Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Fight Island 6: Tudo o que você precisa saber

Evento acontece neste sábado (17), com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 17h (horário de Brasília)

Brian Ortega e Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, lideram o UFC Fight Island 6 neste sábado (17), na Ilha da Luta. Confira tudo o que você precisa saber sobre o card.

Vale o title shot

Quase um ano após a data original para o confronto, Brian Ortega e o Zumbi Coreano finalmente se encontrarão no Octógono. Os dois estavam escalados para liderar o último evento do Ultimate em 2019, mas o duelo teve que ser adiado devido a uma lesão do norte-americano.

Na ocasião, o sul-coreano acabou medindo forças com o substituto Frankie Edgar, e venceu o ex-campeão dos leves por nocaute naquela que foi sua última luta até o momento. Ortega está há ainda mais tempo sem competir: seu último combate foi em dezembro de 2018, quando foi superado por Max Holloway em confronto pelo título dos 66 Kg.


De acordo com Dana White, o vencedor deste embate entre os atuais 2º e 4º colocados, respectivamente, no ranking da categoria, deve conquistar a oportunidade de encarar Alex Volkanovski pelo cinturão da divisão em sua próxima luta.

Ex-campeã em nova divisão

Na luta co-principal da noite, a brasileira Jéssica “Bate-Estaca” Andrade faz sua estreia no peso-mosca e enfrenta de cara a atual 1ª colocada no ranking, a norte-americana Katlyn Chookagian, em um embate que pode abreviar sua corrida pelo segundo cinturão no Ultimate.

Brasil

Jéssica, que já competiu no peso-galo antes de descer ao palha, onde se sagraria campeã em 2019, busca reabilitação na organização após derrotas consecutivas para Zhang Weili e Rose Namajunas; Chookagian tem três vitórias em seus quatro últimos duelos na categoria, tendo sido superada somente pela campeã Valentina Shevchenko.

Mais brasileiros em ação

O evento terá ainda a participação de mais três brasileiros: Cláudio “Hannibal” Silva, Thominhas Almeida e Poliana Botelho.

Invicto no Ultimate com cinco vitórias, Hannibal sonha com uma vaga no Top 15 dos meio-médios e enfrenta o experiente norte-americano James Krause; Thominhas, voltando à ação após quase três anos, encara o substituto de última hora Jonathan Martinez em confronto pelo peso-pena, enquanto Poliana mede forças com Gillian Robertson pelo peso-mosca feminino.

UFC Fight Island 6
Sábado, 17 de outubro, na Ilha da Luta

Card principal

Peso-pena (até 65,7 Kg): Brian Ortega (66,2 Kg) x Chan Sung Jung (66,2 Kg)

Peso-mosca (até 56,7 Kg): Katlyn Chookagian (57,1 Kg) x Jéssica Andrade (57,1 Kg)

Peso meio-pesado (até 93 Kg): Jimmy Crute (93,4 Kg) x Modestas Bukauskas (93,4 Kg)

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Cláudio Silva (77,5 Kg) x James Krause (77,5 Kg)

Peso-pena (até 65,7 Kg): Thomas Almeida (66,2 Kg) x Jonathan Martinez (66,2 Kg)

Card preliminar

Peso-leve (até 70,3 Kg): Mateusz Gamrot (70,7 Kg) x Guram Kutateladze (70,7 Kg)

Peso-mosca (até 56,7 Kg): Gillian Robertson (56,9 Kg) x Poliana Botelho (56,7 Kg)

Peso-médio (até 83,9 Kg): Junyong Park (83,9 Kg) x John Phillips (84,3 Kg)

Peso-leve (até 70,3 Kg): Jamie Mullarkey (70,7 Kg) x Fares Ziam (70,7 Kg)

Peso meio-pesado (até 93 kg): Gadzhimurad Antigulov (93,4 Kg) x Maxim Grishin (93,2 Kg)

Peso-galo (até 61,2 Kg): Said Nurmagomedov (61,6 Kg) x Mark Striegl (61,6 Kg)

Transmissão
A partir das 20h (horário de Brasília)

Duas primeiras lutas: ao vivo no Facebook e Twitter do UFC Brasil, e no Canal Combate.

Card completo: ao vivo e exclusivo no Canal Combate e Combate Play.