Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC 240: Motivos para ver

Saiba por que você não vai querer perder o evento deste sábado (27)

Após a passagem por San Antonio no último final de semana, o Octógono desembarca em Edmonton, Canadá, neste sábado (27) com o UFC 240, liderado pela disputa pelo cinturão dos penas entre Max Holloway e Frankie Edgar. Abaixo, listamos as principais razões pelas quais você não vai querer perder este card.

Enfim, Holloway x Edgar

Frankie Edgar foi o nome escolhido para ser o primeiro desafio ao cinturão do recém-coroado campeão peso-pena Max Holloway no UFC 218, em dezembro de 2017. Na ocasião, o ex-campeão dos leves teve um problema no olho às vésperas da luta e deu lugar a José Aldo em uma revanche imediata com o havaiano, que manteve seu título.

O embate foi então remarcado para março do ano seguinte no UFC 222. Desta vez, porém, Holloway foi retirado do card devido a uma lesão na perna, sendo substituído por Brian Ortega, que nocauteou Edgar, “roubando” o title-shot do veterano.

Brasil

Neste sábado, os dois devem enfim se encontrar no Octógono para decidirem quem ficará com o trono dos 66kgs; se será Holloway, que retorna à divisão após falhar na tentativa de conquistar o título interino dos leves, ou Edgar, que tenta pela terceira vez chegar ao topo dos pesos-pena e se juntar ao seleto grupo de atletas campeões em duas divisões no Ultimate.

O retorno de Cyborg

Amplamente considerada uma das maiores lutadoras de todos os tempos, Cris Cyborg viu sua invencibilidade de mais de 13 anos chegar ao fim em sua última luta, quando perdeu o cinturão peso-pena para Amanda Nunes no UFC 232.

Neste final de semana, a brasileira busca provar que o revés foi apenas um percalço em sua trajetória vitoriosa e mede forças com a promissora atleta local Felicia Spencer.

Brasil

Aos 28 anos, a ex-campeã do Invicta FC estreou no Octógono no último mês de maio com vitória incontestável por finalização sobre Megan Anderson, e tentará dar um salto ainda maior e se credenciar como a próxima desafiante ao cinturão da categoria diante de sua torcida.

Duelo brasileiro de olho em Cejudo

Enquanto próximo desafio do campeão-duplo Henry Cejudo segue indefinido, dois brasileiros duelam no Canadá para chegarem um pouco mais perto da chance de desafiá-lo pelo cinturão peso-mosca.

Atual terceiro colocado no ranking da divisão, Alexandre Pantoja soma três vitórias consecutivas no Octógono, sendo a mais recente por nocaute no primeiro round sobre seu compatriota Wilson Reis; número quatro na categoria, Deiveson Figueiredo perdeu a invencibilidade na carreira em sua última luta, quando foi superado por Jussier Formiga em decisão unânime, e tem neste final de semana a oportunidade de uma reabilitação imediata.

No papel, mesmo quem vencer neste sábado ainda ficará atrás do 1º colocado do peso, Joseph Benavidez; entretanto, um triunfo certamente não atrapalhará as pretensões de nenhum deles de chegar a um title-shot.

Nova geração brasileira

O evento terá ainda um trio de representantes da nova geração brasileira no Ultimate.

Pelo peso-mosca, Viviane Araújo busca replicar a impressionante performance de sua estreia no UFC 237, encarando a veterana Alexis Davis; pela mesma divisão, Sarah Frota tenta sua primeira vitória na organização contra Gillian Robertson; e pelo peso-pesado, Giácomo Lemos faz sua primeira apresentação no Octógono contra Tanner Boser.

O UFC 240 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado, com início do card preliminar previsto para as 20h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube