Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC Brasília: Todos os resultados

Acompanhe em tempo real todos os detalhes do evento que acontece neste sábado na capital federal

O Ginásio Nilson Nelson recebe neste sábado (14) o UFC Brasília, evento liderado pelo duelo entre o norte-americano Kevin Lee e o brasileiro Charles "do Bronx" Oliveira pela divisão peso-leve. Confira um resumo de todas as lutas:

Mais UFC Brasília: Charles finaliza Lee | Durinho nocauteia Demian | Moicano finaliza Hadzovic | Amanda e Capoeira vencem no card preliminar

Charles do Bronx finaliza Kevin Lee

O recordista em finalizações do UFC fez mais uma vítima na noite deste sábado (14). Charles do Bronx mostrou que seu jiu-jitsu está em um nível superior e finalizou Kevin Lee com uma guilhotina no terceiro round da luta principal do UFC Brasília.

“Eu vim fazer história mais uma vez, dessa vez sem ninguém torcendo. Como meu time gosta de dizer, estava escrito. A gente veio buscar o que é nosso. Meu time nunca deixou subir na minha cabeça que eu sou recordista de finalização. Essa é apenas mais uma. Eu venho fazer meu trabalho, mostrar que um cara humilde pode corre atrás do que ele quer."

Gilbert Durinho nocauteia Demian Maia

Gilbert Durinho continuou sua caminhada rumo ao topo da categoria dos meios-médios neste sábado (14). O lutador nocauteou o compatriota Demian Maia no primeiro round na luta coprincipal do UFC Brasília. O meio-médio acertou um forte cruzado, conseguindo um knockown, e deu números finais ao duelo com um ground and pound violento.

“Eu acho que para você virar uma lenda, você precisa vencer lendas. O Demian é uma lenda e eu sabia que poderia nocautear ou finalizar. Eu sei da minha força. Sem querer subestimar ninguém, mas eu sei do meu potencial. Eu fiz o que um monte de cara duro não fez em menos de um round. Eu estou muito emocionado, muito feliz com a minha performance. O jogo dele estava todo mapeado. Eu sai das posições e consegui o nocaute."

Renato Moicano finaliza em menos de um minuto

Renato Moicano teve uma grande noite no Octógono neste sábado (14). O brasileiro estreou no peso leve e conquistou a primeira vitória por interrupção do UFC Brasília ao finalizar Damir Hadzovic com um mata-leão em menos de um minuto de luta.

"Eu quero lutar com os melhores, eu sempre disse isso. Eu toparia fazer uma revanche com o Zumbi Coreano, mas acho que o peso leve é a minha categoria. Adoraria enfrentar o Paul Felder. Espero que venha o bônus da noite, de preferência dois."

Krylov vence Walker na decisão

Em uma luta surpreendente por ter parado na decisão dos juízes, Nikita Krylov se saiu melhor e foi declarado vencedor contra Johnny Walker. O ucraniano moldou sua estratégia visando neutralizar o brasileiro no solo e foi muito eficiente, conseguindo sua primeira vitória por decisão na carreira.

“Foi uma luta difícil, o Johnny é um oponente duro e tem um grande jogo em pé. Meu plano era levá-lo para o chão e controlá-lo com socos. Mas não sei o que aconteceu, eu me senti muito cansado no segundo round. Talvez tenha sido porque ele me acertou algumas vezes. Mas depois consegui seguir o planejado e vencer a luta."

Massaranduba vence na decisão dos juízes

Francisco Massaranduba fez bonito no UFC Brasília. O peso leve abriu o card principal do evento contra John Makdessi e venceu na decisão unânime dos juízes. O brasileiro encurralou o adversário em diversas oportunidades e mostrou estar com os punhos afiados para sair com o braço levantado ao final de três rounds.

"Eu esperava um John Makdessi mais agressivo. Achei que ele fosse vir mais para cima, mas ele só andou para trás. Por conta do meu último resultado, que eu tenho certeza que venci, eu sabia que precisava vir com mais vontade e mais gana de resolver o mais rápido possível. Não deu, mas dominei do início ao fim."

Brandon Moreno vence Jussier Formiga

No duelo que fechou o card preliminar do UFC Brasilia, Brandon Moreno superou Jussier Formiga na decisão dos juízes. O duelo entre ambos foi muito movimentado e os dois atletas alternaram os momentos de dominância no combate, mas os juízes pontuaram a luta a favor do mexicano ao final de 15 minutos.

“Não posso acreditar. Foi uma luta difícil, com um veterano que lutou com os melhores dos melhores do UFC. Vencer foi incrível. Estou empolgado e muito feliz com o meu futuro, pois quero chegar ao fim do caminho, e o fim do caminho é o título. Acredito, quero vencer e sinto que mereço."

Amanda Ribas domina Randa Markos

Amanda Ribas permanece invicta no Octógono. A brasileira teve uma apresentação dominante e venceu Randa Markos por decisão unânime. Amanda foi superior no pé e no chão, levando perigo em todos os seus golpes e ditando o ritmo do combate durante os três rounds.

