Pular para o conteúdo principal

UFC Busan terá trio brasileiro em ação

Evento acontece na Coréia do Sul, na madrugada de sexta para sábado (21)

A Coréia do Sul recebe neste final de semana o UFC Busan, última edição de 2019, que acontece na madrugada de sexta-feira para sábado (21), a partir de 4h da manhã (horário de Brasília).

O card terá tripla participação brasileira com Amanda Lemos, Raoni Barcelos e Alexandre Pantoja. Saiba mais sobre os compromissos de cada um deles abaixo.

Mais UFC Busan: Como assistir | Card completo

Alexandre Pantoja

Atual 4º colocado no ranking dos pesos-mosca, Alexandre Pantoja somava três triunfos consecutivos e estava próximo de garantir uma disputa pelo cinturão da categoria até esbarrar em Deiveson Figueiredo em sua última luta, em julho. Em busca de reabilitação imediata, o atleta de Arraial do Cabo terá pela frente o norte-americano Matt Schnell.

Dono da 9ª posição na divisão, o “Perigo” ostenta uma sequência de quatro vitórias seguidas no Octógono - três pelo peso-mosca e uma pelo peso-galo e, em seus dois compromissos em 2019, venceu Jordan Espinosa e Louis Smolka, ambos por finalização.

Raoni Barcelos

Invicto em três lutas no Ultimate, com três vitórias por nocaute ou finalização, Raoni Barcelos estava escalado para enfrentar Said Nurmagomedov em sua última luta no UFC 237, mas uma lesão tirou o russo do card, dando lugar a Carlos Huachin. Após nocautear o peruano, o brasileiro volta à ação para o tira-teima com Nurmagomedov neste sábado.

Primo do campeão peso-leve Khabib, Said também não conheceu a derrota no Octógono, com dois triunfos em dois combates. Seu compromisso mais recente foi em Fortaleza, em fevereiro, quando ele nocauteou Ricardo “Carcacinha” Ramos no 1º round.

Amanda Lemos

A primeira atleta brasileira a entrar em ação no UFC Busan será a paraense Amanda Lemos, que vai em busca de sua primeira vitória na organização. Ela estreou no Ultimate em julho de 2017, quando perdeu sua invencibilidade na carreira ao ser nocauteada por Leslie Smith em combate pela divisão peso-galo. Mais de dois anos depois, ela volta à ação descendo duas categorias para enfrentar Miranda Granger pelo peso-palha.

A norte-americana tem um cartel perfeito de 5-0, tendo feito sua estreia no UFC em agosto, com vitória sobre Hannah Goldy por decisão unânime.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube