Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Milwaukee: Motivos para ver

Saiba por que você não pode perder o evento deste sábado (15)

Penúltimo card de 2018, o UFC Milwaukee acontece neste sábado (15), liderado pela revanche entre Kevin Lee e Al Iaquinta. Esta será apenas o último embate entre pesos-leves em um evento que promete muitas mudanças na divisão até 70 quilos.

A revanche I

Foi em fevereiro de 2014 quanto Kevin Lee fez sua estreia no Octógono e acabou derrotado pelo vice-campeão do TUF 15, que embalava sua terceira vitória seguida, Al Iaquinta. Desde então, ambos se tornaram dois dos nomes mais cascudos da divisão mais competitiva da organização, e já tiveram a chance de conquistar o ouro.

Após aquela luta, Lee venceu 10 de seus 12 compromissos e chegou perto de se tornar campeão interino dos leves, sendo derrotado por Tony Ferguson na ocasião; hoje, o “Motown Phenom” é o número quatro da divisão. Iaquinta, por sua vez, somou cinco triunfos consecutivos até que, em sua apresentação mais recente, foi superado por Khabib Nurmagomedov em luta pelo cinturão vago até 70 quilos. Ele ocupa a oitava colocação no ranking.

Neste sábado, Lee tenta “apagar” uma derrota de seu cartel e se vingar de seu primeiro algoz no Ultimate, enquanto Iaquinta tenta se reafirmar sobre sua antiga vítima, em um duelo que colocará o vencedor em ótima posição para sonhar com uma nova oportunidade de título em 2019.

A revanche II

A revanche entre Lee e Iaquinta, no entanto, não é o único acerto de contas marcado para Milwaukee, nem a rivalidade mais antiga do card. Isso porque Jim Miller e Charles do Bronx voltarão a dividir o Octógono neste final de semana, oito anos depois de se encontrarem pela primeira vez.

Miller, que venceu o brasileiro por finalização em 2010, acaba de dar um fim à sequência negativa de quatro derrotas com triunfo maiúsculo sobre Alex White no primeiro round. O veterano, que afirmou após o triunfo ter vencido a doença de Lyme, quer mostrar que ainda pode figurar entre os melhores do mundo, mas para isso terá que se reafirmar sobre Charles, que chega ao duelo embalado pela quebra do recorde de finalizações na história da organização e ansioso para se redimir perante seu primeiro algoz no Ultimate.

Mais pesos-leves

Além dos dois duelos já citados, outros embates cruciais para o futuro dos leves acontecerão em Milwaukee.

Na luta co-principal da noite, o quinto colocado no ranking Edson Barboza tenta encerrar a sequência de duas derrotas em duelo contra o ascendente Dan Hooker, número 14 da categoria. No card preliminar, o experiente Bobby Green tenta voltar ao Top 15 da categoria e mede forças com o promissor prospecto da MMA Lab, Drakkar Klose; e para abrir a quina de combates da divisão até 70 quilos, o primeiro brasileiro do card, Joaquim Silva, o Netto BJJ, enfrenta Jared Gordon.