Pular para o conteúdo principal

UFC é parceiro do Ministério da Saúde no combate à dengue

O Ministério da Saúde ganhou um aliado e tanto na campanha de combate ao mosquito da dengue, o Ultimate Fighting Championship.

O Ministério da Saúde ganhou um aliado e tanto na campanha de combate ao mosquito da dengue, o Ultimate Fighting  Championship - maior evento de MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas) do mundo  agora é parceiro nesta grande iniciativa. Os maiores astros do UFC também vão caminhar lado a lado com o Ministério da Saúde no embate contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

No último dia 13 de dezembro, durante coletiva de imprensa da segunda edição do UFC no Rio (UFC 142), o Vice Presidente Executivo e Chief content Officer do UFC, Marshall Zelaznik, anunciou que a organização estaria se unindo à campanha que prima pela prevenção contra um pequenino adversário, mas com poder de "nocaute" com apenas uma picada.

Na coletiva, astros como Vítor Belfort e o atual campeão peso pena do UFC, José Aldo, comentaram sobre a importância em conscientizar a população e, assim, prevenir ao invés de remediar.

"Se cada vez mais tivermos iniciativas como essa, divulgando as simples formas de prevenção, estaremos mais preparados para evitar a doença," disse Belfort. "O UFC vem alcançando muitos públicos e espero que possamos educá-los com a campanha contra a dengue".

Compartilhando da ideia de Belfort, José Aldo dá suas dicas com o bom humor que lhe é peculiar.

"O importante é evitar o corpo-a-corpo". Aldo brinca, para então completar. "Muitas vezes deixamos passar despercebidos garrafas, pneus e outros objetos que acumulam água. Precisamos ficar em alerta para vencermos essa luta".

O UFC 142, que acontece na cidade do Rio de Janeiro no próximo dia 14 de janeiro na HSBC Arena, vai contar com lonas da campanha no Octógono, comerciais exclusivos do combate à dengue para os presentes no evento e displays nos corredores do ginásio. Com isso, a parceira pretende aproveitar para chamar a atenção de um público estimado em mais de 14 mil pessoas.

Ministério da Saúde e UFC, com a união dessa dupla, não vai sobrar mosquito para contar história.