Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC 242: Todos os resultados

Não perca nenhum detalhe do evento deste sábado em Abu Dhabi

A cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, recebe neste sábado (7) o UFC 242, liderado pela unificação dos cinturões dos pesos-leves entre Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier. Confira todos os resultados do evento.

Khabib finaliza Poirier e mantém cinturão

Khabib Nurmagomedov ainda é o campeão peso-leve. Neste sábado, o russo defendeu seu título pela segunda vez ao finalizar Dustin Poirier com um mata-leão no 3º round na luta principal do UFC 242, em Abu Dhabi. Poirier criou momentos de desconforto para o russo, especialmente com um potente direto no início do 2º assalto e uma tentativa de guilhotina no 3º, mas Khabib provou mais uma vez que está um nível acima de seus oponentes, contornou as adversidades e conquistou mais uma vitória, ampliando seu cartel no MMA para 28-0 e no UFC para 12-0.

"Tudo o que eu sou é por causa do meu pai. Quero agradecer a toda minha família, meu time, meus irmãos, meus tios - nós crescemos juntos, fizemos tudo isso juntos. MMA é sobre respeito e foi isso que mostramos essa noite. Houve muita pressão em mim recentemente, e agora preciso de um pouco de descanso", disse Khabib após a vitória.

Felder vence Barboza em decisão polêmica

A revanche entre Edson Barboza e Paul Felder quatro anos depois do primeiro encontro foi exatamente como se esperava: um show de trocação. Desta vez, o embate teve ainda outros elementos, como duas quedas aplicadas pelo brasileiro no 2º e 3º rounds. No entanto, após 15 minutos de duelo, dois jurados viram vitória de Felder, que levou a melhor por decisão dividida, sob protestos da torcida, que não concordou com o resultado.

Makhachev supera Davi e engata a 6ª

Islam Makhachev voltou a impressionar em Abu Dhabi. O 15º colocado no ranking dos leves teve uma performance taticamente quase perfeita contra o brasileiro Davi Ramos e, após um primeiro round equilibrado, dominou completamente os 10 minutos finais de combate e chegou à sua sexta vitória seguida no Octógono. Após a luta, Makhachev fez um desafio ao vencedor da luta co-principal da noite.

"Estou muito feliz; muitos dos meus fãs e amigos vieram do Daguestão torcer por mim hoje. É muito empolgante estar em Abu Dhabi porque tem muita gente torcendo por mim e por Khabib aqui. Estive esperando por dois anos por um oponente duro como Ramos. Quero agradecer a todos os que vieram aqui por mim", disse Makhachev após a vitória.

Blaydes domina Abdurakhimov

Número quatro no ranking dos pesos-pesados, o norte-americano Curtis Blaydes provou estar um nível acima do 9º colocado na divisão, Shamil Abdurakhimov. Após dominar completamente o adversário no primeiro round aplicando quatro quedas, Blaydes definiu a fatura no segundo assalto com cotoveladas no ground and pound, vencendo o sexto de seus últimos sete combates.

"É muito bom conseguir a vitória e estou muito empolgado para a próxima. A luta foi exatamente como eu previ que aconteceria; como agarrá-lo, levá-lo ao chão, as quedas, tudo. Agora temos que esperar e ver o que acontece, mas estou pronto para qualquer um", disse Blaydes após a vitória.

Diego Ferreira surpreende Taisumov

Embalado por seis vitórias consecutivas, o russo Mairbek Taisumov era favorito para o duelo contra o brasileiro Diego Ferreira na luta de abertura no card principal do evento. E apesar de ter aplicado um knockdown no primeiro round, Taisumov não conseguiu implementar seu jogo nos rounds seguintes, enquanto Diego encurtou a distância e manteve um alto volume de golpes para virar o combate e derrotar o russo por decisão unânime, chegando à 5ª vitória seguida no Ultimate.

Calderwood fecha card preliminar com vitória

Em duelo importante válido pela divisão peso-mosca, a então 5ª colocada no ranking, Joanne Calderwood, venceu a 6ª na categoria, Andrea Lee, por decisão dividida após três movimentados e equilibrados rounds. Com o triunfo, "Jojo" volta imediatamente à corrida pela disputa de título na divisão, se reabilitando do revés para Katlyn Chookagian e somando sua terceira vitória em quatro lutas; Lee perde sua invencibilidade na organização após emplacar três triunfos seguidos.

