Pular para o conteúdo principal
Jacaré sobe no ranking do UFC
Eventos

UFC Ft. Lauderdale: Motivos para ver

Saiba por que você não pode perder o evento deste sábado (27)

Após passagem pela Rússia no último final de semana, o Octógono retorna aos Estados Unidos neste sábado (27) com o UFC Ft. Lauderdale. Abaixo, uma lista de razões pelas quais você não vai querer perder este evento.

Chegou a hora para Jacaré?

Consolidado no Top 5 dos pesos-médios há anos, Ronaldo Jacaré ainda busca sua primeira disputa de título no UFC. Após bater na trave em algumas oportunidades, o brasileiro, que chega embalado por nocaute sobre o ex-campeão Chris Weidman, acredita que um novo triunfo lhe dará, finalmente, o sonhado title-shot.

Seu oponente neste final de semana é o sueco-norueguês Jack Hermansson, atleta que acaba de entrar para o Top 10 da divisão e que tem pela frente o maior desafio da carreira. O “Coringa” vem de três vitórias por nocaute ou finalização, incluindo o triunfo sobre David Branch em 30 de março, e volta à ação após menos de um mês para tentar aproveitar a chance em sua primeira luta principal na organização.

Jacaré cravou que, em caso de vitória, não aceitará nada que não seja a disputa de cinturão, e o presidente do Ultimate Dana White garantiu que o recado foi ouvido. Enquanto espera uma definição entre o campeão linear Robert Whittaker e o interino Israel Adesanya, no entanto, o brasileiro precisa passar pelo teste deste final de semana para assumir, de uma vez por todas, a dianteira na corrida pelo ouro.

A próxima grande estrela “importada”?

O Ultimate já viu alguns casos de superestrelas de outros esportes tentando a sorte no maior palco de MMA do mundo. Algumas, como Brock Lesnar, astro do WWE, foram bem-sucedidas, chegando a conquistar o cinturão da organização; outras, como James Toney, campeão mundial de boxe, e CM Punk, também do WWE, não vingaram.

LAS VEGAS, NV - JUNE 12:  (R-L) Greg Hardy punches Austen Lane in their heavyweight bout during Dana White's Tuesday Night Contender Series at the TUF Gym on June 12, 2018 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/DWTNCS LLC)

LAS VEGAS, NV - JUNE 12: (R-L) Greg Hardy punches Austen Lane in their heavyweight bout during Dana White's Tuesday Night Contender Series at the TUF Gym on June 12, 2018 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/DWTNCS LLC)


Greg Hardy é um ex-jogador da NFL - maior liga de futebol americano do mundo - que resolveu migrar para o MMA em 2018. Em quatro meses, ele venceu três lutas, todas por nocaute em menos de um minuto, conquistando assim uma chance no Octógono.

A estreia no UFC não foi tão brilhante, e Hardy foi desqualificado por um golpe ilegal em Allen Crowder, sofrendo o primeiro revés na carreira. Neste sábado, ele tem contra o russo Dmitrii Smoliakov uma nova oportunidade para mostrar se de fato tem algo a oferecer à categoria dos pesos-pesados, ou se está mais próximo da lista de celebridades que não vingaram nas artes marciais mistas.

Três lutas que devem poupar os jurados

O card principal em Fort Lauderdale terá ainda uma trinca de lutas que possivelmente oferecerão aos jurados um pouco de descanso, já que prometem não chegar ao final dos 15 minutos. E todas envolvem atletas brasileiros.

Pela divisão dos meio-médios, a colisão será entre os ex-ranqueados Alex Cowboy e Mike Perry. Ganhando ou perdendo, o brasileiro não foi à decisão em suas oito últimas lutas, enquanto o norte-americano foi apenas quatro vezes em 20 combates na carreira. Ambos vêm de derrotas e buscam reabilitação - e voltar ao Top 15 nos 77kgs.

WINNIPEG, CANADA - DECEMBER 16:  Glover Teixeira of Brazil (top) punches Misha Cirkunov of Latvia in their light heavyweight bout during the UFC Fight Night event at Bell MTS Place on December 16, 2017 in Winnipeg, Manitoba, Canada. (Photo by Josh Hedges/

WINNIPEG, CANADA - DECEMBER 16: Glover Teixeira of Brazil (top) punches Misha Cirkunov of Latvia in their light heavyweight bout during the UFC Fight Night event at Bell MTS Place on December 16, 2017 in Winnipeg, Manitoba, Canada. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)


Já entre os meio-pesados, o confronto é entre Glover Teixeira e Ion Cutelaba. De um lado, o veterano brasileiro, ex-desafiante ao título, que conquistou 24 de suas 28 vitórias na carreira pela via rápida; de outro, um promissor atleta de 25 anos da Moldávia, que nocauteou seus dois últimos adversários no Octógono e tem agora a grande chance da carreira.

Por último, mas não menos importante, John Lineker encara Cory Sandhagen pelo peso-galo. Um dos nocauteadores mais temidos dos 61kgs, o “Mãos de Pedra” brasileiro tem o 8º lugar no ranking dos 61kgs, posição cobiçada pelo norte-americano, que despontou como uma revelação na organização ao vencer suas três lutas nos primeiros 12 meses de UFC por nocaute ou finalização.

Ex-campeões na rota dos brasileiros

Outros dois brasileiros têm compromissos muito importantes neste final de semana.

Na divisão mais leve da organização, o peso-palha, a ex-campeã do Invicta FC Virna Jandiroba faz sua estreia no Octógono e, de cara, mede forças com a ex-campeã do Ultimate Carla Esparza. A brasileira, que entrou no card de última hora para substituir sua compatriota Livinha Souza, está invicta em 14 lutas na carreira, tendo conquistado 11 vitórias por finalização.

Já na categoria mais pesada, Augusto Sakai enfrenta Andrei Arlovski. O brasileiro estreou no Ultimate com vitória por nocaute em setembro, e já em seu segundo compromisso baterá de frente com o ex-detentor do cinturão dos pesados, que venceu apenas duas de suas últimas 10 lutas.

O Canal Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 18h30 (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube