Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Jacksonville: todos os resultados

Confira um resumo de cada uma das lutas do evento desta quarta-feira (13)

Quarta-feira também é dia de luta! Confira os resultados do UFC Jacksonville. 

Glover Teixeira nocauteia

A luta principal do UFC Jacksonville chegou até o quinto round, mas terminou em nocaute. Glover Teixeira combinou a força de seus socos com seu jiu-jítsu afiado para dominar Anthony Smith - especialmente nos últimos rounds - e conseguir a vitória por nocaute técnico aos 1m04s do quinto assalto. 

Rothwell para OSP

Ben Rothwell fez questão de estragar a estreia de Ovince St-Preux no peso-pesado. Depois de três rounds, "Big Ben" foi anunciado o ganhador por decisão dividida. 

Três seguidas para Dober

O peso-leve Drew Dober emendou o terceiro triunfo ao nocautear Alexander Hernandez. A luta foi agitada desde o início, e ambos os atletas trocavam francamente, até que no segundo assalto Dober conectou com um golpe de esquerda e deixou o oponente tonto. Hernandez ainda buscou uma queda para se recuperar, mas Dober foi incisivo e continuou a atacar até conseguir a vitória com um TKO em pé. 

"Eu quero lutas maiores e melhores. Quero enfrentar os melhores, e para isso acontecer eu tenho que continuar vencendo. Quero enfrentar os Khabibs, os Conors, os Dustin Poiriers do mundo, então tenho que vencer para conseguir um main-event com um desses caras. Esse é o meu sonho. Preciso melhorar, cometi muitos erros que preciso corrigir hoje."

Sem "mullets", Simon vence

Ostentando um novo corte de cabelo, sem seus famosos "mullets", Ricky Simon garantiu a vitória em Jacksonville com uma boa mistura de trocação e grappling, superando Ray Borg na decisão dividida dos juízes. O lutador ainda estabeleceu um recorde pessoal; ao conseguir sete quedas, ele ultrapassou sua melhor marca pessoal, conseguida na luta contra Montel Jackson. Borg nunca havia sido derrubado tantas vezes em uma luta de três rounds. 

"Sempre soube que meu lugar é no topo da categoria. Meu cartel é 16-3 agora, tenho experiência e ele é um ex-desafiante. Minha mãe é a minha razão de eu ser tão durão, ela é uma senhora durona. Tive que perder o Dia das Mães para treinar. Estou sempre tentando melhorar, e sou um problema com o qual a divisão dos galos vai ter que lidar. Estou bem, queria ter sido um pouco mais técnico. Sei que tenho muitas vantagens, mas caramba, eu adoro lutar".

Arlovski volta a vencer

Ex-campeão do peso-pesado, Andrei Arlovski voltou à coluna das vitórias. O bielorrusso superou o estreante Philipe Lins por decisão unânime dos juízes após três rounds. Este foi o segundo triunfo do veterano em suas últimas cinco lutas. 

"Desde que encontrei Deus, conheci boas pessoas e elas mudaram a minha vida. Sinto que estou em uma página em branco, um novo capítulo da minha vida. Então sim, estou pronto. Hoje, primeiramente, levei meu oponente à sério e me mantive na estratégia, o que sempre foi um problema para mim. Funcionou."

Thiago Moisés garante vitória com jiu-jítsu

Sabe aquela frase, "só o jiu-jítsu salva"? Thiago Moisés mostrou que a arte suave é ótima para reverter uma luta que não estava a seu favor. Michael Johnson conseguiu impor o jogo de trocação no primeiro round, defendendo com sucesso as quedas do brasileiro. Mas no segundo round tudo mudou rapidamente: em apenas 25 segundos, Thiago encaixou uma chave de calcanhar certeira, forçando os três tapinhas do norte-americano. 

"Eu sou completo, posso lutar em qualquer área. Contra um cara como o Michael Johnson, eu posso usar o grappling e finalizar.  Sei que ele tem uma boa defesa de single leg, então treinei muito. Sabia que estava acabado quando passei a minha perna por cima da dele. Vi nas lutas passadas que ele não sabia defender esse movimento, e acho que ainda não aprendeu. Acho que meu jogo casa bem com o do Anthony Pettis. Acho que sou mais forte do que ele, sei que meu grappling é melhor, e tenho todas as ferramentas para vencê-lo."

Sijara Eubanks domina Sarah Moras

Sijara Eubanks está de volta à coluna de vitórias! A norte-americana venceu Sarah Moras sem maiores dificuldades nesta quarta-feira, conseguindo até um round 10-8 na visão de um dos juízes laterais. "Sarj" vinha de derrotas para Aspen Ladd e Bethe Correia. 

"Espero conseguir outra luta em breve, não quero perder meu momento. Me senti bem esta noite, estavam sobrando cardio, striking e quedas. Eu só quero lutar novamente, e logo. No terceiro round eu sabia que estava na frente, mas não quis me acomodar porque sei como é estar na situação oposta. Quando se está perdendo dois rounds, você precisa ir para cima, então a última coisa que eu queria fazer era relaxar."

Morales mantém invencibilidade

Você sabe que a trocação de uma luta foi intensa quando um dos lutadores sofre um corte na canela. Mesmo com o ferimento, Gabriel Benitez continuou na luta franca contra Omar Morales, mas ao fim de três rounds os juízes decidiram que o venezuelano foi superior. Morales garantiu a primeira vitória por decisão da noite. 

"Foi uma vitória satisfatória porque me esforcei muito e consegui a vitória. Minhas lutas são sempre movimentadas e nunca chatas. É por isso que sou uma grande promessa. Eu entretenho as pessoas, dou show e esse é apenas o meu estilo. Vou continuar a fazer lutas eletrizantes."

Boom! Kelleher encerra invencibilidade de azure

Em sua primeira luta como peso-pena no UFC, Brian Kelleher adicionou um nocaute espetacular ao currículo. Fazendo jus à alcunha, "Boom" conectou um gancho certeiro em Hunter Azure, encerrando o combate aos 3m50s do segundo round. Azure sofreu a primeira derrota da carreira profissional. 

"Só fiz dois sparrings para essa luta, mas sou um veterano então fiquei confortável ali. Fui cuidadoso, comecei devagar no primeiro round, encontrei meu ritmo e o apaguei. [O Sean O'Malley] acha que não sou ninguém, que se ele me vencer não significa nada. Mas estou nocauteando caras, invictos e duros. Quem estiver na minha frente. Ele deveria fazer o mesmo. Se ele não estiver com medo, ele vai aceitar a luta."

Sherman volta com tudo ao UFC

A primeira luta do UFC Jacksonville foi eletrizante. De volta ao UFC, Chase Sherman garantiu a vitória com um TKO sobre Ike Villanueva aos 49s do segundo round, e alcançou uma marca interessante: suas duas vitórias por nocaute no Ultimate foram desencadeadas por uma cotovelada em pé. Com o número, ele empata com Travis Browne e Alan Jouban no recorde de nocautes com esse golpe, especificamente, na história do UFC. 

"Estou muito feliz. É uma nova chance e estou mais maduro, cresci como lutador e como homem e agora é a hora de dar os passos certos. Da última vez, eu estava me apressando para qualquer luta. Das sete lutas que fiz, seis foram aceitas de última hora. Aceitei lutas que não deveria ter aceitado. Agora, em vez de buscar o dinheiro, vou buscar o maior o objetivo que é chegar ao topo da categoria e quem sabe um dia ser campeão."

Confira todos os resultados do UFC Jacksonville
Card Principal

Glover Teixeira venceu Anthony Smith por nocaute técnico aos 1m04s do 5º round;

Ben Rothwell venceu Ovince St-Preux por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);

Drew Dober venceu Alexander Hernandez por nocaute técnico aos 4m25s do 2º round;

Ricky Simon venceu Ray Borg por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28);

Andrei Arlovski venceu Philipe Lins por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);

Thiago Moisés venceu Michael Johnson por finalização aos 25s do 2º round.

Card preliminar

Sijara Eubanks venceu Sarah Moras por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26);

Omar Morales venceu Gabriel Benitez por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);

Brian Kelleher venceu Hunter Azure por nocaute aos 3m40s do 2º round;

Chase Sherman venceu Ike Villanueva por nocaute técnico aos 49s do 2º round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube