Pular para o conteúdo principal
Notícias

UFC 231: Dois cinturões em jogo e seis brasileiros em ação

Evento acontece nesse sábado (8), em Toronto, no Canadá

No penúltimo evento numerado do Ultimate no ano, a expectativa é de muita emoção no octógono. Duas disputas de cinturão nas duas lutas principais, e um card recheado de brasileiros deixam a expectativa de que o UFC 231 tem tudo para ser um dos melhores eventos de 2018.

Na luta principal, o campeão dos penas Max Holloway encara uma difícil missão frente ao invicto Brian Ortega. "Não me importa se ele está invicto ou não. Eu sei como vencê-lo, e eu quero vencer todas as lutas", declarou Holloway.

"Eu trabalhei muito duro para estar aqui, para ganhar essa disputa de cinturão. Nós dois vencemos toda a divisão, então não há mais para onde correr. Ele precisa defender e eu preciso lutar pelo cinturão", rebateu Ortega.

No co-main event, um duelo definirá a nova campeã do peso-mosca feminino. Atual número um na divisão - que tem vago o cinturão -, Valentina Shevchenko terá pela frente ninguém menos do que a ex-campeã dos palhas, Joanna Jedrzejczyk. "Eu me sinto muito feliz e muito confortável lutando até 56,7 kg e tenho certeza que posso fazer uma grande apresentação".

"Valentina é uma lutadora de Muay Thai muito experiente. Mas isso é a minha motivação diária para seguir treinando duro e confiante que posso vencê-la", disse Joanna.

Alex Cowboy faz a terceira luta mais importante do UFC 231


Embalado com duas vitórias no ano, Alex Cowboy terá pela frente Gunnar Nelson na terceira luta mais importante do evento. Antes disso, Thiago Marreta, que fará a sua 5ª apresentação em 2018, enfrentará o inglês Jimi Manuwa, abrindo o card principal da noite.

Mais quatro brasileiros entram em ação no card preliminar: Claudia Gadelha, Gilbert Durinho, Dhiego Lima e Diego Ferreira. O Canal Combate fará a transmissão de todas as lutas Ao Vivo e com exclusividade, neste sábado (8).