Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Newark: Motivos para ver

Saiba por que você não pode perder o evento deste sábado (3)

Após a passagem pelo Canadá no último final de semana, o Ultimate retorna aos Estados Unidos neste sábado (3) com o UFC Newark, liderado pelo duelo entre Colby Covington e Robbie Lawler, pela divisão dos meio-médios. Saiba por que você não vai querer perder este evento.

O ‘Caos’ contra o ‘Implacável’

Na última vez em que pisou no Octógono, em junho de 2018, Colby “Chaos” Covington conquistou o cinturão interino dos meio-médios ao vencer o brasileiro Rafael dos Anjos por decisão unânime. Entretanto, sua indisponibilidade para unificá-lo, à época, contra Tyron Woodley, fez com que o norte-americano perdesse o título. Neste sábado, ele volta à ação em busca de uma nova chance de chegar ao topo da divisão. Para isso, ele terá que superar ninguém menos que o ex-campeão Robbie Lawler.

Social Post

A apresentação mais recente de Lawler foi frustrante para o “Implacável”. Isso porque ele foi derrotado por Ben Askren por finalização após um equívoco do árbitro Herb Dean, que interrompeu o duelo acreditando que Lawler estivesse desmaiado devido ao estrangulamento - o que não aconteceu. Contra Covington, o veterano tem uma oportunidade de ouro não só de deixar isso para trás, como de voltar imediatamente à conversa de uma possível disputa de título a curto prazo.

Como essa luta nunca aconteceu antes?

Juntos, Jim Miller e Clay Guida somam 59 apresentações no Octógono. Guida chegou ao Ultimate em 2006, enquanto Miller compete na organização desde 2008. Mesmo assim, os dois pesos-leves veteranos nunca se enfrentaram - até este sábado, quando fazem a luta co-principal do evento.

Miller chega para sua 33ª apresentação no UFC (recorde da organização) embalado por um emocionante triunfo por finalização sobre Jason Gonzalez no último mês de abril, enquanto Guida, que venceu três das quatro lutas que fez desde o retorno aos 70kgs em 2017, superou outra lenda, BJ Penn, em seu compromisso mais recente.

Brasileiros em ação

O card terá dois atletas brasileiros em ação: pela divisão dos leves, Joaquim “Netto BJJ” Silva vai em busca de mais uma vitória em uma luta dura contra o promissor alemão Nasrat Haqparast, de 23 anos. Dono de quatro vitórias em cinco lutas no Ultimate, Netto chega para o confronto embalado pelo nocaute sobre Jared Gordon na Luta da Noite do UFC Milwaukee, em dezembro.

Brasil

Já pelos meio-médios, Cláudio “Hannibal” Silva tenta conquistar o 5º triunfo consecutivo no Octógono em duelo contra o estreante Cole Williams, que entrou de última hora no card para substituir o adversário original do brasileiro, Ramazan Emeev.

O UFC Newark terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado, e tem início do card preliminar previsto para as 13h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube