Pular para o conteúdo principal

Trio brasileiro entra em ação no UFC DC

Saiba mais sobre os compromissos dos atletas do país no card deste sábado (7)

Após duas semanas sem eventos, a ação voltar a rolar no Octógono neste sábado (7) com o UFC DC, evento liderado pelo duelo entre Alistair Overeem e Jairzinho Rozenstruik, e que terá ainda três representantes brasileiros: Marina Rodriguez, Thiago Pitbull e Virna Jandiroba. Saiba mais sobre o que os espera no card deste final de semana.

Marina Rodriguez

Com vitórias sobre Jessica Aguilar e Tecia Torres em 2019, invicta Marina Rodriguez ascendeu rapidamente na divisão peso-palha, chegando à 9ª posição no ranking da categoria. Em seu último compromisso do ano, a atleta de Bagé, no Rio Grande do Sul, terá pela frente a norte-americana Cynthia Calvillo na luta co-principal da noite.

Brasil

Dona da 10ª posição na divisão, Calvillo soma cinco triunfos em seis combates no Octógono, e chega para o duelo embalada por vitórias sobre Cortney Casey e Poliana Botelho. Quem vencer poderá começar 2020 bem cotada na corrida por uma disputa de título na categoria feminina mais equilibrada da organização.

Thiago Pitbull

O veterano Thiago Alves vem para sua 27ª luta dentro do Octógono em busca de reabilitação após a derrota para Laureano Staropoli em seu último combate, em maio. Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios, o cearense de 36 anos medirá forças com o norte-americano Tim Means.

Velho conhecido dos brasileiros, Means fará sua 7ª luta contra um atleta do país na organização - atualmente, seu retrospecto é de três vitórias, duas derrotas e um embate sem resultado. Em seu único compromisso no ano até aqui, ele foi nocauteado por Niko Price.

Virna Jandiroba

Após estrear no Octógono com derrota para a ex-campeã peso-palha Carla Esparza, resultado que tirou sua invencibilidade na carreira, a baiana Virna Jandiroba é quem dá as boas-vindas a uma estreante na organização neste final de semana, quando enfrenta a norte-americana Mallory Martin.

Martin é a terceira adversária escalada para encarar a brasileira no evento: anteriormente, Virna teve compromisso marcado contra Cortney Casey e Livinha Souza, mas ambas atletas tiveram que deixar o card.

O UFC DC terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado, e o card preliminar tem início previsto para 19h45 (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube