Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Brasília: Luta a Luta

Saiba mais sobre todos os combates que acontecem neste sábado (14) na capital federal

A primeira passagem do Octógono pelo Brasil em 2020 acontece neste sábado (14), com um card liderado pelo duelo entre o norte-americano Kevin Lee e o brasileiro Charles “do Bronx” Oliveira pela divisão peso-leve. Mas o evento terá ao todo 12 combates; saiba um pouco mais sobre cada um deles abaixo.

Mais UFC BrasíliaAgenda da Semana | Card completo

Kevin Lee x Charles Oliveira

As estrelas do show fecham a noite com um importante combate no Top 15 de uma das categorias mais competitivas da organização, a dos leves. Ex-desafiante pelo cinturão interino e atual 8º colocado no ranking, Lee aplicou um impressionante nocaute sobre o promissor Gregor Gillespie em sua apresentação mais recente, e agora tenta frear a sequência embalada de Charles, número 13 da divisão, que venceu nada menos que seus últimos seis combates - quatro por finalização e dois por nocaute.

Demian Maia x Gilbert Burns

Dois dos principais expoentes do jiu-jítsu brasileiro ficam frente a frente na penúltima atração da noite, quando Demian Maia mede forças com Gilbert “Durinho” Burns pela divisão dos meio-médios. Ex-desafiante ao cinturão dos 84 Kg e 77 Kg, Demian segue em alta aos 42 anos de idade, ostentando uma sequência de três triunfos seguidos - dois por finalização, incluindo a história sobre Ben Askren - e ocupando o 5º lugar no ranking da categoria. Durinho está invicto desde a subida para os meio-médios, tendo conquistado duas vitórias e chegado à 12ª posição no ranking.

Renato Moicano x Damir Hadzovic

Atual 7º colocado no ranking dos pesos-pena, Renato “Moicano” Carneiro muda de categoria e faz sua estreia nos pesos-leves em sua cidade natal, medindo forças com o bósnio Damir Hadzovic. O brasiliense tenta se reabilitar no Octógono após sofrer derrotas consecutivas para José Aldo e Chan Sung Jung nos 66 Kg, enquanto “Hadzo” busca estabilidade na organização, tendo somado três vitórias e três derrotas no Ultimate até aqui.

Johnny Walker x Nikita Krylov

Em um duelo entre dois dos mais promissores atletas na categoria dos meio-pesados, o brasileiro Johnny Walker (10º no ranking), encara o ucraniano Nikita Krylov (12º). Ambos, no entanto, foram superados em seus últimos combates: Walker sofreu sua primeira derrota na organização para Corey Anderson, enquanto Krylov perdeu por decisão dividida para Glover Teixeira.

Francisco Trinaldo x John Makdessi

Atleta com mais participações em edições do UFC no Brasil, Francisco Massaranduba vai para sua 16ª luta no Octógono em território nacional e mede forças com o canadense John Makdessi em um embate entre dois experientes strikers da divisão peso-leve. Em sua apresentação mais recente, o brasileiro superou Bobby Green por decisão unânime, enquanto seu adversário atravessa bom momento e chega embalado por três triunfos seguidos.

Jussier Formiga x Brandon Moreno

Dois dos melhores pesos-mosca do plantel do Ultimate ficam frente a frente na última luta do card preliminar do UFC Brasília, quando o número três no ranking da divisão, Jussier Formiga, encara o número cinco, Brandon Moreno. O potiguar teve sua sequência de quatro vitórias seguidas interrompida em seu último combate, quando foi superado por Joseph Benavidez, enquanto o mexicano está invicto há três combates - duas vitórias em um empate.

Amanda Ribas x Randa Markos
Amanda Ribas, do Brasil, celebra vitória no Octógono

Uma das mais promissoras brasileiras no UFC atualmente, a peso-palha Amanda Ribas busca seu terceiro triunfo consecutivo no Octógono em confronto com a iraquiana-canadense Randa Markos, um dos nomes mais experientes da divisão, em confronto que pode alavancar a vencedora rumo a um lugar no Top 15 da categoria.

Elizeu Capoeira x Aleksei Kunchenko

Após somar nada menos que sete vitórias consecutivas no Ultimate, o meio-médio brasileiro Elizeu Capoeira teve sua impressionante sequência encerrada em sua apresentação mais recente, quando foi superado pelo chinês Li Jingliang. Ele busca voltar imediatamente à coluna das vitórias neste embate com o russo Kunchenko, que perdeu a invencibilidade na carreira em sua última luta justamente contra outro brasileiro do card: Gilbert Durinho.

Rani Yahya x Enrique Barzola

Após perder seu lugar no Top 15 dos pesos-galo com a derrota para Ricky Simon em fevereiro de 2019, o finalizador brasiliense Rani Yahya vai em busca de reabilitação no duelo contra o peruano Enrique Barzola, vencedor do TUF América Latina 2, que faz sua estreia como peso-galo no Octógono após somar cinco triunfos e três reveses como peso-pena.

Mayra Bueno x Maryna Moroz

Invicta em cinco lutas no MMA profissional, Mayra “Sheetara” estreou no Octógono em setembro de 2018 com uma impressionante vitória por finalização sobre Gillian Robertson no 1º round. Após superar lesões ao longo de 2019, ela volta à ação para defender sua invencibilidade em duelo com a ucraniana Maryna Moroz, que venceu Sabina Mazo em sua única apresentação como peso-mosca na organização até aqui.

Bruno Silva x David Dvorak

O paulista Bruno “Bulldoguinho” Silva estreou no Ultimate com derrota para Khalid Taha em combate pelo peso-galo no último mês de outubro. Descendo para a divisão peso-mosca no final de semana, é a vez do brasileiro das as boas-vindas na organização ao tcheco David Dvorak, que chega ao UFC embalado por nada menos que 13 triunfos seguidos.

Veronica Macedo x Bea Malecki

A primeira luta da noite será também a única sem participação brasileira. Em luta pelo peso-galo, a venezuelana Veronica Macedo sobe do peso-mosca para encarar a sueca Bea Malecki, que debutou no Octógono com vitória por finalização sobre a brasileira Duda Santana em 2019.

O Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade a partir de 18h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube