Pular para o conteúdo principal

UFC Fight Island 3: os recordes do evento

Confira as marcas históricas atingidas pelos vencedores do evento do último sábado (25)

Você sabia que o UFC Fight Island 3 foi o 2º evento na história do Ultimate com 15 lutas no card? Confira essa e outras marcas atingidas no evento do último sábado (25) na Ilha da Luta.

UFC Fight Island 3

Com 15 lutas, o UFC Fight Island 3 se igualou ao UFC 2, realizado em 11 de março de 1994, como o evento com mais combates na história da organização. Apesar disso, o evento não foi o mais longo da história da organização - este recorde foi recentemente batido pelo UFC 251, dia 11 de julho, que totalizou 3 horas, 07 minutos e 27 segundos de combate.

Carla Esparza

A vitória por decisão unânime sobre a brasileira Marina Rodriguez foi a 8ª da norte-americana Carla Esparza na divisão peso-palha. Ela se tornou assim a 2ª atleta com mais triunfos na história da divisão, atrás apenas de Joanna Jedrzejczyk, com 10.

Paul Craig

A vitória com um triângulo em Gadzhimurad Antigulov foi a 3ª de Paul Craig utilizando o golpe, um novo recorde da organização. Ele já havia finalizado Magomed Ankalaev e Kennedy Nzechuwku da mesma maneira.

Além disso, com sua 5ª finalização entre os meio-pesados, Craig se igualou a Jon Jones, Ovince Saint Preux, Misha Cirkunov e Glover Teixeira com o maior número de vitórias do tipo na história da categoria.

Khamzat Chimaev

Khamzat Chimaev venceu John Phillips no UFC Fight Island 1, dia 15 de julho, e venceu Rhys McKee por nocaute técnico no UFC Fight Island 3, dia 25. Com isso, ele estabeleceu dois recordes da era moderna do Ultimate: o de menor número de dias entre duas lutas, e o de menor número de dias entre duas vitórias, com 10. Ambos pertenciam a Chas Skelly, com 13.

Francisco Massaranduba

Francisco Massaranduba nocauteou Jai Herbert, conquistando sua 15ª vitória como peso-leve no Ultimate - o 4º maior número na história da divisão.

Mais vitórias como peso-leve na história do UFC:
Jim Miller: 19
Donald Cerrone: 17
Gleison Tibau: 16
Francisco Massaranduba: 15
Joe Lauzon: 15

Tom Aspinall

Em sua estreia no Ultimate, o peso-pesado Tom Aspinall nocauteou Jake Collier em 45 segundos - a 4ª vitória mais rápida por um estreante na história da divisão.

Vitórias mais rápidas de estreantes na história dos pesos-pesados:
Todd Duffee (UFC 102): 07 segundos
Marcos Rogério "Pezão" (TUF Brasil 3 Finale): 20 segundos
Shane Carwin (UFC 84): 44 segundos
Tom Aspinall (UFC Fight Island 3): 45 segundos
Andrei Arlovski (UFC 28): 55 segundos

Nathaniel Wood

Na vitória sobre John Castaneda, na luta de abertura do evento, o peso-galo Nathaniel Wood conectou 131 golpes significativos, o 5º maior número em uma luta de três rounds na história da divisão.

Mais golpes significativos conectados em uma luta de três rounds na história do peso-galo:
Aljamain Sterling: 174
Takeya Mizugaki: 152
Vaughan Lee: 142
Sean O'Malley: 141
Nathaniel Wood: 131

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube