Pular para o conteúdo principal

UFC 250 terá quarteto brasileiro em ação

Grupo é liderado pela campeã peso-galo e peso-pena Amanda Nunes, que faz a luta principal do evento do próximo sábado (6)

Após três dos quatro atletas brasileiros saírem vitoriosos do UFC Vegas no último final de semana, outros quatro representantes do país entram em ação no próximo sábado (6), no UFC 250. Confira quem são eles e saiba mais sobre os desafios que terão pela frente.

Amanda Nunes
Amanda Nunes of Brazil poses for a portrait backstage during the UFC 239

Campeã peso-galo e peso-pena do Ultimate, Amanda Nunes colocará pela primeira vez o título dos 66 Kg em disputa na atração principal da noite, em duelo contra Felicia Spencer. Amanda, que já defendeu o cinturão dos 61 Kg em cinco ocasiões, tentará se tornar a primeira lutadora da história do Ultimate defender suas coroas em duas divisões enquanto campeã de ambas - Daniel Cormier e Henry Cejudo, que também defenderam títulos em duas categorias, já haviam perdido um dos cinturões ao defender o segundo.

Em seu caminho estará a canadense de 29 anos, que chega para a disputa ostentando um cartel de 8-1 no MMA, tendo sido derrotada somente pela também brasileira Cris Cyborg em julho de 2019.

Raphael Assunção

A segunda atração mais importante do UFC 250 também terá participação brasileira: na luta co-principal do evento, Raphael Assunção, atual 5º colocado no ranking da divisão peso-galo, encara o ex-campeão Cody Garbrandt (9º), em confronto que pode reabilitar o vencedor na corrida pelo cinturão da categoria.

Após vencer 11 dos 12 combates que fez entre 2011 e 2018, Assunção sofreu derrotas consecutivas em suas duas aparições no Octógono em 2019, sendo superado por Marlon Moraes e Cory Sandhagen; Garbrandt, por sua vez, perdeu os últimos três compromissos - dois revezes para TJ Dillashaw e um para Pedro Munhoz.

Jussier Formiga
PERTH, AUSTRALIA - FEBRUARY 11: (L-R) Jussier Formiga of Brazil submits Ben Nguyen in their flyweight bout during the UFC 221 event at Perth Arena on February 11, 2018 in Perth, Australia. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

PERTH, AUSTRALIA - FEBRUARY 11: (L-R) Jussier Formiga of Brazil submits Ben Nguyen in their flyweight bout during the UFC 221 event at Perth Arena on February 11, 2018 in Perth, Australia. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
 


Outro brasileiro bem ranqueado que busca voltar à coluna das vitórias neste sábado é o peso-mosca Jussier Formiga, que encara o norte-americano Alex Perez.

Atual número quatro na divisão masculina mais leve do Ultimate, o potiguar foi superado por Joseph Benavidez e Brandon Moreno em suas duas apresentações mais recentes, e agora terá pela frente um adversário em ascensão com cinco triunfos e apenas uma derrota no UFC - também para Benavidez.

Herbert Burns

Última adição ao card do UFC 250, o brasileiro Herbert Burns vai em busca do segundo triunfo consecutivo no Octógono em luta de peso-casado (68 Kg) contra o veterano Evan Dunham, uma semana após o triunfo de seu irmão Gilbert “Durinho” no UFC Vegas.

Originalmente um peso-pena, Herbert estreou na organização em janeiro deste ano vencendo Nate Landwehr por finalização ainda no 1º round; Dunham, por sua vez, entra em ação pela primeira vez desde setembro de 2018, quando foi derrotado por Francisco Massaranduba e anunciou sua aposentadoria do esporte.

O UFC 250 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate, com início do card preliminar previsto para as 19h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube