Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC Busan: Todos os Resultados

Veja um resumo de tudo o que aconteceu no Octógono neste último sábado (21)

O Octógono foi mais uma vez montado em solo coreano na madrugada deste sábado (21) no UFC Busan. O card teve como luta principal o duelo envolvendo os pesos-penas Frankie Edgar e Chan Sung Jung - o Zumbi Coreano. Também tivemos a participação de três brasileiros no evento. Confira um resumo de todos os combates:

Mais UFC Busan: Zumbi Coreano nocauteia Edgar | Brasileiros vencem com autoridade | Bônus da Noite

Zumbi Coreano nocauteia Edgar

A luta principal do UFC Busan - e a última do ano - foi um verdadeiro deleite para o público coreano. Chan Sung Jung não tomou conhecimento de Frankie Edgar e nocauteou o ex-campeão dos leves de forma avassaladora ainda no primeiro round, na manhã deste sábado (21). Foi a terceira vitória do Zumbi Coreano em suas últimas quatro lutas - todas por nocaute.

"Estou realmente feliz. Esse foi meu presente de Natal. Queria lutar contra o Edgar por 25 minutos. Fico triste por não ter acontecido, mas é um alívio ao mesmo tempo. Tenho viajado para todos os lugares nas últimas dez semana. Merecia essa vitória. Agora quero o cinturão. Quero enfrentar o Volkanovski."

Oezdemir vence por decisão dividida

Na segunda luta mais importante da noite, Volkan Oezdemir saiu com o braço levantado após bater Aleksandar Rakic por decisão dividida. O duelo foi bem movimentado e marcado pela potência dos golpes, com nenhum dos dois meios-pesados recuando mesmo quando eram acertados. Foi a segunda vitória consecutiva do suíço.

"Estarei esperando no corner do Reyes. Ele vai tentar o cinturão agora e assim que ele voltar, estarei esperando por ele. Nesse meio tempo, gostaria de enfrentar uma pessoa novamente - e ela é o Anthony Smith."

Jourdain surpreende e nocauteia Choi

Uma das estrelas coreanas do evento, Dooho Choi acabou decepcionando seus fãs. O lutador foi nocauteado por Charles Jourdain no segundo round após um duelo movimentado. Choi e Jourdain trocaram golpes de maneira franca em diversos momentos do duelo, mas o poder de absorção do canadense prevaleceu, vencendo assim em território inimigo.

"Existem vários caras bons, mas nenhum grande nome. Estou aqui para deixar minha marca nesse esporte. Não estou no ranking ainda, não sou um nome muito relevante no momento, mas quero enfrentar esses caras de grande reconhecimento."

Jung nocauteia Rodriguez

O bom desempenho dos lutadores da casa continou com Da Un Jung. O coreano não tomou conhecimento de Mike Rodriguez e nocauteou o rival de forma avassaladora  ainda no primeiro round, levantando o público presente na arena. Jung acertou um forte golpe de direita, fazendo com que Rodriguez caísse nocauteado na lona.

"Eu disse isso antes e vou dizer hoje novamente. Eu ainda quero enfrentar o Gian Villante. Pode ser qualquer um do top 20, na verdade. Se eu puder melhorar lutando contra alguém, estarei feliz com o combate."

Park supera Barriault

Em mais um duelo envolvendo um atleta da casa, a torcida coreana fez a festa. Jun Yong Park travou um duelo estratégico contra Marc-Andre Barriault e saiu vitorioso na decisão dos juízes após três rounds. A luta foi bem equilibrada em pé, mas o coreano soube utilizar as quedas na hora certa para vencer o combate na pontuação.

"Esse dia todo parece um grande sonho para mim. Sendo sincero, nem acredito que estou vivendo isso."

Kang vence Pingyuan

Na luta que abriu o card principal do UFC Busan, Kyung Ho Kang fez bom uso do grappling para vencer Liu Pingyuan na decisão dividida dos juízes. Kang mostrou boa versatilidade no solo para sair vitorioso pela terceira vez consecutiva em suas últimas lutas.

"No final dos três rounds, achei que tinha vencido por decisão unânime. Fiquei surpreso que foi por decisão dividida."

Ciryl Gane mantém a invencibilidade

Fechando o card preliminar, Ciryl Gane fez uma luta segura e venceu Tanner Boser na decisão dos juízes. O duelo entre os pesos-pesados se manteve em pé o tempo inteiro e o lutador francês foi mais preciso na hora de acertar os golpes, dominando assim o rival nos três rounds. É a sexta vitória de Gane na carreira.

"É uma sensação ótima aumentar ainda mais minha série invicta e sou feliz por ter tido a oportunidade de lutar três vezes nos últimos seis meses."

Choi vence em casa

O UFC Busan foi recheado de grandes lutas, e Seung Woo Choi contra Suman Mokhtarian foi mais uma delas. Os dois lutadores travaram uma guerra nos 15 minutos, levantando o público presente na arena. No final, melhor para o atleta da casa, que acertou os melhores golpes e venceu na decisão dos juízes. Foi a primeira vitória do lutador coreano na organização.

"Eu só quero continuar vencendo minhas lutas, ter uma longa carreira no UFC e, claro, um dia ser o campeão."

Omar Morales vence guerra de 15 minutos

A estreia de Omar Morales no Octógono não poderia ter sido melhor. O venezuelano travou uma verdadeira batalha de 15 minutos contra Dong Hyun Ma, saindo vitorioso na decisão dos juízes. Morales mostrou muita precisão, rapidez e força em seus golpes, conseguindo alguns knockdowns seguidos de um ground and pound violento.

"Esse era o meu sonho. Lutei muito para chegar aqui e não podia voltar pra casa com uma derrota."

Alexandre Pantoja nocauteia Matt Schnell

Ele foi avassalador! Alexandre Pantoja mostrou que tem as mãos pesadas e conseguiu um lindo nocaute em Matt Schnell ainda no primeiro round. O brasileiro mostrou agressividade logo de início e conseguiu um knockdown. Schnell buscava equilibrar as ações, mas Pantoja foi mais veloz e acertou um direto em cheio no rosto de Schnell, que caiu no chão desacordado. Com o triunfo, Pantoja agora teve seu braço levantado em quatro de suas últimas cinco lutas.

"Acho que sou o próximo na fila pelo cinturão. Mostrei isso várias vezes. Talvez não tenha sido meu dia naquela luta contra o Deiveson, mas sei que posso voltar melhor."

Raoni Barcelos vence na decisão dos juízes

Segundo brasileiro a subir no Octógono, Raoni Barcelos travou um duelo equilibrado, mas saiu vitorioso contra Said Nurmagomedov na decisão dos juízes. Raoni teve dificuldades em achar a distância no primeiro round, mas trabalhou melhor as quedas no segundo e terceiro assaltos e dominou o russo no restante do combate. Foi a oitava vitória consecutiva do brasileiro.

"Estou feliz que o enfrentei. Um cara famoso na Rússia e campeão em circuitos locais. Acho que essa vitória irá me elevar nos rankings do UFC."

Amanda Lemos finaliza Miranda Granger

Primeira brasileira do card, Amanda Lemos teve uma apresentação empolgante e finalizou Miranda Granger no primeiro round. A brasileira conseguiu a queda e foi trabalhando as posições até encaixar um mata-leão no primeiro round para dar números finais ao duelo. Foi a primeira vitória de Amanda na organização.

"Foi ótimo voltar a lutar na minha categoria. O peso-palha é onde me sinto mais confortável. Vou continuar lutando até me torna a campeã".

Alatang Heili supera Benoit na primeira luta

O primeiro duelo do UFC Busan foi marcado pela movimentação. Alatang Heili e Ryan Benoit fizeram uma luta dinâmica, com vitória do lutador asiático na decisão dividida dos juízes. Alatang teve dificuldades no primeiro round com os chutes de Benoit, mas melhorou na parte em pé no segundo assalto e fez bom uso de seu wrestling para garantir a vitória no terceiro. Foi a segunda vitória do lutador asiático no Octógono.

"Eu percebi que meu oponente era mais duro do que eu pensava. Fui capaz de fazer o que planejei, especialmente com o wrestling no final. Estou feliz por ter vencido."

Confira todos os resultados do UFC Busan
Card Principal

Chan Sung Jung venceu Frankie Edgar por nocaute técnico aos 3m18s do 1º round;
Volkan Oezdemir venceu Aleksandar Rakic por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);
Charles Jourdain venceu Dohoo Choi por nocaute técnico aos 4m32s do 2º round;
Da un Jung venceu Mike Rodriguez por nocaute aos 1m04s do 1º round;
Jun Yong Park venceu Marc-Andre Barriault por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);
Kyung Ho Kang venceu Liu Pingyuan por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27);

Card Preliminar

Ciryl Gane venceu Tanner Boser por decisão unânime (triplo 30-26);
Seung Woo Choi venceu Suman Mokhtarian por decisão unânime (29-26, 29-26, 29-25);
Omar Morales venceu Dong Hyun Ma por decisão unânime (30-27, 30-26, 29-28);
Alexandre Pantoja venceu Matt Schnell por nocaute aos 4m17s do 1º round;
Raoni Barcelos venceu Said Nurmagomedov por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);
Amanda Lemos venceu Miranda Granger por finalização (mata-leão) aos 3m43s do 1º round;
Alatang Heili venceu Ryan Benoit por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube