Pular para o conteúdo principal
Notícias

UFC 244: Trio brasileiro chega a Nova York para evento do fim de semana

Confira como foi a chegada dos atletas para o 500º evento do UFC

Quando um evento do UFC está marcado para um sábado, é na terça-feira que começam as atividades oficiais da chamada Fight Week – que significa “semana de luta”, em inglês.

E nesta Fight Week do UFC 244, a expectativa pode ser sentida no ar. Aqui vai um pequeno resumo de como foi a chegada dos atletas a Nova York.

Jennifer Maia


Uma das primeiras atletas a fazer o check-in pela manhã foi Jennifer Maia. A brasileira, que é a número 5 do ranking peso-mosca, encara a nº 1 Katlyn Chookagian na porção preliminar do card.

“Estou muito feliz com toda essa grandiosidade. É um privilégio estar aqui. Todas as pessoas que torcem por mim estão muito felizes também, então me sinto privilegiada de estar aqui”, disse a brasileira.

Johnny Walker


De volta à competição após tratar uma lesão no ombro, Johnny Walker foi o segundo brasileiro a se apresentar à organização esta semana. Com seu cabelo estilo moicano bem espetado e uma regata estampada com seu nome, o meio-pesado esbanjou o bom humor de sempre e falou sobre o confronto contra Corey Anderson neste sábado (2).

“Acho que vai ser uma luta mais longa. Não vou bater tão forte nele no começo. Quero lutar três rounds, mostrar que sei defender queda, que vou atacar”, afirmou.

Vicente Luque


Na cidade desde domingo (27), Vicente Luque chegou ao escritório do UFC montado no hotel no fim da manhã. O meio-médio, que encara Stephen Thompson no card principal, primeiro filmou entrevistas e teve uma conversa amigável com o compatriota Johnny Walker antes de seguir para os pôsteres.

“Vai ser um confronto de estilos diferentes de trocação. Acho que isso traz uma coisa muito interessante para essa luta. E vejo que matar a movimentação dele é o segredo. Ele movimenta muito bem, então preciso entrar ali e botar pressão”, declarou o “Assassino Silencioso” sobre o combate.

Nate Diaz


Uma das partes integrantes da principal atração do UFC 244, Nate Diaz chegou por volta das 17h30, acompanhado de várias pessoas, incluindo seu pai e o também lutador do UFC, Kron Gracie. Seu oponente, Jorge Masvidal, só vai assinar os pôsteres na quarta-feira.

O UFC 244 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado, com início do card preliminar previsto para as 19h30 (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube