Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Fortaleza: Motivos para ver

Saiba por que você não pode perder o evento deste sábado (2)

O Octógono desembarca em Fortaleza neste sábado (2), na primeira visita ao Brasil em 2019, e com um card que pode ser decisivo para o futuro de mais de uma categoria. Confira os principais tópicos que fazem deste um evento imperdível.

Brasil

Revanche pelo title-shot?

Raphael Assunção e Marlon Moraes se encontraram pela primeira vez em junho de 2017, e após três rounds extremamente equilibrados, Assunção foi declarado vencedor em decisão dividida dos jurados.

O pernambucano, atual número três no ranking dos pesos-galo, venceu mais duas lutas na sequência, e soma 11 triunfos em suas últimas 12 lutas - a única derrota foi para o atual campeão TJ Dillashaw, sobre quem ele também já tem uma vitória no cartel.

Veja também: Acompanhe a semana do UFC Fortaleza | Duelos Brasil x BrasilTop 6: José Aldo | Demian mira recordes de Cerrone

Moraes se reabilitou em grande estilo após o revés, enfileirando três Top 10 da divisão - John Dodson, Aljamain Sterling e Jimmie Rivera, sendo os dois últimos por nocaute. Hoje, o “Mágico” é o número quatro na categoria.

Neste sábado, Raphael e Marlon ficam frente a frente mais uma vez, e terão cinco rounds para convencerem o Ultimate sobre quem deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos galos.

Brasil

Eliminatória também nos pesos-pena

Se Raphael Assunção e Marlon Moraes lutam com a esperança de uma disputa de título na atração principal do UFC Fortaleza, o mesmo acontece no penúltimo combate da noite, quando José Aldo e Renato Moicano colidem pelos pesos-pena.

Após perder o título da divisão para Max Holloway e ser novamente derrotado na revanche imediata, Aldo foi descartado por muitos da corrida pelo topo da categoria, mas provou que ainda tem muita lenha para queimar, freando o momento do embalado Jeremy Stephens com um nocaute no primeiro round.

Moicano chega para a luta mais importante de sua vida embalado por duas vitórias consecutivas, incluindo uma finalização sobre o experiente Cub Swanson no último mês de agosto. O brasileiro já protagonizou uma “Luta da Noite” com o ex-desafiante Brian Ortega, e caso impressione novamente contra um atleta do calibre de Aldo, provará que definitivamente merece uma oportunidade contra Max Holloway.

Finalizadores em ação

O UFC Fortaleza terá também dois dos maiores finalizadores da história do Ultimate em ação.

Recordista da organização, Charles do Bronx, que já venceu desta forma 12 oponentes no Octógono, tenta dar continuidade à ótima sequência que emplacou em 2018, quando voltou ao peso-leve e venceu três oponentes consecutivamente, todos por finalização. Neste final de semana, seu compromisso será contra o striker sueco David Teymur, que tem cinco triunfos em cinco combates pelo Ultimate.

Terceiro colocado na lista com nove triunfos por finalização, Demian Maia terá a oportunidade de se igualar ao lendário Royce Gracie caso consiga arrancar os três tapinhas de Lyman Good, seu adversário deste sábado. O brasileiro tenta dar um fim à sequência de três derrotas consecutivas que se iniciou na disputa pelo cinturão até 77kgs contra Tyron Woodley em 2017.

A primeira impressão foi boa…

Abrindo o card preliminar, dois promissores atletas brasileiros querem provar que suas excelentes performances nas respectivas estreias no Ultimate não foram sorte de principiante.

A peso-palha Livinha Souza pisou pela primeira vez no Octógono no UFC São Paulo, em setembro de 2018, e precisou de apenas 81 segundos para conquistar sua primeira vitória na organização, finalizando Alex Chambers. Neste final de semana, é ela quem dará as boas-vindas a Sarah Frota, revelação do Contender Series, que faz sua estreia no UFC.

O meio-pesado Johnny Walker também precisou de menos de dois minutos de ação em sua primeira luta no Ultimate, quando despachou Khalil Rountree Jr. por nocaute. Seu segundo compromisso na organização será contra Justin Ledet, ex-peso-pesado que, em seu último combate, perdeu a invencibilidade na carreira em derrota para Aleksandar Rakic.

Os ingressos para o UFC Fortaleza ainda estão à venda. Garanta já o seu em: www.Tudus.com.br

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube