Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Filadélfia: Motivos para ver

Saiba por que você não pode perder o evento deste sábado (30)

Depois do nocaute histórico de Anthony Pettis sobre Stephen Thompson, que fechou o UFC Nashville no último final de semana, mais dois atletas acostumados a dar show para o público lideram o evento deste sábado (30), quando Edson Barboza e Justin Gaethje medem forças pelo peso-leve na luta principal do UFC Filadélfia.

Mais UFC Filadélfia: Três brasileiros no eventoConfira o card completo | Saiba como assistir

Este confronto é, naturalmente, a atração mais aguardada do card, porém não a única. Saiba por que você não pode deixar de assistir ao evento.

Mais uma Luta do Ano?

Atual sétimo colocado no ranking dos pesos-leves, Justin Gaethje fez sua estreia no UFC em julho de 2017 e, até agora, soma duas vitórias e duas derrotas na organização. Este seria um currículo apenas comum, se ele não fosse Justin Gaethje.

Nestas quatro apresentações, o norte-americano faturou cinco bônus de Luta ou Performance da Noite. Além disso, suas batalhas contra Michael Johnson e Dustin Poirier foram eleitas as melhores lutas de 2017 e 2018, respectivamente, pelo MMA Awards.

허맨슨 vs 스트릭랜드

Neste final de semana, seu duelo será contra um homem conhecido por ter alguns dos melhores e mais letais chutes do mundo do MMA, Edson Barboza, o número seis no ranking da categoria, que conquistou suas duas últimas vitórias no Ultimate por nocaute.

Coloque o dono de um queixo de aço com poder de nocaute frente a frente com um dos melhores strikers da organização, que certamente estará disposto a trocar golpes por 25 minutos, e você certamente terá mais um show no Octógono neste final de semana.

Rankings em jogo

Outras três disputas do card principal deverão causar mudanças significativas nos rankings oficiais do Ultimate, já que envolvem pelo menos um atleta atualmente integrante do Top 15 de sua categoria.

Pelo peso-médio, o atual 11º colocado David Branch, o último homem a derrotar Thiago Marreta no Octógono, tenta se recuperar do nocaute sofrido para Jared Cannonier encarando o sueco Jack Hermansson, que busca o terceiro triunfo consecutivo na organização, assim como um lugar na concorrida lista.

Já na categoria dos penas, o atual número 10 Josh Emmett tem missão semelhante à de Branch no confronto com Michael Johnson, o ex-peso-leve que já soma duas vitórias seguidas nos 66kgs e quer a terceira para subir de patamar na divisão.

Pelo peso-palha, o compromisso é entre duas Top 10 consolidadas: atual número seis, a polonesa Karolina Kowalkiewicz volta à ação pela primeira vez após ser nocauteada pela atual desafiante ao título Jéssica Bate-Estaca, e mede forças com a nona colocada, Michelle Waterson, que tenta o terceiro triunfo consecutivo no Octógono.

Invasão nigeriana

Há menos de um mês, Kamaru Usman conquistou o cinturão dos meio-médios do UFC e se tornou o primeiro campeão africano da história do país. Seguindo os passos do “Pesadelo Nigeriano”, dois outros atletas do país, revelados pelo Contender Series, têm compromissos importantes neste final de semana.

Um deles é Sodiq Yussuff. O peso-pena de 25 anos estreou no Octógono no último mês de dezembro com um nocaute em pouco mais de dois minutos sobre Suman Mokhtarian, e agora busca sua segunda vitória na organização em um duelo significativamente mais difícil contra o brasileiro Sheymon Moraes, que vem de dois triunfos seguidos no Ultimate.

O outro é Kennedy Nzechukwu, meio-pesado de 26 anos, invicto em seis lutas na carreira, que após impressionar Dana White com nocaute em menos de dois minutos no último mês de agosto, chega para sua estreia na organização em duelo contra o escocês Paul Craig.

O UFC Filadélfia terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado (30), a partir de 16h30 (horário de Brasília).

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube