Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC DC: Fatos que entraram para a história

Evento do último sábado contou com momentos marcantes e novos recordes na organização

O UFC DC foi pra conta e trouxe um card bem movimentado para os fãs de MMA. Na luta principal, Jairzinho Rozenstruik nocauteou Alistair Overeem faltando apenas quatro segundos para o fim da luta. O evento do último sábado (07) também trouxe situações curiosas para quem o assistiu. Confira abaixo:

Mais UFC DC: Jairzinho nocauteia OvereemMarina e Cynthia empatam | Virna Jandiroba finaliza no card preliminar | Todos os resultados | Bônus da Noite

O recordista Jairzinho

O "Furacão" Jairzinho Rozenstruik chegou fazendo barulho no Octógono. Agora, o peso-pesado vem se consolidando como um nome para ficar na história do UFC. Com a vitória de ontem, faltando apenas quatro segundos, o lutador do Suriname está empatado junto a Frankie Edgar como a terceira vitória por interrupção mais tardia na história do UFC (24m56s de luta). O recorde ainda pertence à dupla Demetrious Johnson e Yair Rodriguez, que venceram faltando apenas um segundo para o fim de seus duelos.

Além disso, Jairzinho hoje é o peso-pesado com o maior número de vitórias consecutivas na divisão (4) e o atleta com a maior sequência de vitórias por nocaute ou nocaute técnico entre os lutadores no atual quadro de atletas do UFC (4).

Não é rodada do Brasileirão, mas rolou dois empates

Empate é um resultado raro no MMA. Quando ocorre um, os fãs já ficam surpresos. Imagina, então, quando temos dois empates em um mesmo card? Pois foi o que aconteceu no UFC DC. Na segunda luta mais importante do evento, a brasileira Marina Rodriguez e Cynthia Calvillo empataram de forma majoritária (29-28, 28-28, 28-28). O mesmo aconteceu no duelo entre Cody Stamann e Song Yadong, no card principal (29-27, 28-28, 28-28). Este foi o terceiro evento do UFC que teve duas lutas com empates. Os dois anteriores foram o UFC 22 e o UFC 216.

Um é muito, dois é mais do que demais

Imagine levar um chute de um peso-pesado nas "partes sensíveis" de seu corpo. Imaginou? Agora imagine levar um segundo chute poucos minutos depois. Pois esta situação nada agradável aconteceu com Stefan Struve no UFC DC. O holandês recebeu um chute baixo de Ben Rothwell no primeiro round e precisou de 4m50s para se levantar e voltar para o combate.

O que era ruim se tornou ainda pior quando Struve recebeu novamente outro chute, da mesma forma, no segundo round. Novamente, o holandês se contorceu de dor e precisou de alguns minutos para se recuperar e voltar a lutar.

Por fim, Struve acabou sofrendo uma blitz e foi nocauteado por Rothwell no final do segundo assalto. Noite difícil para o holandês.

Tivemos um Twister, mas não foi a banda

Bryce Mitchell foi mais um lutador a fazer história no UFC DC. Ele se tornou o segundo atleta a finalizar um adversário com "Twister" na história do UFC. O primeiro a realizar tal feito foi Chan Sung Jung - o Zumbi Coreano. Mitchell se manteve invicto na carreira e conquistou a terceira vitória seguida no Octógono, tornando-se um nome para ser observado na divisão dos penas.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube