Pular para o conteúdo principal
Eventos

Treinador compara Benavidez e Deiveson antes do UFC Norfolk

Fábio Pateta, que comanda o jiu-jítsu na Team Alpha Male, já treinou os dois desafiantes ao título peso-mosca

Quem vai sair com o cinturão peso-mosca no UFC Norfolk? Joseph Benavidez e Deiveson Figueiredo têm uma batalha dura pela frente, valendo a chance de ser o terceiro atleta da história a ostentar a coroa dos 57 Kg.

Mais UFC Norfolk: Deiveson promete trazer o cinturão | Alonso entrevista Deiveson

E conseguir esse cinturão não vai ser nada fácil. Quem garante isso é Fábio Prado, brasileiro que comanda os treinos de jiu-jítsu na Team Alpha Male, em Sacramento, na Califórnia (EUA).

Benavidez foi, por muitos anos, membro do time fundado por Urijah Faber – e foi lá que construiu boa parte de sua carreira no WEC e UFC. Já Deiveson fez alguns intercâmbios na equipe americana, mas optou por não treinar lá desta vez.

E vamos para a opinião de quem conhece bem os dois atletas! Primeiro, Fabio apontou os pontos fortes de Benavidez.

“O Joseph já está acostumado a lutar cinco rounds, já brigou várias vezes pelo cinturão. Ele joga com a apostila debaixo do braço, é malandro, tem gás. Se precisar, coloca para baixo no fim do round. Ele sabe pontuar”, disse.

“Ele não vai para a trocação franca, mas tem a mãozinha pequenininha que quando bate no botão, o cara cai mesmo. Parece que não, mas ele bate pesado. Eu até falo que a mão dele parece uma pedra portuguesa”, afirmou Fábio, destacando também a preparação física do norte-americano.

“Ele é um cara que treina muito, que tem um gás impressionante como eu nunca vi na minha vida. O treino aqui acabava e ele ficava pulando, corria em volta do tatame. É um gás fora de série. Cinco rounds para ele é mole. Ele vai crescendo, do terceiro em diante ele fica melhor”.

Agora falando de Deiveson, o treinador aponta a força como diferencial do brasileiro.

“O Deus da Guerra é realmente o Deus da Guerra! Aquele ali tem a mão muito pesada. Um boxe de primeira linha. Se ele acertar o Benavidez e ele não usar a esquiva, vai cair. Eu acredito muito no boxe do Deus da Guerra. Ele tem um excelente professor, o Maizena, que faz uma grande diferença, ajuda muito ele”, disse.

“Todo mundo gostou dele aqui na Alpha Male, fez bonito. É um cara que tem muita chance de ser campeão. Se ele encostar a mão legal no Benavidez, ele não fica em pé. Tenho certeza disso. E ele tem que se ligar no wrestling, porque realmente o Benavidez é um wrestler muito afiado, ele tem o tempo de queda. Se (Deiveson) defender as quedas, vai complicar o Benavidez, com certeza”, declarou o técnico.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube