Pular para o conteúdo principal
Alexander Volkanovski of Australia poses on stage during the UFC 266 ceremonial weigh-in at Park Theater on September 24, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Especiais

Top 10: Lutas do Mês | Abril 2022

Veja uma seleção de combates que irão agitar o Octógono neste mês

Abril chegou e traz consigo quatro eventos recheados de grandes combates para os fãs de MMA. Entre os destaques, teremos dois cinturões em jogo e brasileiros liderando dois cards. Confira o nosso Top 10 das lutas mais esperadas do mês.

UFC 273: Volkanovski x Zumbi Coreano (9 de abril)

Alexander Volkanovski x Zumbi Coreano


O duelo que lidera o UFC 273. O campeão peso-pena Alexander Volkanovski vai em busca da sua 3ª defesa de cinturão e terá pela frente Chan Sung Jung, popularmente conhecido como o "Zumbi Coreano". Volkanovski vem em uma sequência de 20 vitórias seguidas, enquanto Jung venceu três de suas últimas quatro lutas. O duelo promete ser movimentado e intenso, já que ambos são agressivos e gostam de impor o ritmo em seus combates.

Aljamain Sterling x Petr Yan 2

Petr Yan e Aljamain Sterling se encaram na coletiva de imprensa do UFC 259

Petr Yan e Aljamain Sterling se encaram na coletiva de imprensa do UFC 259. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)


O segundo duelo do mês que vale um cinturão. Aljamain Sterling e Petr Yan farão uma esperada revanche exatamente 400 dias após o primeiro encontro entre ambos, que terminou com o russo perdendo o cinturão por desqualificação após uma joelhada ilegal. No período que antecedeu o reencontro, Yan se tornou campeão interino e muitas provocações foram trocadas entre os lutadores, apimentando ainda mais as expectativas para o segundo capítulo.

Gilbert Durinho x Khamzat Chimaev

Mais uma luta do UFC 273 que traz grandes expectativas para os fãs. Gilbert Burns vem de vitória sobre Stephen Thompson e terá pela frente a sensação sueca Khamzat Chimaev, que foi avassalador no Octógono em suas quatro lutas. O duelo é de grande importância para os dois lutadores, visto que uma vitória do brasileiro o coloca perto de uma nova chance de lutar pelo cinturão, enquanto uma vitória para Chimaev trará a certeza de que ele pertence à elite da divisão.

Durinho respeita Chimaev, mas avisa: "Sou um problema para qualquer um"

Mackenzie Dern x Tecia Torres

Um encontro entre duas lutadoras de elite do peso-palha. Mackenzie Dern e Tecia Torres prometem um duelo interessante no card principal do UFC 273. Mackenzie é uma faixa-preta de jiu-jítsu renomada e tem na luta de chão a sua principal arma, tendo conquistado quatro vitórias por finalização. Tecia, por outro lado, é uma veterana com alto nível na trocação e nunca foi derrotada pela via rápida em sua carreira. Um duelo de estilos, que promete ser movimentado no Octógono.

Julio Arce x Daniel Santos

Foi um longo período até a data de estreia, mas ela finalmente chegou. Daniel Santos, o "Willycat", fará a luta de abertura do UFC 273 contra Julio Arce no peso-galo. O brasileiro é parceiro de treinos do campeão peso-leve Charles do Bronx e quer deixar sua marca no Octógono em sua primeira luta na organização. Arce, por outro lado, é um lutador testado e deve dar trabalho ao rival.

Confira o card completo do UFC 273

UFC Vegas 51: Luque x Muhammad 2 (16 de abril)

Vicente Luque x Belal Muhammad

Vicente Luque e Belal Muhammad fazem a encarada na pesagem do UFC 205.

Vicente Luque e Belal Muhammad fazem a encarada na pesagem do UFC 205. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)


A revanche que lidera o card do dia 16. Vicente Luque e Belal Muhammad vivem ótimos momentos na carreira e prometem um combate cheio de ação. Os dois atletas se enfrentaram seis anos atrás, e na oportunidade o brasileiro nocauteou no 1° round. Ambos evoluíram muito desde então, e juntos acumulam 20 vitórias desde o primeiro encontro. Com uma divisão tão talentosa e sem um desafiante claro, uma vitória representará um grande salto para qualquer um.

Caio Borralho x Gadhzi Omargadhziev

Depois de vencer duas vezes no Dana White's Contender Series para conseguir seu contrato, Caio Borralho finalmente fará sua estreia na organização. O brasileiro conta com uma excelente trocação e terá pela frente outra revelação Contender: Gadhzi Omargadhziev. O russo está invicto em suas 13 lutas na carreira, sendo oito vitórias por nocaute e três por finalização. Com ambos querendo mostrar serviço, não temos dúvida de que será um combate interessante para os fãs.

Elizeu Capoeira x Mounir Lazzez

Falando em lutas interessantes, essa próxima promete ser explosiva. Elizeu Capoeira e Mounir Lazzez são dois lutadores em momentos diferentes, mas ambos possuem um estilo empolgante dentro do Octógono. O brasileiro é um lutador de MMA completo e acumula mais de dez lutas na organização, tendo vitórias sobre nomes como Max Griffin, Sean Strickland, entre outros. Lazzez, por sua vez, vai para seu terceiro combate na organização e, apesar de vir de derrota, deixou boa impressão em ambas apresentações anteriores.

Veja todas as lutas confirmadas para o UFC Vegas 51

UFC Vegas 52: Lemos x Andrade (23 de abril)

Amanda Lemos x Jéssica Andrade

Jessica Andrade of Brazil celebrates her win over Cynthia Calvillo in their flyweight fight during the UFC 266 event on September 25, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Jessica Andrade of Brazil celebrates her win over Cynthia Calvillo in their flyweight fight during the UFC 266 event on September 25, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)


No único duelo 100% brasileiro da lista, duas das lutadoras mais empolgantes da atualidade irão medir forças na luta principal do UFC Vegas 52. A ex-campeã Jéssica Andrade retorna ao peso-palha e terá pela frente Amanda Lemos, que vem de cinco vitórias seguidas. Ambas possuem grande poder de nocaute, são agressivas e estão em busca de um espaço na elite de uma das categorias mais competitivas do UFC - os elementos ideais para imaginarmos a possibilidade da luta não durar os 25 minutos programados.

Veja todas as lutas confirmadas para o UFC Vegas 52

UFC Vegas 53: Font x Vera (30 de abril)

Rob Font x Marlon Vera

Finalizando a lista, trazemos a luta principal do UFC Vegas 53. Rob Font e Marlon Vera são dois lutadores no Top 10 do peso-galo - uma das categorias mais talentosas da atualidade. Font fará sua terceira luta principal consecutiva, enquanto o equatoriano vem de uma vitória impressionante sobre o ex-campeão Frankie Edgar. A luta promete, e o vencedor vai se colocar em uma boa posição na corrida pelo topo da divisão.

Veja todas as lutas confirmadas para o UFC Vegas 53