Pular para o conteúdo principal
Notícias

UFC 25 Years in Short concorre ao Sports Emmy

Série documental que celebra os 25 anos da organização compete na categoria de Destaque em Produção Especial ou Série Esportiva

Principal organização de MMA do mundo, o UFC foi indicado ao prêmio Sports Emmy pela série em 25 partes intitulada “UFC 25 Years in Short”.

A série documental, que está no canal do UFC Brasil (confira o player acima ou clique aqui), está competindo na categoria de Destaque em Produção Especial ou Série Esportiva, concorrendo com indicados da HBO, NFL Network e Showtime. O vencedor será anunciado na 40ª cerimônia Anual dos Emmy Awards, na segunda-feira, 20 de maio, no Jazz at Lincoln Center, em Nova York.

"É gratificante ter nosso trabalho, nossa equipe e o UFC reconhecidos entre as principais marcas de mídia esportiva", disse Chris Kartzmark, vice-presidente sênior de produção e programação do UFC. “Este projeto foi um trabalho de amor que refletiu os momentos cruciais da história do UFC. Estamos orgulhosos desta série e honrados pela indicação”.

A compilação de curtas-metragens foi criada para celebrar o aniversário do UFC em 2018 e apresentar 25 histórias cativantes do UFC, uma para cada ano de existência da promoção. Toda a série de curtas-metragens está disponível no Youtube do UFC Brasil. Muitos dos filmes foram dirigidos por diretores e produtores premiados, incluindo vários nomes que já fizeram parte da série da ESPN, 30 for 30.

O UFC venceu um Sports Emmy em 2017 por sua cobertura do UFC FIGHT FLASHBACK: DIAZ VS MCGREGOR 2. No geral, esta é a sexta indicação ao UFC ao Emmy.