Pular para o conteúdo principal
Eventos

TOUR DAS LETRAS CHEGA AO VALE DO ANHANGABAÚ E UFC® PROMOVE NOVO TREINO SOCIAL NESTE SÁBADO, DIA 1º

Ações fazem parte da campanha da organização para o UFC São Paulo; Fã que doar 1kg de alimento recebe em troca um ingresso para a pesagem do evento.

O Tour das Letras do UFC® segue rodando por São Paulo. Neste sábado, dia 1º de setembro, as letras gigantes chegam na Praça Ramos de Azevedo, no Vale do Anhangabaú. Junto do Tour, o UFC® também promove um novo treino social. As duas ações fazem parte da campanha social da organização para o UFC® São Paulo, que acontece no dia 22 de setembro.

O fã que doar um quilo de alimento não-perecível vai receber em troca um ingresso para ver Thiago Marreta, Rogério Minotouro, Alex Cowboy e outras estrelas do UFC® subirem à balança, no dia 21 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera. As doações podem ser feitas em um dos pontos de troca e serão revertidas para as seguintes instituições: Charles Oliveira Gold Team, Projeto Pedra 90, Nascidos para Vencer, Associação Guerreiros de Gideão, Projeto Social Pamplona, Projeto Social Team Silvério, Arte na Quadra e Instituto Tiago Camilo.

O treino deste sábado será às 10h e terá a presença do embaixador do UFC no Brasil Rodrigo Minotauro, dos lutadores Marcos Rogério “Pezão” e Markus “Maluko” Perez, e das crianças atendidas pelas instituições beneficiadas pela campanha. Além disso, os fãs terão a oportunidade de realizar a troca das doações por ingressos no local.

Primeiro treino social reúne mais de 300 pessoas no Pacaembu

O primeiro ponto a receber o Tour das Letras e o treino social foi a Praça Charles Miller no último sábado, dia 25 de agosto. O evento reuniu mais de 300 pessoas e teve a participação de Rodrigo Minotauro, Marcos Rogério “Pezão” e do peso-leve Charles do Bronx, que acaba de ter sua luta anunciada para o UFC São Paulo. O paulista encara o americano Christos Giagos no evento.

Durante o mês de setembro, as letras gigantes UFC® ainda passarão por outros pontos icônicos de São Paulo para esquentar o clima para o evento e garantir ótimas fotos.

Conheça mais sobre as instituições que serão beneficiadas pela campanha social:

Charles Oliveira Gold Team

Criado em 2012 pelo lutador Charles do Bronx, o projeto atende crianças em situação de vulnerabilidade na região do Guarujá, com treinos de MMA, muay thai, jiu-jitsu, boxe e judô.

Projeto Pedra 90

Fundado em 2006, o projeto atende crianças e jovens da favela Alba, em Vila Mascote. O faixa-preta Felipe Lopes, o Mestre Fepa, treina os alunos para competirem no jiu-jitsu em nível internacional. O projeto já formou 15 campeões pan-americanos e três campeões mundiais.

Nascidos para Vencer

Com 20 anos de estrada, o projeto social liderado por Dan Dimitrius e pelo peso-meio-médio Serginho Moraes ensina jiu-jitsu para crianças e adolescentes da zona leste de São Paulo

Associação Guerreiros do Gideão

Localizada em Embu das Artes, a Associação busca formar cidadãos através do Jiu-Jitsu. Além das competições esportivas, o projeto luta pela melhora da disciplina, concentração, autoestima e saúde das crianças atendidas.

Projeto Social Pamplona

No Butantã, o projeto – coordenado pelos irmãos Rodrigo e Eduardo Pamplona – oferece aulas de muay thai, jiu-jitsu e boxe para cerca de 400 crianças da comunidade São Remo.

Projeto Social Team Silvério

Liderado pelo ex-atleta do UFC Elias Silvério, o projeto atende mais de 150 crianças com aulas gratuitas de jiu-jitsu, boxe, judô, capoeira e MMA em Pirapora do Bom Jesus, na região metropolitana de São Paulo.

Arte na Quadra

Coordenado pelo músico e ex-BBB Marcos Viegas, o Arte na Quadra é um festival artístico realizado na Cohab Juscelino, na zona leste de São Paulo. O evento promove o encontro de diferentes expressões artísticas da região como música, grafite, dança, entre outros.

Instituto Tiago Camilo

Fundado em 2012 pelo campeão mundial e medalhista Olímpico de judô Tiago Camilo, o Instituto atende mais de 400 crianças e atua em cinco unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs): Paraisópolis, Parque Bistrol, Jaguaré, Aricanduva e Heliópolis. Para complementar as atividades esportivas, o Instituto Tiago Camilo também oferece passeios socioculturais.