Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Tracy Cortez nunca entra sozinha no Octógono

Norte-americana de origem mexicana fará sua estreia no UFC São Paulo

“É por isso que eu faço o que faço, para deixar minha mãe e meu irmão orgulhosos”. Esta foi a declaração de Tracy Cortez após sua vitória no Dana White’s Contender Series, no último mês de julho, quando a norte-americana de origem mexicana conquistou seu contrato com o UFC.

Mais UFC SP: Luta a Luta | Todas as informações | Ingressos à venda

O irmão de Tracy, Jose Cortez, foi atleta de MMA e o principal responsável por dar início à carreira da lutadora. Ele faleceu em 2011 devido a um câncer, assim como sua mãe em 2016. Nenhum dos dois pôde vê-la lutando profissionalmente, mas isso não significa que eles não estejam presentes em todos seus combates.

“Eles estão sempre na minha mente. Minha família é minha prioridade. Eu gostaria que eles pudessem estar aqui, mas eles estão sempre na minha mente, são a única coisa na minha mente quando entro para lutar”, disse Cortez em entrevista ao UFC Brasil.

Neste sábado (16), Tracy, que tem uma tatuagem do irmão vestindo uma camiseta do UFC no braço esquerdo, faz sua estreia no Octógono, em duelo com Vanessa Melo pelo peso-galo em São Paulo. E apesar do turbilhão de emoções, ela tem consciência de que este é apenas o primeiro passo de um projeto muito maior.

“Estou empolgada para minha estreia. Foi mais cedo do que eu esperava, mas eu amo desafios”, disse, “Esse é só o começo, e preciso mostrar minhas habilidades e mostrar que mereço estar aqui”.

O UFC São Paulo acontece neste sábado no Ginásio do Ibirapuera e os ingressos estão à venda em: http://tudus.com.br/

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube