Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Fight Island 2: os recordes do evento

Confira algumas importantes atingidas pelos vencedores do card

Você sabia que o UFC Fight Island 2 foi o 2º evento na história com duas finalizações por chaves nas pernas? Confira essa e outras marcas atingidas no evento do último sábado na Ilha da Luta.

UFC Fight Island 2

Com as vitórias de Jack Hermansson (chave de calcanhar) e Ariane Lipski (chave de joelho), o UFC Fight Island 2 se tornou apenas o segundo evento na história com duas lutas definidas por chaves nas pernas. O primeiro foi o UFC 228, em setembro de 2018, que teve vitórias de Zabit Magomedsharipov e Aljamain Sterling utilizando o chamado "Suloev Stretch".

Deiveson Figueiredo

Com o triunfo por finalização sobre Joseph Benavidez e a conquista do cinturão peso-mosca, Deiveson Figueiredo se tornou o terceiro campeão da história da divisão (sendo o primeiro brasileiro), e o segundo na lista de mais vitórias por nocaute ou finalização na história da categoria.

Campeões do peso-mosca na história do UFC:
Demetrious Johnson (2012 - 2018)
Henry Cejudo (2018 - 2019)
Deiveson Figueiredo (2020)

Mais vitórias por nocaute ou finalização na história do peso-mosca no UFC:
Demetrious Johnson - 7
Deiveson Figueiredo - 6
Joseph Benavidez - 6

Jack Hermansson

Com o triunfo por finalização sobre Kelvin Gastelum, Jack Hermansson se igualou a Gerald Meerschaert com o maior número de vitórias por nocaute ou finalização (6) entre pesos-médios desde 2016, ano em que Hermansson estreou no Ultimate.

Ariane Lipski

A chave de joelho que definiu o duelo de Ariane Lipski com Luana Carolina foi apenas a segunda finalização com uma chave nas pernas na história do MMA feminino no UFC. A primeira aconteceu em maio deste ano, quando Mackenzie Dern usou o mesmo golpe para vencer Hannah Cifers.

Além disso, com a marca de 1m28s, esta foi a segunda vitória por finalização mais rápida da história do peso-mosca feminino no Ultimate. A primeira da lista é Veronica Macedo, que finalizou Polyana Viana com uma chave de braço em 1m09s de combate em agosto de 2019.

Amir Albazi

A vitória de Amir Albazi sobre Malcolm Gordon foi a primeira conquistada com um triângulo no ano de 2020 no UFC. Em 2019, o golpe definiu sete confrontos; em 2018 foram seis, e, em 2017 apenas dois.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube