Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Estocolmo: motivos para ver

Confira as razões pelas quais você deve começar o seu fim de semana assistindo lutas

Às vezes passar um fim de semana sem nenhuma luta do UFC parece uma eternidade. Mas para quem fica com saudades do Octógono, temos boas notícias: ele volta a ser montado em Estocolmo, na Suécia, neste sábado (1º).

O evento terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 10h30 (horário de Brasília), e aqui vamos listar alguns motivos pelos quais você deve começar o seu fim de semana assistindo a alguns bons combates.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube

Meio-pesados em ação

As principais lutas do UFC Estocolmo basicamente compõem um torneio de meio-pesados. No main-event, os ex-desafiantes Alexander Gustafsson (#2) e Anthony Smith (#4) duelam em combate programado para cinco rounds que pode definir quem se aproxima novamente de uma disputa de cinturão.

No co-main, os ex-parceiros de treino Volkan Oezdemir (#7) e Ilir Latifi medem forças (#9) em busca de um lugar no top 5. A terceira principal atração fica por conta de Jimi Manuwa (#11) e Aleksandar Rakic, uma luta na qual o veterano tentará parar a promessa austríaca.

Será que os vencedores destes combates já podem sonhar com um combate contra o vencedor de Jon Jones x Thiago Marreta, que acontece no UFC 239, em julho?

MANCHESTER, ENGLAND - OCTOBER 08:  Leonardo Santos of Brazil celebrates his victory over Adriano Martins of Brazil in their lightweight bout during the UFC 204 Fight Night at the Manchester Evening News Arena on October 8, 2016 in Manchester, England. (Ph
Brasil na Suécia

Como quase sempre acontece, teremos representantes brasileiros no evento – sendo uma estreia e um retorno.

“Duda Cowboyzinha” foi uma das atletas selecionadas para fazerem parte do Contender Series Brasil, mas um problema com o visto americano tirou a atleta do Rio de Janeiro do elenco. Ainda assim, a grande chance veio e a peso-pena estreia contra Bea Malecki no card preliminar.

Também na primeira porção do card, o campeão do TUF Brasil 2 Leonardo Santos buscará manter sua invencibilidade no evento ao encarar Steven Ray. O maior desafio do brasileiro, no entanto, pode ser o tempo afastado do cage: ele não luta desde outubro de 2016.

STOCKHOLM, SWEDEN - MAY 28:  Damir Hadzovic celebrates his victory over Marcin Held in their lightweight fight during the UFC Fight Night event at the Ericsson Globe Arena on May 28, 2017 in Stockholm, Sweden. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC vi
16 países no Octógono

Quer uma prova de que o MMA vem crescendo em todo o mundo? É só olhar para o card do UFC Estocolmo! Serão 16 países representados no Octógono, desde os sempre presentes Estados Unidos, Brasil e Rússia até países com menos lutadores, como Bósnia, Sérvia e Itália. Vale conferir essa diversidade de estilos!

Confira o card completo