Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Treinando ‘500 chutes por dia’, Dhiego Lima quer terceira vitória seguida no UFC 243

Brasil

O brasileiro Dhiego Lima vive o seu melhor momento no Ultimate, são duas vitórias seguidas: nocaute contra Chad Laprise e por decisão dos juízes contra Court McGee. Neste sábado (5), ele volta ao Octógono para enfrentar Luke Jumeau em busca de mais uma vitória. 

Treinando e morando nos Estados Unidos, Lima contou para a reportagem do UFC Brasil que fez uma parada estratégica na Tailândia antes de embarcar para o destino da sua próxima luta. O motivo não era apenas aperfeiçoar o seu muay-thai, ele queria já ir acostumando o corpo ao fuso horário. 

"Fui terminar meu camp na Tailândia, passei dez dias mais para ir acostumando o meu corpo ao horário. Aproveitei para aperfeiçoar minha técnica de luta em pé. Posso afirmar que nunca chutei tanto na minha vida, eram mais de 500 chutes por dia. Conseguia focar apenas na preparação, a única preocupação que tinha era treinar". 

Pronto para a luta e feliz com o momento de vitórias, Dhiego Lima estudou o seu adversário e sabe que precisa de calma para conseguir a terceira vitória consecutiva. Lembra dos exaustivos chutes que ele treinou na Tailândia? É apenas uma das armas para sair com o braço levantado.  

"O Jumeau é um cara muito calmo, que tem uma boa distância da luta. Gosta da luta em pé, mas prefere esperar se atacado. Quero chamar ele para me atacar e aproveitar o momento. O perfeito seria um nocaute no primeiro minuto, mas estou pronto para mostrar tudo que treinei". 

O UFC 243 será transmitido com exclusividade pelo Canal Combate a partir de 19h15 (horário de Brasília). A principal luta da noite será entre o campeão Robert Whittaker e o campeão interino Israel Adesanya.