Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC 241: Todos os resultados

Não perca nenhum detalhe do evento deste sábado na Califórnia

A cidade de Anaheim, na Califórnia, recebe neste sábado (17) o UFC 241, evento liderado pela revanche pelo cinturão dos pesos-pesados entre o atual campeão Daniel Cormier e o ex-detentor do título, Stipe Miocic. Confira abaixo todos os resultados do evento.

Miocic nocauteia DC e recupera cinturão

Stipe Miocic é, mais uma vez, o campeão dos pesos-pesados do Ultimate. Na luta principal do UFC 241, ele superou a desvantagem inicial para Daniel Cormier, cresceu ao longo do duelo e conquistou uma vitória incontestável por nocaute técnico no 4º assalto, recuperando o título perdido para o próprio DC há pouco mais de um ano.

"DC é um cara duro, preciso admitir. Vi algumas fraquezas naquele terceiro round e no quarto acertei ele com aquela direita, graças a Deus, porque ele é duro. É uma luta, tudo pode acontecer. Senti que os ganchos no corpo o estavam machucando, suas mãos foram baixando, então bati mais por cima. Meu treinador me disse para usar a direita. Eu sabia que o estava machucando, só precisava continuar trabalhando, trabalhando até que algo abrisse", disse Miocic.

Em retorno ao Octógono, Nate Diaz vence Anthony Pettis

Voltando ao Octógono após três anos, Nate Diaz mostrou não sentir a falta de ritmo na vitória por decisão unânime sobre Anthony Pettis. O duelo entregou tudo o que os fãs esperavam: golpes plásticos, reviravoltas e provocações, e, ao final dos 15 minutos, o maior volume de Nate fez a diferença e lhe rendeu o triunfo sobre o então 9º colocado no ranking dos meio-médios.

"Eu não tinha certeza se teria ferrugem ou não, então tratei como se pudesse ter e só fui, sabe? Eu não queria esperar e pensar nisso, só ignorei e fui. Quero ir para casa e falar com meu time para pensarmos sobre a história do Masvidal. Meu time me ajudou demais, obrigado a eles, Kron e todos os caras, somos o melhor time, podemos enfrentar qualquer um", disse Diaz.

Em luta para a história, Borrachinha vence Romero

Em uma das melhores lutas de 2019 até o momento, o brasileiro Paulo Borrachinha conquistou a maior vitória da carreira ao superar o cubano Yoel Romero por decisão unânime. Ambos atletas tiveram momentos de superioridade no duelo, aplicaram knockdowns, demonstraram o peso de suas mãos e a dureza de seus queixos ao longo de 15 minutos extremamente intensos e dinâmicos; no final, foi o mineiro que teve o braço erguido vencendo por um triplo 29-28, conquistando sua 13ª vitória na carreira - a primeira por decisão - e mantendo sua invencibilidade.

"Romero é uma fera, o cara mais duro da divisão depois de mim. Todos sabem que sou o cara mais duro da divisão agora. Treinei para cada parte da luta: chão, grade, levantar, clinch e mostrei que posso vencer qualquer um. Romero é uma fera, um verdadeiro artista marcial. Eu quase o nocauteei no primeiro round, mas ele tem um queixo muito duro. Ele também é muito forte e inteligente, então precisei ser cauteloso. Venci os três rounds com certeza. Adesanya ou Whittaker não são mais duros que Romero, Adesanya é fácil de quebrar porque é muito magro, e Whittaker já perdeu para o Romero, então posso vencer os dois sem problemas", disse Borrachinha.

"Super" Sodiq impressiona mais uma vez

Após vencer seus dois primeiros compromissos no Octógono contra Suman Mokhtarian e Sheymon Moraes, Sodiq Yussuff provou mais uma vez que está um passo à frente da maioria dos novos talentos do peso-pena ao nocautear o mexicano Gabriel Benítez no primeiro round. Este foi o 6º nocaute e a 4ª vitória no primeiro round na carreira do nigeriano de 26 anos.

"Todos viram como foi minha performance essa noite, eles vão fazer com que o UFC saiba onde me encaixo nessa divisão. A maneira como luto é para agradar os fãs, não há muito mais o que falar", disse Yussuff.

Brunson freia ascensão de Heinisch

Derek Brunson parece ter sido um desafio grande demais para o promissor peso-médio Ian Heinisch. Na luta de abertura do card principal do UFC 241, o veterano derrotou o prospecto por decisão unânime após três rounds disputados e exaustivos para os dois atletas. Brunson emplaca sua 2ª vitória seguida no Octógono, enquanto Heinisch, contratado no Contender Series há um ano, e que já havia conquistado dois triunfos no Ultimate, dá um passo atrás e conhece seu primeiro revés na organização.

"Me sinto bem, todos esses caras mais jovens estão tentando roubar meu lugar agora, todos dizem que estou envelhecendo e só faço as mesmas coisas, todos estão tentando testar meu fôlego, mas eu trabalho duro, estou sempre no meu auge fisicamente e cumprindo meu trabalho", disse Brunson.

Worthy estreia com o pé direito

Khama Worthy fez sua estreia no Ultimate em condições adversas: entrando como substituto de última hora, três semanas após sua última luta. em um duelo contra seu amigo pessoal e ex-parceiro de treinos Devonte Smith pelo peso-leve. Mas o norte-americano de 32 anos lidou muito bem com a situação, vencendo Smith no primeiro round e aplicando o primeiro nocaute do UFC 241.

"Me sinto no topo do mundo. Eu estava hesitante sobre aceitar essa luta. Estava 8,5kgs acima do peso quando me ligaram. Eu não queria perder esse peso em três dias e meio. Eu comando uma academia, tenho família, tenho uma filha que levo para a creche. Tive que colocar tudo isso de lado e simplesmente aconteceu. Eu não poderia ter planejado melhor", disse Worthy.

Sandhagen engata a 5ª e vence Assunção

Cory Sandhagen veio mesmo para ficar na divisão dos pesos-galo. Neste sábado, o norte-americano de 27 anos conquistou a maior vitória de sua carreira - e sua 5ª consecutiva no Ultimate - ao superar o brasileiro Raphael Assunção por decisão unânime. Fazendo bom uso da envergadura, com constantes trocas de base, grande leque de golpes e com a defesa de quedas em dia, Sandhagen venceu todos os rounds contra o brasileiro na opinião de dois jurados, dando assim um grande salto rumo ao Top 5 da categoria.

"Eu sabia que viria mais faminto que ele, mas sempre preciso lutar de forma inteligente. Tem uma parte de mim muito animalesca que só quer entrar e bater muito em alguém, e a outra parte sabe que esse estilo não é minha arte, então sempre tem um equilíbrio. Eu quero muito isso, quero muito, muito mesmo ser campeão, então fiz um jogo inteligente como sempre", disse Sandhagen.

Klose vence Giagos em duelo selvagem

Após 15 minutos selvagens, de trocação franca, quedas plásticas, tentativas de finalização e muita disposição, Drakkar Klose venceu Christos Giagos por decisão unânime em uma candidata inicial à Luta da Noite do UFC 241. O triunfo foi o 3º consecutivo de Klose no Octógono - e 5º em seis lutas; Giagos, por sua vez, volta a conhecer a derrota após ter vencido seus dois últimos compromissos.

"Espero que uma luta como essa finalmente me leve às grandes lutas que estou buscando, apenas preciso me manter um pouco mais ativo, me senti um pouco enferrujado no primeiro round. Quando sei que preciso vencer, faço o que for preciso para conseguir a vitória. Antes dessa luta, disse que queria (Gregor) Gillespie em seguida, mas pela forma como me apresentei essa noite, talvez eu precise de um pouco mais de tempo. Mas se me ligarem e oferecerem a luta, eu aceito, luto com qualquer um", disse Klose.

Kenney tira a invencibilidade de Bermudez

Em duelo entre dois dos grapplers mais promissores da divisão peso-galo, o faixa-preta de judô Casey Kenney tirou a invencibilidade de Manny Bermudez vencendo por decisão unânime após três equilibrados rounds com diversas progressões de muita técnica na luta de chão. Kenney soma sua segunda vitória em duas lutas no Octógono, enquanto Bermudez sofre o primeiro revés da carreira em sua 15ª luta profissional.

"Eu honestamente não me lembro de uma época em que eu não estive treinado a luta agarrada. Comecei no judô aos cinco anos de idade e não parei desde então. O grappling dele é bom, eu não o subestimei de forma alguma, mas o meu é de nível mundial, eu treino isso há muito, muito tempo. Não importa quem você seja, treino com alguns dos melhores do mundo e sabia que me daria bem lutando com ele no chão", disse Kenney.

Cifers supera Esquibel

Em confronto pelo peso-palha, Hannah Cifers usou seu maior volume de golpes na trocação e melhor técnica na luta de solo para superar Jodie Esquibel por decisão unânime após três rounds. A atleta, que havia vencido a brasileira Polyana Viana em seu último combate, conquista assim seu segundo triunfo seguido no Ultimate, enquanto Esquibel amarga sua quarta derrota consecutiva.

"Estou ficando mais e mais confortável a cada luta aqui, estou feliz por conseguir minha segunda vitória. A luta foi na maior parte como planejamos, acho que o wrestling foi mais complicado do que eu imaginei, mas em geral foi como o planejado. Minha equipe me dá muito apoio, eles colocam muito esforço em mim e isso me faz dar o meu melhor. Gostaria de lutar novamente esse ano se o UFC permitir, é com eles, mas estou pronta", disse Cifers.

Kang vence Davis em luta equilibrada

Derrotado pelo brasileiro Ricardo Carcacinha em sua última apresentação, o sul-coreano Kyung Ho Kang entrou no Octógono com algo a provar em Anaheim, e certamente saiu satisfeito com a performance que lhe rendeu uma apertada vitória por decisão dividida sobre o norte-americano Brandon Davis. Kang agora tem quatro triunfos em suas últimas cinco lutas no Ultimate.

"Os chutes baixos dele foram muito bons, eu fiquei um pouco surpreso com o quão bons, tive que mudar a estratégia para lidar com ele. Fiquei um pouco preocupado com a pontuação quando disseram decisão dividida por causa desses chutes e de como precisei mudar minha estratégia. Agora me sinto muito mais confortável de estar no Octógono e lutar aqui, estou aproveitando, mesmo que às vezes machuque. Eu definitivamente quero estar no card na Coréia do Sul no fim do ano, quero enfrentar um peso-galo ranqueado nesse card, é na minha casa então seria incrível", disse Kang.

Sabina Mazo abre noite com vitória

Após conhecer a primeira derrota na carreira em sua estreia no Octógono, a promissora peso-mosca Sabina Mazo, de 22 anos, se reabilitou e conquistou a primeira vitória na organização na luta de abertura do UFC 241, ao superar Shana Dobson por decisão unânime. A "Rainha Colombiana" controlou o embate de forma absoluta tanto em pé, como no chão, e viu todos os jurados assinalarem a pontuação de 10-8 em seu favor em pelo menos dois dos três rounds.

"Conquistar minha primeira vitória é incrível, é a primeira de muitas. Acho que não acreditei o suficiente no meu chão na outra luta, o chão foi uma das primeiras coisas que aprendi quando comecei a lutar. Sempre treinei jiu-jítsu, então precisava confiar um pouco mais no meu jogo e mostrá-lo. Estou invicta lutando aqui na Califórnia, mas posso lutar em qualquer lutar, é bom ter fãs e meus parceiros de treino aqui me apoiando. Vou continuar treinando e continuar lutando, sou jovem e tenho muito tempo pela frente", disse Mazo.

Resultados oficiais
Card principal

Stipe Miocic venceu Daniel Cormier por nocaute técnico aos 4m09s do 4º round;

Nate Diaz venceu Anthony Pettis por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);

Paulo Borrachinha venceu Yoel Romero por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);

Sodiq Yussuff venceu Gabriel Benítez por nocaute técnico aos 4m14s do 1º round;

Derek Brunson venceu Ian Heinisch por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Card preliminar

Khama Worthy venceu Devonte Smith por nocaute técnico aos 4m15s do 1º round;

Cory Sandhagen venceu Raphael Assunção por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);

Drakkar Klose venceu Christos Giagos por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);

Casey Kenney venceu Manny Bermudez por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);

Hannah Cifers venceu Jodie Esquibel por decisão unânime (30-28, 30-27, 30-27);

Kyung Ho Kang venceu Brandon Davis por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28);

Sabina Mazo venceu Shana Dobson por decisão unânime (30-24, 30-25, 30-25).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube