Pular para o conteúdo principal

UFC 246 tem McGregor buscando redenção e Cowboy visando – mais – recordes

Depois de três finais de semana sem eventos, o primeiro UFC de 2020 acontece neste sábado (18), em Las Vegas. E a luta principal tem tudo para ser uma das mais empolgantes do ano: o ex-campeão Conor McGregor tenta voltar ao caminho das vitórias contra o recordista Donald 'Cowboy' Cerrone.

Brasil

A última apresentação de McGregor no Octógono foi em 2018, quando foi finalizado pelo campeão Khabib Nurmagomedov no quarto round do UFC 229. Muita coisa mudou desde então, principalmente para o irlandês. Conhecido pelo seu estilo provocador e agressivo, McGregor adotou uma postura diferente nesta semana de luta. Na quarta-feira (15), não subiu o tom contra o rival e fez questão de elogiar Cerrone durante a coletiva de imprensa.

Mais UFC 246: Redenção milionária | McGregor x Cowboy em números |  O palpite de MasvidalMcGregor voltou para ficar. E agora?Cerrone é um futuro membro do Hall da Fama? | Como assistir

Apesar de parecer ser um McGregor diferente do que todos estão acostumados a ver, o ex-campeão garante que continua a mesma pessoa, apenas não tem nenhum problema com o rival deste sábado. Ansioso para voltar a lutar, ele garante que dessa vez não ficará tanto tempo sem pisar no Octógono - e já cita até possíveis adversários. 

"Estou focado em criar mais momentos mágicos dentro do Octógono. Quero ser ativo esse ano, não importa quem será o adversário. Pode ser Jorge (Masvidal), pode ser o Kamaru (Usman), pode ser a revanche contra o Khabib (Nurmagomedov), pode ser Tony (Ferguson), pode ser o Justin (Gaethje). Tem uma lista de nomes brilhantes. Pode ser o Max (Holloway). Não ligo, apenas quero ser ativo". 

Aos 36 anos, Cowboy Cerrone detém recordes importantes no Ultimate - maior vencedor de bônus pós-luta (18), mais vitórias por nocaute ou finalização (16) e alguns outros. E ele costuma usar toda a sua experiência como motivação para seguir vencendo no Octógono e deixar o seu nome ainda mais marcado como um dos mais importantes do esporte. 

"Escutei há umas duas lutas atrás alguns lutadores dizendo que eles podem ter uma carreira longa no esporte, algo como o Cowboy. Foi muito legal ouvir esses caras falarem algo assim sobre mim. E acho que falaram porque eu sou um dinossauro, ainda estou na ativa. Estou aqui há muito tempo, será a minha 51ª luta. Lutar é minha vida”. 

A segunda luta mais importante do UFC 246 será entre a ex-campeã Holly Holm e a ex-desafiante ao título Raquel Pennington, nos galos. O único representante do Brasil será Diego Ferreira, nos leves, que enfrenta Anthony Pettis em busca da sexta vitória seguida no Octógono. A transmissão do Canal Combate começa às 20h30 (horário de Brasília).