“Desde que eu comecei a estudar a Randa Markos como oponente, vi que ela era uma adversária muito forte que conseguia anular o jogo dos oponentes. Eu consegui mostrar que não sou uma atleta só de judô ou só de jiu-jitsu ou só de muay thai. Eu sou uma atleta de MMA. Lutei em pé, no chão. Claro que eu queria o nocaute ou a finalização, mas a vitória veio."

Elizeu Capoeira vence na decisão dos juízes

Primeiro brasileiro a vencer no UFC Brasília, Elizeu Capoeira teve uma luta difícil, mas superou Aleksei Kunchenko na decisão dos juízes. Capoeira acertou os golpes mais fortes e conseguiu boas quedas nos dois primeiros rounds, levando o duelo após 15 minutos bem equilibrados.

“Eu tive um erro de percurso na minha última luta e acabei sendo derrotado. Eu estava muito focado para essa luta, só queria vencer. Vim para isso, representar minha equipe e minha família da melhor forma possível. E foi isso que aconteceu. Eu precisava levar a luta para onde pudesse vencer. Sair com a vitória era o mais importante."

Rani Yahya e Enrique Barzola empatam

Em um duelo equilibrado e movimentado, Rani Yahya e Enrique Barzola empataram de forma majoritária na decisão dos juízes. O brasileiro mostrou um ótimo jogo no chão nos dois primeiros rounds, mas sentiu o cansaço no terceiro assalto e foi completamente dominado pelo rival.

“Eu venci os dois primeiros rounds, fiz bastante força ali e depois algo mudou. Não consegui mais voltar no terceiro round, meu corpo não respondia mais. Acho que fiquei um pouco desapontado com isso. Acredito que se eu tivesse feito um pouco mais, teria conseguido a vitoria. Mas não saiu, não lutei no terceiro round.", falou o brasileiro.

Maryna Moroz vence por decisão

Na primeira luta feminina do card, Marina Moroz superou a Mayra "Sheetara" na decisão dos juízes. A brasileira se mostrou melhor na luta em pé e acertou golpes potentes nos três rounds, mas foi dominada no chão durante boa parte dos dois primeiros rounds, o que foi crucial para a vitória da ucraniana.

David Dvorak supera Bruno Bulldoguinho

Primeiro brasileiro a lutar no evento, Bruno Bulldoguinho foi guerreiro, mas saiu derrotado pelo estrante David Dvorak na decisão dos juízes. O brasileiro conseguiu um knockdown no primeiro round e algumas quedas durante o combate, mas não conseguiu manter a posição e foi superado nos golpes significativos no total dos três assaltos.

“Essa foi uma grande vitória para mim e para o meu time. As circunstâncias eram difíceis – peguei a luta com pouco tempo. Eu estou ansioso para ver o que vem por aí para nós no UFC. O meu país vai comemorar muito essa vitória. Todos têm me apoiado muito, acredito que vá ter muita celebração."

Bea Malecki vence Veronica Macedo na luta de abertura

No duelo que abriu o card do UFC Brasília, Bea Malecki levou a melhor sobre Veronica Macedo na decisão dos juízes. A sueca fez um primeiro round em um ritmo lento, mas ditou a luta nos dois assaltos seguintes e saiu vitoriosa após 15 minutos bem disputados.

“Foi muito emocionante, minha córner me ajudou muito entre o primeiro e o segundo rounds. Ela tem sido minha parceira nos últimos meses e me ajudou a fazer acontecer hoje. Eu achei que a Veronica fosse tentar me jogar para baixo, mas ela veio com uns bons socos. Eu estava sorrindo durante a luta, mas é porque acho divertido levar uns socos na cara."

Resultados oficiais
Card principal

Charles Oliveira venceu Kevin Lee por finalização (guilhotina) aos 28s do 3º round;
Gilbert Burns venceu Demian Maia por nocaute técnico aos 2m34s do 1º round;
Renato Moicano venceu Damir Hadzovic por finalização (mata-leão) aos 44s do 1º round;
Nikita Krylov venceu Johnny Walker por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);
Francisco Massaranduba venceu John Makdessi por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);

Card preliminar

Brandon Moreno venceu Jussier Formiga por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);
Amanda Ribas venceu Randa Markos por decisão unânime (30-26, 30-25, 30-25);
Elizeu Capoeira venceu Aleksei Kunchenko por decisão unânime (triplo 29-28);
Rani Yahya e Enrique Barzola empataram de forma majoritária (28-29, 28-28, 28-28);
Maryna Moroz venceu Mayra Bueno Silva por decisão unânime (triplo 29-28);
David Dvorak venceu Bruno Silva por decisão unânime (triplo 29-28);
Bea Malecki venceu Veronica Macedo por decisão unânime (triplo 29-28).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube