Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Adelaide: Motivos para ver

Saiba por que você não pode perder o evento deste sábado (1º)

Na segunda noite de lutas deste final de semana, o Octógono retorna a Adelaide, na Austrália, com um card que terá dois ex-campeões brasileiros nas duas atrações principais. Estes são apenas alguns dos motivos para você não deixar de conferir o evento que terá transmissão exclusiva do Combate, neste sábado (1º), a partir das 22h (horário de Brasília).

Promessa local em seu teste definitivo
Faz pouco mais de um ano que Tai Tuivasa pisou pela primeira vez no Octógono, mas em apenas três lutas o australiano de 25 anos já mostrou que pode ser o futuro dos pesos-pesados. Com três vitórias, sendo a mais recente sobre o ex-campeão Andrei Arlovski, e muito carisma, “Bam Bam” se colocou no Top 15 da divisão, mas terá neste final de semana um teste definitivo para mostrar se já está pronto para encarar a elite da categoria.

Cigano representa um desafio que o invicto prospecto da casa ainda não encarou, e apesar dos altos e baixos dos últimos anos (vem alternando vitórias e derrotas em suas últimas oito lutas), o brasileiro vem de um sólido triunfo em cinco rounds sobre o perigoso Blagoy Ivanov, e tem no duelo deste sábado uma chance de ouro para voltar a figurar entre os principais candidatos ao título de uma divisão que passará por mudanças em 2019 com a iminente aposentadoria do campeão Daniel Cormier.

Outro duelo de gerações
O segundo confronto mais importante da noite também terá um ex-campeão contra um representante da nova geração: de um lado, Mauricio Shogun, que busca reabilitação após ter sua sequência de três vitórias consecutivas interrompida por Anthony Smith em sua última luta, em julho deste ano; de outro, Tyson Pedro, mais um nome da casa que terá o apoio da torcida para buscar a maior vitória da carreira.

Ambos ocupam a parte de baixo do Top 15 dos meio-pesados (13º e 14º, respectivamente), e têm algo a provar: o brasileiro, que ainda pode fazer frente aos nomes mais relevantes da categoria e superar um adversário 10 anos mais novo; o australiano, que pode se impor frente a oponentes mais gabaritados e que, após as derrotas para Ilir Latifi e Ovince Saint Preux, merece uma nova oportunidade contra um Top 10.

A maior lenda do continente
O icônico Mark Hunt também estará em ação em Adelaide. Maior nome da história do MMA na Oceania, o neozelandês conhecido pelos nocautes de um golpe só terá pela frente o norte-americano Justin Willis no card principal e, apesar de não viver sua melhor fase no Octógono aos 44 anos de idade, segue oferecendo ao público a possibilidade de um desfecho espetacular sempre que entra em ação.

Renovação
O card ainda estará repleto de jovens talentos regionais sedentos por triunfos expressivos em casa que os levem a oportunidades maiores na organização. O meio-médio Jake Matthews (24 anos), o peso-galo Suman Mokhtarian (26) e o meio-pesado Jim Crute (22) são três dos principais expoentes desta lista e nomes nos quais devemos ficar de olho.