Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Fight Island 6: Tudo o que você precisa saber

Evento acontece neste sábado (17), com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 17h (horário de Brasília)

Brian Ortega e Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, lideram o UFC Fight Island 6 neste sábado (17), na Ilha da Luta. Confira tudo o que você precisa saber sobre o card.

Vale o title shot

Quase um ano após a data original para o confronto, Brian Ortega e o Zumbi Coreano finalmente se encontrarão no Octógono. Os dois estavam escalados para liderar o último evento do Ultimate em 2019, mas o duelo teve que ser adiado devido a uma lesão do norte-americano.

Na ocasião, o sul-coreano acabou medindo forças com o substituto Frankie Edgar, e venceu o ex-campeão dos leves por nocaute naquela que foi sua última luta até o momento. Ortega está há ainda mais tempo sem competir: seu último combate foi em dezembro de 2018, quando foi superado por Max Holloway em confronto pelo título dos 66 Kg.

Quando Chan Sung Jung está no Octógono, pode ter certeza que a luta vai ser boa. O "Zumbi Coreano" tem oito bônus em oito lutas no Octógono até aqui, e vai em busca de mais um no duelo com Brian Ortega na luta principal do UFC Fight Island 6 neste sábado (17). Relembre as performances que lhe renderam todos os prêmios.


De acordo com Dana White, o vencedor deste embate entre os atuais 2º e 4º colocados, respectivamente, no ranking da categoria, deve conquistar a oportunidade de encarar Alex Volkanovski pelo cinturão da divisão em sua próxima luta.

Ex-campeã em nova divisão

Na luta co-principal da noite, a brasileira Jéssica “Bate-Estaca” Andrade faz sua estreia no peso-mosca e enfrenta de cara a atual 1ª colocada no ranking, a norte-americana Katlyn Chookagian, em um embate que pode abreviar sua corrida pelo segundo cinturão no Ultimate.

Brasil

Jéssica, que já competiu no peso-galo antes de descer ao palha, onde se sagraria campeã em 2019, busca reabilitação na organização após derrotas consecutivas para Zhang Weili e Rose Namajunas; Chookagian tem três vitórias em seus quatro últimos duelos na categoria, tendo sido superada somente pela campeã Valentina Shevchenko.

Mais brasileiros em ação

O evento terá ainda a participação de mais três brasileiros: Cláudio “Hannibal” Silva, Thominhas Almeida e Poliana Botelho.

Invicto no Ultimate com cinco vitórias, Hannibal sonha com uma vaga no Top 15 dos meio-médios e enfrenta o experiente norte-americano James Krause; Thominhas, voltando à ação após quase três anos, encara o substituto de última hora Jonathan Martinez em confronto pelo peso-pena, enquanto Poliana mede forças com Gillian Robertson pelo peso-mosca feminino.

UFC Fight Island 6
Sábado, 17 de outubro, na Ilha da Luta

Card principal

Peso-pena (até 65,7 Kg): Brian Ortega (66,2 Kg) x Chan Sung Jung (66,2 Kg)

Peso-mosca (até 56,7 Kg): Katlyn Chookagian (57,1 Kg) x Jéssica Andrade (57,1 Kg)

Peso meio-pesado (até 93 Kg): Jimmy Crute (93,4 Kg) x Modestas Bukauskas (93,4 Kg)

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Cláudio Silva (77,5 Kg) x James Krause (77,5 Kg)

Peso-pena (até 65,7 Kg): Thomas Almeida (66,2 Kg) x Jonathan Martinez (66,2 Kg)

Card preliminar

Peso-leve (até 70,3 Kg): Mateusz Gamrot (70,7 Kg) x Guram Kutateladze (70,7 Kg)

Peso-mosca (até 56,7 Kg): Gillian Robertson (56,9 Kg) x Poliana Botelho (56,7 Kg)

Peso-médio (até 83,9 Kg): Junyong Park (83,9 Kg) x John Phillips (84,3 Kg)

Peso-leve (até 70,3 Kg): Jamie Mullarkey (70,7 Kg) x Fares Ziam (70,7 Kg)

Peso meio-pesado (até 93 kg): Gadzhimurad Antigulov (93,4 Kg) x Maxim Grishin (93,2 Kg)

Peso-galo (até 61,2 Kg): Said Nurmagomedov (61,6 Kg) x Mark Striegl (61,6 Kg)

Transmissão
A partir das 20h (horário de Brasília)

Duas primeiras lutas: ao vivo no Facebook e Twitter do UFC Brasil, e no Canal Combate.

Card completo: ao vivo e exclusivo no Canal Combate e Combate Play.