"É um grande alívio conquistar a vitória. Existe muita pressão nos lutadores para conseguir a vitória, porque se não conseguir, você vai para casa com metade do cheque. Estou feliz por ter tido uma boa performance. Eu sabia, assim que soube que ia enfrentar a Andrea, que seria uma luta dura, mas é o tipo de luta que eu quero. Vai ser uma memória incrível para mim e vamos voltar ao trabalho. Estou aqui para sair na mão com qualquer uma na divisão", disse Joanne após a vitória.

Empate!

Ao final dos três rounds, a sensação era de que o duelo entre Zubaira Tukhugov e Lerone Murphy, pelo peso-pena, havia sido o mais equilibrado da noite até aquele momento. De fato, nem os jurados chegaram a um consenso sobre o vencedor - após 15 disputados minutos de luta, um deles apontou vitória do russo, outro do norte-americano e o terceiro apontou empate, decretando a igualdade como resultado oficial do duelo.

"É bom tirar a luta de estreia da frente, mas sinto que deveria ter lutado 10 vezes melhor. Estarei muito melhor na minha segunda luta. Achei que seria mais difícil do que foi - vou aprender com hoje. Estarei melhor na próxima. Quero outra luta no início do ano que vem. Preciso melhorar meu jogo e trabalhar no meu wrestling", disse Muprhy após o combate.

Moras vence a 1ª luta feminina de Abu Dhabi

No primeiro combate feminino da história do UFC em Abu Dhabi, a experiência de Sarah Moras prevaleceu diante da jovem promessa da Geórgia, Liana Jojua, em combate pelo peso-galo. Jojua até teve bons momentos no duelo, especialmente derrubando a norte-americana e conquistando a oportunidade de controlar por cima no 2º e 3º rounds, mas acabou raspada e castigada por baixo, com Marc Goddard interrompendo a luta decretando a vitória de Moras por nocaute técnico no último assalto.

"É uma boa sensação ser a primeira mulher a vencer uma luta do UFC em Abu Dhabi. É incrível. Significa tudo para mim e espero que signifique também para as pessoas daqui. Espero que mais pessoas possam entrar para o esporte e abrir seus olhos. Espero que essa vitória seja suficiente para me garantir outra luta! Foi a última luta do contrato, e espero que o UFC ainda goste de mim, porque ainda tenho muito a mostrar", disse Moras após a vitória.

Azaitar estreia com a mão direita

O estreante marroquino Ottman Azaitar deixou uma bela primeira impressão em sua aparição no Octógono, ao aplicar um nocaute devastador sobre Teemu Packalen no primeiro round, em duelo pelo peso-leve. Com o triunfo, Azaitar manteve sua invencibilidade na carreira, chegando à 12ª vitória, sendo a 11ª por nocaute ou finalização. Olho nele!

"Foi muito boa essa noite. Eu não costumo ir em busca do nocaute, me preparei para uma luta de 15 minutos. Ele veio para cima de mim e queria me fazer saber se eu suportaria a pressão. Não esperava que ele fizesse essa pressão, mas fez. Algo aconteceu com minha mão esquerda, ainda não sei o que, mas perdi meu gancho de esquerda. Foi aí que percebi que precisaria buscar o nocaute. Treinamos muito bem para isso e agora é partir para quem quer que seja o próximo", disse Azaitar após a vitória.

Muhammad vence e levanta o público em Abu Dhabi

Um dos atletas mais empolgantes e subestimados na divisão dos meio-médios, o norte-americano de ascendência palestina Belal Muhammad conquistou seu sexto triunfo nas últimas sete lutas com mais uma performance intensa no UFC 242. Desta vez, a vítima foi o japonês Takashi Sato, a quem Muhammad superou nos dois primeiros rounds antes de decretar a vitória por finalização com um mata-leão no assalto final.

"Sabia que precisava ir lá e dar um show para o Oriente Médio, essa é a minha torcida - o carinho e apoio que tenho recebido essa semana tem sido ótimo. Estava querendo finalizá-lo e fico feliz por ter conseguido. Quero enfrentar alguém ranqueado a seguir", disse Muhammad após a vitória.

Salikhov aplica 1º nocaute da noite

O primeiro nocaute do UFC 242 saiu na terceira luta do card e pelas mãos do russo Muslim Salikhov. O confronto com Nordine Taleb pela divisão dos meio-médios corria de forma estudada e equilibrada até o minuto final do primeiro round, até que Salikhov conectou um poderoso cruzado de direita que levou o francês desacordado ao tablado, rendendo ao russo seu segundo triunfo seguido por nocaute no Ultimate.

"Tento vencer todas as minhas lutas no primeiro round. Se você olhar meu cartel, venci todas minhas lutas no primeiro round, então estava pronto para isso. Sabia que se acertasse ele, teria uma boa chance de acabar a luta. Não me importo com quem será o próximo, enfrento qualquer ou. Talvez Li Jingliang. Ele é um bom lutador, é uma estrela na China, eu sou bem popular na China, então será uma boa luta", disse Salikhov após a vitória.

Akhmedov supera Cummings

Em combate válido pela divisão dos médios, o primeiro de sete russos escalados para o UFC 242, Omari Akhmedov conquistou a primeira vitória da noite para o país superando o norte-americano Zak Cummings por decisão unânime após três rounds. Akhmedov teve dificuldades em pé, sofrendo inclusive um knockdown no 1º round, mas apostou em seu wrestling para controlar e virar o duelo, chegando à 5ª luta de invencibilidade no Octógono.

"Realmente senti o apoio da torcida hoje. A cada soco, cada queda, eles estavam lá para mim. Foi como se eu estivesse lutando em casa. Essa foi a terceira vez em que lutei no mesmo card do Khabib e foi mais uma boa noite. É bom para o foco e bom para nossa exposição, porque toda a atenção está no Khabib, mas mesmo assim você sempre recebe alguma atenção. Tem sido bom para mim e espero repetir em breve", disse Akhmedov após a vitória.

Don Madge abre card com vitória

Na primeira luta no Octógono do UFC em Abu Dhabi em cinco anos, o peso-leve sul-africano Don Madge levou a melhor sobre o promissor estreante francês Fares Ziam apostando principalmente em seu wrestling, usando muito clinch contra a grande e conseguindo aplicar quedas nos rounds finais para garantir o triunfo por decisão unânime. Esta foi a segunda vitória de Madge em duas lutas pelo Ultimate.

"A mudança de oponente de última hora me obrigou a mudar meus treinos um pouco. Também tive que me preparar para o calor aqui de Abu Dhabi. Estou feliz com minha performance e acho que mostrei um lado diferente meu. O apoio que tenho recebido dos meus fãs sul-africanos tem sido inacreditável. Estou muito feliz por levar essa vitória para casa", disse Madge após a vitória.

Resultados oficiais
Card principal

Khabib Nurmagomedov venceu Dustin Poirier por finalização (mata-leão) 2m06s do 3º round;

Paul Felder venceu Edson Barboza por decisão dividida (27-30, 29-28, 30-27);

Islam Makhachev venceu Davi Ramos por decisão unânime (29-27, 30-26, 30-26);

Curtis Blaydes venceu Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico aos 2m22s do 2º round;

Diego Ferreira venceu Mairbek Taisumov por decisão unânime (29-28, 29-27, 29-27).

Card preliminar

Joanne Calderwood venceu Andrea Lee por decisão dividida (28-29, 30-27, 29-28);

Zubaira Tukhugov e Lerone Murphy empataram em decisão dividida (29-28, 28-29, 28-28);

Sarah Moras venceu Liana Jojua por nocaute técnico aos 2m26s do 3º round;

Ottman Azaitar venceu Teemu Packalen por nocaute aos 3m31s do 1º round;

Belal Muhammad venceu Takashi Sato por finalização (mata-leão) a 1m55s do 3º round;

Muslim Salikhov venceu Nordine Taleb por nocaute técnico aos 4m26s do 1º round;

Omari Akhmedov venceu Zak Cummings por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);

Don Madge venceu Fares Ziam por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28).