs dentro da Etihad Arena. Assim como os primeiros eventos na Ilha da Luta, esse é mais um marco alcançado através da parceria com o DCT - Abu Dhabi.

O primeiro evento do ano será realizado no sábado, dia 16 de janeiro, e será liderado por uma luta entre os pesos-penas e favoritos dos fãs Max Holloway (#1) e Calvin Kattar (#6). Retornando para a Ilha da Luta, Kattar já manifestou seu desejo de se tornar o próximo desafiante ao cinturão depois dessa luta contra o ex-campeão da categoria. Na quarta-feira, dia 20 de janeiro, Michael Chiesa enfrenta Neil Magny em um esperado duelo de meio-médios. Ambos os atletas vêm de três vitórias seguidas e pretendem manter a boa fase na Ilha.

Finalmente, o UFC 257 fecha a terceira edição da Ilha da Luta do UFC no sábado, dia 23 de janeiro, com o esperado retorno de Conor McGregor em uma revanche contra Dustin Poirier. Desde a última luta entre os dois, válida pelo peso-pena em 2014, Poirier se encontrou no peso-leve, derrotando nomes como Justin Gaethje e Max Holloway e conquistando o cinturão interino da categoria. Por outro lado, McGregor tem oferecido constantemente grandes performances, incluindo a sua mais recente - um nocaute sobre o veterano Donald Cerrone em apenas 40 segundos.

“Estou animado para começar o ano com uma semana inteira de grandes lutas - sábado, quarta-feira e sábado - para os fãs de todo o mundo,” disse o presidente do UFC Dana White.

“Após duas edições de grande sucesso da Ilha da Luta e o recente Grande Prêmio de Fórmula 1, Abu Dhabi tem demonstrado seguidamente a sua capacidade de sediar grandes eventos internacionais de forma segura. Uma terceira edição da Ilha da Luta em janeiro não apenas cimenta a posição de Abu Dhabi como um destino de nível mundial para esportes, mas um dos mais seguros”, completou Sua Excelência Ali Hassan Al Shaiba, Diretor Executivo de Turismo e Marketing do DCT Abu Dhabi.

“Após a reabertura do nosso emirado para o turismo internacional, temos o prazer de receber fãs na Etihad Arena, nosso novo local de grandes eventos na Yas Island. A resposta coordenada e colaborativa de Abu Dhabi no combate à propagação do coronavírus inspirou medidas pioneiras de saúde  para garantir um ambiente seguro e protegido. A terceira edição da Ilha da Luta do UFC neste mês irá mais uma vez mostrar por que os Emirados Árabes Unidos são o melhor destino de inverno do mundo, onde os visitantes podem experimentar com segurança a rica e diversificada mistura de atrações culturais, entretenimento e estilo de vida dos Emirados.”

Nouf Al Bouhselaibi, Diretor de Gerenciamento de Destinos do Miral comentou: “Sediar a terceira edição da Ilha da Luta do UFC é uma prova do sucesso da primeira edição e um reflexo da crescente reputação da ilha como um destino global para entretenimento, lazer e negócios. Como o evento inaugural da Etihad Arena, esta é uma ocasião importante e a plataforma perfeita para mostrar as capacidades dinâmicas da arena para um público internacional.”

Em dezembro, o DCT Abu Dhabi anunciou a reabertura do Emirado ao turismo, assim como um retorno gradual à hospedagem de eventos, com diretrizes rígidas que garantem a segurança de toda a comunidade de Abu Dhabi. Para se alinhar com essas diretrizes, os atletas, treinadores, funcionários do UFC e funcionários do resort estarão novamente em uma zona segura na Yas Island. Haverá também zonas restritas adicionais que permitirão aos torcedores comparecer aos eventos com segurança. Os três eventos serão realizados na moderna Etihad Arena, onde a Ilha da Luta do UFC será realizada pela primeira vez. Ingressos limitados para os históricos eventos estão disponíveis a partir desta sexta-feira, em etihadarena.ae e ticketmaster.ae.

Os três eventos da Ilha da Luta do UFC serão exibidos no Brasil no Canal Combate. Os eventos do UFC são transmitidos em 171 países e territórios em 40 idiomas diferentes e atingem aproximadamente um bilhão de residências com TV.

Nos Emirados Árabes Unidos e no resto do Oriente Médio e Norte da África, o conteúdo do UFC é transmitido pela Abu Dhabi Sports e UFC Arabia, o primeiro serviço de assinatura de streaming em árabe do UFC na região. ‘UFC Arabia’ pode ser baixado através da Apple Store e Google Play e está disponível na web, smartphones, tablets e Smart TVs.

Horários dos eventos da terceira edição da Ilha da Luta do UFC

Sábado, 16 de janeiro – UFC FIGHT NIGHT: HOLLOWAY x KATTAR

  • Card Preliminar – 14h
  • Card Principal – 17h

 

Quarta-feira, 20 de janeiro - UFC FIGHT NIGHT: CHIESA x MAGNY

  • Card Preliminar – 11h
  • Card Principal – 14h

 

Sábado, 23 de janeiro - UFC 257: POIRIER x McGREGOR 2

  • Card Preliminar – 20h
  • Card Principal – 00h