Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC DC: Todos os Resultados

Veja um resumo de tudo o que aconteceu no Octógono no último sábado (07)

O Octógono voltou à capital dos Estados Unidos trazendo o duelo entre Alistair Overeem e Jairzinho Rozenstruik como luta principal do UFC DC. Além dos pesos-pesados, três brasileiros tiveram participação no card. Confira um resumo de todas as lutas abaixo:

Mais UFC DC: Jairzinho nocauteia Overeem | Marina e Cynthia empatam | Virna Jandiroba finaliza no card preliminar | Bônus da Noite

Jairzinho nocauteia Overeem nos segundos finais

Jairzinho Rozenstruik continua surpreendendo em sua caminhada no UFC. Após cinco rounds cercados de estratégia, o lutador do Suriname nocauteou Alistair Overeem faltando apenas quatro segundos para o fim da luta principal do UFC DC, realizado neste sábado (07).

"Eu nunca desisti. Busquei achar uma brecha, coisa que não aconteceu durante boa parte da luta, mas achei no último momento e aí está. A estratégia dele não me surpreendeu. Ele é um cara inteligente e sabe lutar. Agora eu gostaria de enfrentar o Francis Ngannou em março ou abril do ano que vem."

Marina Rodriguez e Cynthia Calvillo empatam

O UFC DC teve outro resultado atípico em sua segunda luta mais importante. O duelo entre Marina Rodriguez e Cynthia Calvillo terminou em empate majoritário após três rounds bem movimentados na noite deste sábado (07). Foi o segundo empate da brasileira na organização em três lutas.

"Durante a luta, sempre que estávamos em pé, eu senti que estava controlando. Achei que fui melhor do que ela nos dois primeiros rounds e não sei se o último valeu como um 10-8, mas as coisas são como são. Fiquei chateada por saber que ela não bateu o peso e, pelo estilo de luta dela, sabia que o fato dela estar mais pesada seria uma vantagem", comentou Marina.

Ben Rothwell nocauteia Stefan Struve

No primeiro duelo envolvendo pesos-pesados do card, deu Ben Rothwell. Depois da luta ser paralisada duas vezes por dois golpes baixos do norte-americano, "Big Ben" encaixou uma ótima sequência e nocauteou Stefan Struve no segundo round, voltando a vencer no Octógono.

"Era tudo ou nada e eu precisava buscar a interrupção. Foi muito satisfatório ver meus treinadores satisfeitos que eu consegui. Estou nesse jogo há muito tempo e sei como ele funciona. Gosto do Struve e foi uma pena que o acertei duas vezes 'naquele lugar'."

Aspen Ladd nocauteia Yana Kunitskaya

Ela está de volta! Aspen Ladd mostrou novamente a boa forma e, com muita pressão, nocauteou Yana Kunitskaya no terceiro round para delírio da torcida local. A atleta da casa mostrou um ground and pound violento, além de um volume insano de golpes, para chegar ao nocaute e voltar ao caminho das vitórias no Octógono.

"Não sou uma grande especialista, mas estamos melhorando e consigo mostrar isso no Octógono. Meu treinador me motivou muito entre os rounds. Agora é voltar aos trilhos para chegar novamente perto de disputar o cinturão."

Stamann e Yadong empatam

Um resultado atípico ocorreu no duelo entre Cody Stamann e Song Yadong. Após o chinês perder um ponto no primeiro round por uma joelhada ilegal, o duelo entre os dois atletas terminou em empate majoritário, com um juiz dando vitória para o norte-americano e os outros dois pontuando empate. É a primeira vez que isso acontece na carreira de ambos.

"Acho que venci os três rounds. Me vi claramente vencendo os três rounds após ele perder um ponto. Acho que foi um resultado injusto. Ele não lutou melhor do que eu. Não importa quem virá depois. O UFC sabe do meu valor.", disse o americano.

Rob Font supera Ricky Simón

Em um dos duelos mais movimentados do card, Rob Font superou Ricky Simón na decisão dos juízes após três rounds. Os dois atletas deram tudo de si durante os 15 minutos do combate, mas Font conseguiu ser mais preciso nos golpes e saiu vitorioso no final do duelo. Foi a segunda vitória consecutiva de Font, que busca agora um adversário melhor ranqueado na divisão.

"Finalmente voltei ao Octógono. No primeiro round eu estava um pouco nervoso, mas me acalmei e pude me impor. Ainda tenho muito a aprender e só quero voltar logo aqui."

Tim Means finaliza Thiago Pitbull

Segundo brasileiro a entrar no Octógono, Thiago Pitbull não se saiu bem contra Tim Means. O brasileiro sofreu um knockdown e foi finalizado com uma guilhotina no primeiro round do duelo. Foi a quarta derrota nas últimas cinco lutas do brasileiro, enquanto Means se recupera do revés sofrido contra Niko Price.

"Não pisquem. Eu posso ganhar ou perder, mas ambos serão de maneira empolgante. Não importa quem coloquem na minha frente, pois tenho meus treinadores e pessoas amadas me apoiando. Sabia que podia vencer e foi isso que fiz."

Quarantillo finaliza Kilburn

Se tem uma palavra que define Bill Quarantillo nesta noite é "persistência". O lutador se mostrou agressivo o tempo todo e buscou diversas finalizações, até que encaixou um triângulo e deu números finais ao duelo contra Jacob Kilburn no segundo round. Foi a 13ª vitória do atleta na carreira, que fez uma linda estreia no Octógono nesta noite.

"Eu sempre busco dominar as lutas. Sempre busco a finalização, o nocaute, estar em posição superior. Tentei fazer um pouco de tudo nessa luta e depois de um tempo, consegui encontrar as brechas para sair com a vitória."

Bryce Mitchell finaliza de forma espetacular

Bryce Mitchell deu show no UFC DC. O invicto lutador conseguiu finalizar Matt Sayles com um twister no primeiro round e se consagrou como o segundo lutador a conseguir uma finalização deste tipo na história da organização. Foi a 12ª vitória do atleta no MMA, sendo nove delas por finalização.

"Me sinto ótimo. De onde eu venho, isso é comum. Se você acha que pode fazer isso por conta própria, você não conhece o jogo. Quero agradecer meus treinadores, família e amigos. É incrível o apoio deles."

Joe Solecki vence em sua estreia

Fazendo sua estreia no Octógono após ser contratado no Contender Series, Joe Solecki não deu chances ao veterano Matt Wiman e venceu por decisão unânime. O lutador mostrou um wrestling de altíssimo nível e dominou os três rounds do duelo, conquistando assim sua primeira vitória na organização.

"Não me trate como um novato. Ele me provocou a luta inteira, inclusive no fim, enquanto eu estava dando uma surra nele. Ele me perguntou o que eu ia fazer e eu disse que iria aposentá-lo. Sinto pela família dele, mas estou aqui para ser soberano."

Virna Jandiroba finaliza Mallory Martin

Primeira representante do Brasil no Octógono, Virna Jandiroba não tomou conhecimento de Mallory Martin e finalizou a rival com um mata-leão preciso no segundo round. Virna dominou o combate em todos os momentos e mostrou que seu jiu-jitsu estava mais afiado do que nunca para ter pela primeira vez seu braço levantado no UFC.

"Penso a longo prazo. Vim aqui para ser campeã. Por isso saí do Invicta para cá, por isso eu treino. Irei subir no ranking, dar um passo de cada vez e, se tudo der certo, chegarei lá."

Muradov nocauteia Smith

O primeiro duelo da noite parecia que ia se encaminhar para a decisão, mas Makhmud Muradov tratou de mudar o rumo da história. O lutador do Uzbequistão encaixou um cruzado de esquerda certeiro em Trevor Smith e nocauteou o norte-americano, conquistando assim a primeira vitória do UFC DC.

"Estou feliz que consegui meu primeiro nocaute no UFC. Se vocês me derem três meses, posso mostrar ao UFC e aos fãs meu poder. Antes eram duas ou três semanas, mas agora com um camp completo, mostrarei a todos o que irá acontecer."

Confira todos os resultados do UFC DC
Card Principal

Jairzinho Rozenstruil venceu Alistrair Overeem por nocaute aos 4m56s do 5º round;
Marina Rodriguez e Cynthia Calvillo empataram de forma majoritária (29-28, 28-28, 28-28);
Ben Rothwell venceu Stefan Struve por nocaute técnico aos 4m57s do 2º round;
Aspen Ladd venceu Yana Kunitskaya por nocaute técnico aos 33s do 3º round;
Cody Stamann e Song Yadong empataram de forma majoritária (29-27, 28-28, 28-28);
Rob Font venceu Ricky Simón por decisão unânime (29-29, 29-28, 30-27);

Card Preliminar

Tim Means venceu Thiago Pitbull por finalização (guilhotina) aos 2m38s do 1º round;
Bill Quarantillo venceu Jacob Kilburn por finalização (triângulo) aos 3m18s do 2º round;
Bryce Mitchell venceu Matt Sayles por finalização (twister) aos 4m20s do 1º round;
Joe Solecki venceu Matt Wiman por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-27);
Virna Jandiroba venceu Mallory Martin por finalização (mata-leão) aos 1m16s do 2º round;
Makhmud Muradov venceu Trevor Smith por nocaute aos 4m09s do 3º round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube