Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC Flórida: Todos os resultados

Não perca nenhum detalhe do evento deste sábado (16)

A cidade de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos, recebe neste sábado (16) o terceiro card do Ultimate em sete dias. Acompanhe todos os resultados do evento.

Overeem nocauteia Harris na luta principal

Foi uma luta especial em todos os sentidos, mas só um homem poderia sair vencedor - e ele foi Alistair Overeem. O veterano conseguiu nocautear Walt Harris no segundo round, depois de quase ser nocauteado no primeiro, e saiu vitorioso na luta principal do UFC Flórida. Foi um presente de aniversário adiantado para Overeem, que fará aniversário no próximo domingo (17).

Existem duas coisa em que estou focado: uma nova disputa de cinturão e o fim da minha carreira. Walt é um cara legal e é horrível o que ele passou. Hoje eu trouxe minha melhor versão para o Octógono. Temos que nos manter firmes em cima do cavalo durante os momentos de adversidades e espero que o Walt consiga se manter assim. Tiro meu chapéu para ele. Tem todo o meu respeito."

Claudia Gadelha vence Angela Hill em luta apertada

Em outra luta marcada pelo equilíbrio, Claudia Gadelha saiu vitoriosa sobre Angela Hill na decisão dividida dos juízes. A brasileira conseguiu usar bem as quedas no início da luta e manteve o controle do duelo, mas a norte-americana foi crescendo com o passar do combate e passou a acertar os melhores golpes. No final, dois dos três juízes deram a vitória para Claudinha na segunda luta mais importante da noite.

"Venho lutando faz muito tempo, sou uma das pioneiras do esporte. Hoje eu lutei nessa época difícil e vocês me viram superar uma grande adversidade. Mostrei muita raça e muita vontade de viver. Sou uma mulher forte, vinda do nordeste brasileiro."

Dan Ige vence Edson Barboza em luta parelha

Edson Barboza teve uma grande estreia no peso-pena, mas também teve um ótimo adversário pela frente. Depois de três rounds cheios de movimentação, Dan Ige bateu o brasileiro na decisão dividida dos juízes. Barboza chegou a conseguir um knockdown no primeiro round, mas o combate foi equilibrado durante os 15 minutos e dois dos três juízes deram vitória ao havaiano.

"As pessoas precisam começar a me reconhecer como uma realidade no esporte. Não sou um cara que serve apenas para aparecer de vez em quando. Sou um lutador, um dos melhores do mundo. Edson é um cara de elite, apesar das derrotas nas últimas lutas. Hoje eu mostrei, definitivamente, que também estou nesse lugar."

Jotko vence Anders na decisão dos juízes

Em um duelo bem equilibrado, Krzysztof Jotko superou Eryk Anders na decisão dos juízes após três rounds. Anders buscou levar o duelo na grade e tentou várias vezes derrubar o polonês, mas Jotko conseguiu se manter em pé e acertou os melhores golpes durante os 15 minutos do duelo, levando assim a vitória para casa.

"Estou apenas começando a ter sucesso. Essa é a reviravolta depois de três derrotas e agora venho em uma sequência de três vitórias. Quero estar no top 5 no final de 2020. Meu corpo está 100% saudável e estou pronto para lutar, inclusive amanhã."

Yadong vence Vera em guerra de 15 minutos

Na luta que abriu o card principal do UFC Flórida, Song Yadong e Marlon Vera travaram uma guerra durante 15 minutos. No final, melhor para o chinês, que saiu vitorioso na decisão dos juízes. Os dois atletas trocaram golpes de maneira franca, absorvendo diretos, cruzados e uppercuts. Vera chegou a conseguir algumas quedas, mas Yadong logo se levantava e a luta voltava ao ritmo que marcou os três rounds.

"Sinto que estou no caminho certo e confio em meus treinadores. Achei que iria vencer por decisão dividida, então fiquei surpreso quando ouvi que venci por decisão unânime. Não lutei bem. Sinto que aprendi bastante com essa luta e voltarei melhor na próxima."

Baeza nocauteia Matt Brown

Fechando o card preliminar do UFC Flórida, Miguel Baeza passou por apuros, mas conseguiu nocautear o veterano Matt Brown no segundo round. Baeza sentiu o poder dos golpes de Brown no primeiro round, mas se recuperou e conseguiu um knockdown ainda na primeira etapa. No começo segundo assalto, um cruzado de esquerda selou o destino da luta, dando assim a vitória ao jovem lutador.

"Lutar contra o Matt Brown e conseguir a vitória prova que eu pertenço a esse lugar, então sou muito grato pela oportunidade. Perdi a primeira oportunidade que tive de acabar com a luta, então quis ter certeza de que não perderia assim que ela aparecesse de novo. O apelido dele é "O Imortal", então não posso deixar um cara desse levantar depois de derrubá-lo."

Kevin Holland nocauteia Hernandez

Kevin Holland foi fulminante em sua luta no UFC Flórida. O peso-médio mostrou agressividade desde o começo e acertou uma cotovelada na têmpora de Anthony Hernandez, seguida de uma joelhada no plexo, levando o rival ao chão. Holland precisou apenas acertar uns golpes no ground and pound para ser declarado vencedor por nocaute técnico.

"Nós temos trabalhado nas cotoveladas por um tempo, então poder acertar a cotovelada e logo em seguida a joelhada no corpo, mostra que meu Muay Thai está realmente em alto nível. Quero baixar de categoria, ir até o meio-médio e mostrar serviço naquela divisão."

Giga Chikadze supera Irwin Rivera

Giga Chikadze manteve sua invencibilidade no Octógono. O renomado kickboxer teve mais uma apresentação segura e bateu Irwin Rivera na decisão unânime dos juízes. Chikadze mostrou a sua já conhecida desenvoltura na luta em pé e acertou uma joelhada insana no rival, que não foi à nocaute por mostrar uma resistência enorme.

"Acho que a maioria dos fãs só me viram lutando 25% da minha capacidade. Ainda tenho muito mais para mostrar. Meus amigos chamam de "Giga Show". Lentamente irei chegar aos 100% e vocês estarão felizes em assistir isso e irão gostar muito. Quero lutar em um ou dois meses, contra alguém do top 15."

Nate Landwehr vence na decisão dos juízes

Em uma das lutas mais disputadas e movimentadas do card, Nate Landwehr saiu vitorioso após 15 minutos contra Darren Elkins. Landwehr acertou bons golpes e abriu um corte profundo na testa de Elkins, que fez um bom primeiro round. Apesar de Elkins ter acertado mais golpes significativos, Landwehr causou mais danos e os juízes o consagraram com o triunfo na decisão unânime.

"Eu sabia que ele tinha lutado com os melhores e acho que o venci de uma maneira tão contundente como um campeão deve vencer seus rivais. Poderia ter sido mais efetivo, mas aí não teria sido uma luta tão divertida."

Cortney Casey finaliza Romero Borella

Cortney Casey fez bonito em sua estreia no peso-mosca. A norte-americana havia tentado duas vezes uma chave de braço em Mara Romero Borella, mas foi na terceira tentativa que ela encaixou a finalização e saiu vitoriosa no primeiro round. Casey foi a primeira lutadora no peso-mosca a conseguir uma vitória por chave de braço em 2020.

"Eu só estou feliz de fazer meu trabalho, ter minha família e minha equipe me apoiando. Tenho estado aqui no UFC por muito tempo, com altos e baixos. Não importa o período, estarei sempre disposta a lutar. Estou feliz em conseguir a finalização e seguir meu caminho."

Rodrigo Zé Colmeia finaliza em sua estreia

Primeiro brasileiro a subir no Octógono, Rodrigo "Zé Colmeia" fez bonito e finalizou Don'Tale Mayes com um mata-leão no segundo round. O peso-pesado se mostrou muito lúcido durante todo o combate, conseguiu a queda, foi para as costas e conquistou a vitória de forma incontestável. "Zé Colmeia" se mantém invicto na carreira, agora com oito triunfos.

"Nossa estratégia foi de tentar colocar pressão nele, derrubá-lo e esperar ele cometer um erro. A mensagem foi muito clara. Eu estou aqui, tenho uma variedade de golpes e posições e se você não treina jiu-jitsu, você vai perder."

Resultados oficiais
Card principal

Alistair Overeem venceu Walt Harris por nocaute técnico aos 3m do 2º round;
Claudia Gadelha venceu Angela Hill por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);
Dan Ige venceu Edson Barboza por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);
Krzysztof Jotko venceu Eryk Anders por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);
Song Yadong venceu Marlon Vera por decisão unânime (triplo 29-28);

Card preliminar

Miguel Baeza venceu Matt Brown por nocaute aos 18s do 2º round;
Kevin Holland venceu Anthony Hernandez por nocaute técnico aos 39s do 1º round;
Giga Chikadze venceu Irwin Rivera por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27);
Nate Landwehr venceu Darren Elkins por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27);
Cortney Casey venceu Mara Romero Borella por finalização (chave de braço) aos 3m36s do 1º round;
Rodrigo "Zé Colmeia" venceu Don'Tale Mayes por finalização (mata-leão) aos 2m05s do 2º round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube