Pular para o conteúdo principal
UFC 263: os recordes do evento
Eventos

UFC 263: os recordes do evento

Confira quais os lutadores que conquistaram marcas importantes no Octógono no último sábado (12)

O UFC 263 foi pra conta! Ao todo, tivemos 14 duelos no card do último sábado (12), a afirmação de Israel Adesanya como campeão dos médios e Brandon Moreno se tornando o novo dono do título dos moscas.

Mais UFC 263: Adesanya mantém o cinturão | Moreno é novo campeão dos moscas | Card preliminar tem nocaute relâmpago | Todos os resultados | Bônus da noite | Pontuações dos juízes

O evento do último sábado também se consagrou como o mais longo em tempo de luta no Octógono, com 3h19m32s. O recorde anterior era do UFC 251, com 3h7m27s.

O UFC 263 também teve um total de 2.377 golpes desferidos, empatando com o UFC 241 como o evento que teve mais golpes na história da organização.

Brasil

Ao falar dos lutadores que participaram do card, Israel Adesanya agora tem dez vitórias consecutivas no peso médio e se tornou o atleta com a segunda maior sequência na história da categoria. O líder é o ex-campeão Anderson Silva, com 13.

Quando o assunto são defesas de cinturão entre os campeões atuais, o nigeriano passa a ocupar o quarto lugar, conforme a lista abaixo mostra:

7 - Amanda Nunes
5 - Valentina Shevchenko
4 - Kamaru Usman
3 - Israel Adesanya

Inscreva-se para receber a Newsletter do UFC 

Brasil

O mexicano Brandon Moreno também entrou na história ao se tornar o quarto campeão dos moscas do UFC. Antes dele, vieram Demetrious Johnson, HHenry Cejudo e Deiveson Figueiredo, de quem Moreno tirou o cinturão.

Subindo para os meios-médios, Leon Edwards aumentou sua invencibilidade para dez lutas, a segunda maior na categoria. O campeão Kamaru Usman lidera nesse quesito, com 14.

Já Nate Diaz se tornou o 21º lutador a acumular mais de cinco horas de luta na história do UFC. O feito foi conquistado aos 4m26s do 2º round do duelo contra Edwards.

Outras marcas importantes
  • Demian Maia ultrapassou Diego Sanchez e agora é o terceiro atleta com mais tempo de luta no UFC, com 6h37m8s. Ele conseguiu ultrapassar o norte-americano faltando 2m32s para o fim do 1º round em seu duelo contra Belal Muhammad.
     
  • Lauren Murphy tem agora a segunda maior sequência de vitórias na divisão dos moscas, com cinco triunfos. Quem lidera é a campeã Valentina Shevchenko, com sete. Quando o assunto é o total de vitórias na divisão, a veterana também está em segundo lugar, conforme mostra a lista abaixo:

    7 - Valentina Shevchenko
    7 - Katlyn Chookagian
    6 - Lauren Murphy
    6 - Gillian Robertson
     

  • Pannie Kianzad possui agora a segunda maior sequência de vitórias entre os galos, com quatro. A líder é a campeã Amanda Nunes, com nove.
     
  • Terrance McKinney teve uma estreia espetacular e conseguiu o nocaute mais rápido da história dos leves, com apenas sete segundos. Também é agora o quarto nocaute mais rápido em toda a história do UFC:

    5s - Jorge Masvidal
    6s - Duane Ludwig
    6s- Chan Sung Jung
    7s - McKinney e mais dois lutadores

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube