Pular para o conteúdo principal

UFC Fight Island 6: os recordes do evento

Confira as marcas históricas atingidas no evento do último sábado (17)

Primeira brasileira a pisar no Octógono do Ultimate e primeira campeã do país na história da divisão peso-palha, Jéssica Andrade colocou mais uma marca histórica em seu currículo com a vitória sobre Katlyn Chookagian no UFC Fight Island 6: a de primeira mulher a vencer lutas em três divisões. Confira esse e outros recordes do evento.

Jéssica Andrade

Com o triunfo em sua estreia no peso-mosca (até 56,7 Kg), a brasileira Jéssica Andrade se tornou a 1ª mulher na história do Ultimate a vencer em três categorias de peso diferentes. Ela também tem triunfos no peso-galo (até 61,2 Kg) e no peso-palha (até 52,1 Kg), categoria da qual foi campeã.

Brian Ortega

Na vitória sobre Chan Sung Jung na luta principal do evento, Brian Ortega atingiu um recorde pessoal conectando 127 golpes significativos - o maior número de sua carreira no UFC. Sua melhor marca anterior havia sido de 110 golpes, na derrota para Max Holloway no UFC 231.

Gillian Robertson

O triunfo sobre Poliana Botelho por decisão unânime foi o 6º de Gillian Robertson na divisão peso-mosca - ela é agora a lutadora com mais vitórias na história da categoria.

Jun Yong Park

Na vitória sobre John Phillips, Jun Yong Park conectou 247 golpes a mais do que recebeu, igualando a 4ª maior diferença de golpes em uma luta na história do Ultimate. Confira a lista:

+315 - Stipe Miocic (361) x Mark Hunt (46)
+276 - Kamaru Usman (336) x Tyron Woodley (60)
+256 - Chael Sonnen (320) x Anderson Silva (64)
+247 - Georges St-Pierre (310) x BJ Penn (63)
+247 - Jun Yong Park (260) x John Phillips (13)

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube