Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC Moscou: Todos os Resultados

Veja um resumo tudo o que aconteceu no evento do último sábado (09), na Rússia

O Octógono desembarcou mais uma vez em território russo, dessa vez trazendo o duelo entre Zabit Magomedsharipov e Calvin Kattar como luta principal do UFC Moscou. Além disso, diversos atletas do leste europeu e o brasileiro Klidson Abreu participaram do card. Veja um resumo de todos os duelos.

Mais UFC Moscou: Zabit vence Kattar | Bônus da Noite

Zabit supera Kattar na luta principal

Zabit Magomedsharipov mostrou novamente que é uma ameaça a qualquer lutador entre os penas. O russo colocou todo o seu talento mais uma vez dentro do Octógono e venceu Calvin Kattar por decisão unânime na luta principal do UFC Moscou, realizado neste sábado (09).

"Estou 6-0 no UFC! Quero o vencedor de Holloway contra Volkanovski. Prometo que se eu conseguir essa luta, estarei pronto para cinco rounds e melhor da próxima vez."

Volkov vence Hardy na decisão

Na segunda luta mais importante da noite, Alexander Volkov dominou Greg Hardy e venceu o norte-americano na decisão dos juízes. Volkov controlou as ações do duelo, acertou os melhores golpes e dominou o centro do Octógono para conseguir acabar com a invencibilidade de Hardy no MMA.

"Tenho negócios inacabados com o Junior Cigano. UFC, me dê essa luta. Preciso vencê-lo para depois disputar o cinturão."

Danny Roberts nocauteia de forma brutal

O segundo nocaute da noite veio de forma brutal. Danny Roberts acertou uma bomba em Zelim Imadaev e apagou o russo no final do segundo round, faturando assim mais uma vitória estrangeira no UFC Moscou. Foi a oitava vitória do inglês pela via rápida, se recuperando do revés sofrido contra o brasileiro Michel Pereira em seu último duelo.

"Você tem muita gente de fora que te observa e vê como você luta no Octógono. Para aqueles que duvidavam de mim, tenho uma pergunta: o que irão dizer agora? Voltei muito mais forte."

Ed Herman vence por decisão unânime

Ed Herman foi mais um estrangeiro que saiu vitorioso sobre um atleta da casa no UFC Moscou. O veterano travou uma batalha dura contra Khadis Ibragimov, mas foi agraciado com a vitória na decisão dos juízes após três rounds. Aos 39 anos, Herman conquistou a 12ª vitória no Octógono - a 25ª na carreira.

"Não sei o que virá na próxima. Irei para casa e conversar com minha família. Estou envelhecendo e não é fácil continuar a fazer isso. Porém, é difícil se afastar. Sou um competidor nato. Penso em voltar na primavera."

Rocco Martin supera Emeev

Em mais uma luta em que um lutador estrangeiro saiu vitorioso, Anthony Rocco Martin mostrou ótimo jogo de chão e jiu-jitsu para vencer Ramazan Emeev na decisão dos juízes. O norte-americano controlou a luta e frustrou as tentativas de queda do russo, sendo superior nas vezes em que o duelo acabou indo ao solo.

"Quero voltar logo e dar outro grande show. Niko Price é a próxima opção lógica. Ele disse algumas coisas e eu acho ele um estorvo. Não o acho tão bom. Ele é empolgante que, pelo fato de ser tão ruim, precisa ser selvagem."

Shamil Gamzatov vence Klidson Abreu

Único brasileiro presente no card do UFC Moscou, Klidson Abreu foi guerreiro, mas acabou superado por Shamil Gamzatov por decisão dividida. Os dois atletas fizeram um duelo movimentado, mas os juízes deram a vitória para o atleta da casa ao final de 15 minutos. Foi a estreia de Gamzatov no Octógono, que continua invicto em sua carreira.

"Estou transbordando felicidade. Muitos dos meus amigos e pessoas amadas vieram para torcer por mim. Primeiramente foi uma luta contra mim mesmo, mas eu venci um combate difícil. Estou feliz."

Magomed Ankalaev nocauteia Dalcha Lungiambula

A primeira vitória de um atleta russo contra um atleta estrangeiro veio na última luta do card preliminar. Magomed Ankalaev acertou um chute frontal, lembrando Anderson Silva contra Vitor Belfort, e emendou com um golpe de direita para nocautear Dalcha Lungiambula. Foi a terceira vitória do atleta russo no Octógono.

"Eu tinha a intenção de nocautear com um chute, mas não conseguia pegar a distância e seu tempo de luta. Depois do primeiro round, pude sentir e tudo saiu de acordo como eu queria."

Rustam Khabilov vence Sergey Khandozhko

No único duelo envolvendo dois atletas russos no evento, Rustam Khabilov fez bom uso de seu jogo de chão e venceu Sergey Khandozhko na decisão dos juízes. O peso-leve controlou bem o seu rival no solo e, mesmo sem levar grande perigo, conseguiu se manter em posições mais dominantes, saindo com o braço levantado após três rounds.

"Estou bem feliz com minha apresentação. Não sei quem pode ser meu próximo oponente, mas preciso me firmar na divisão e trabalhar ainda mais duro."

Karl Roberson finaliza Kopylov

Em mais um duelo que frustrou a torcida russa, Karl Roberson superou um sangramento no olho e finalizou Roman Kopylov no terceiro round. O norte-americano acertou bons golpes e no rival, conseguiu a queda e pegou as costas, finalizando o duelo com um mata-leão.

"Eu adoro o Eryk Anders. Ele quer me enfrentar e eu quero enfrentar ele. Vamos nessa."

David Zawada finaliza Nurmagomedov

A família o campeão peso-leve, Khabib Nurmagomedov, não teve muito o que comemorar no UFC Moscou. David Zawada não tomou conhecimento do primo do campeão - Abubakar Nurmagomedov - e finalizou o russo com um triângulo no primeiro round. Foi a primeira vitória do alemão no Octógono e a quarta finalização em sua carreira.

"Não tenho ninguém em mente para enfrentar no meu próximo duelo, mas Abubakar era um grande nome e quero outro. Quero um top 15. Vou vencer todos eles."

Roosevelt Roberts vence em território inimigo

A terceira luta da noite seguiu o padrão das duas primeiras. Roosevelt Roberts e Alexander Yakovlev fizeram um duelo movimentado, que terminou com vitória do americano por decisão unânime dos juízes. Os dois atletas mostraram muita disposição e habilidade no solo, alternando posições e raspagens, mas Roberts foi mais dominante ao total de 15 minutos.

"Sinto que poderia ter feito melhor, mas consegui a vitória. Estou feliz com isso e voltarei melhor."

Pannie Kienzad supera Jessica-Rose Clark

Em mais um duelo movimentado no UFC Moscou, Pannie Kienzad superou Jessica-Rose Clark na decisão unânime dos jurados após 15 minutos. A lutadora mostrou mais agressividade do que a rival e conseguiu ser mais efetiva nos golpes significativos, saindo vitoriosa depois de uma luta empolgante.

"Quero lutar contra alguém acima de mim nos rankings. Não sei a minha posição, na verdade. Quero voltar a luta em dezembro ou janeiro. Me sinto ótima."

Davey Grant vence Popov

Na primeira luta do card, Davey Grant saiu vitorioso sobre Grigorii Popov por decisão dividida após um duelo bem movimentado. O inglês apresentou uma variedade maior de golpes do que o rival e acabou superando o atleta da casa na decisão dos jurados após 15 minutos.

"Estou extremamente feliz com a vitória. Não me importa com quem irei lutar na próxima, pode ser com qualquer um. Só estou feliz em estar de volta. Espero que me deem logo um novo adversário."

Confira todos os resultados do UFC Moscou
Card Principal

Zabit Magomedsharipov venceu Calvin Kattar por decisão unânime (triplo 29-28);
Alexander Volkov venceu Greg Hardy por decisão unânime (triplo 30-27);
Danny Roberts venceu Zelim Imadaev por nocaute aos 4m54s do 2º round;
Ed Herman venceu Khadis Ibragimov por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);
Anthony Rocco Martin venceu Ramazan Emeev por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);
Shamil Gamzatov venceu Klidson Abreu por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);

Card Preliminar

Magomed Ankalaev venceu Dalcha Lungiambula por nocaute aos 29s do 3º round;
Rustam Khabilov venceu Sergey Khandozhko por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);
Karl Roberson venceu Roman Kopylov por finalização (mata-leão) aos 4m01s do 3º round;
David Zawada venceu Abubakar Nurmagomedov por finalização (triângulo) aos 2m50s do 1º round;
Roosevelt Roberts venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime (triplo 29-28);
Pannie Kienzad venceu Jessica-Rose Clark por decisão unânime (triplo 30-27);
Davey Grant venceu Grigory Popov por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube