Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC Newark: Todos os Resultados

Veja um resumo de tudo o que aconteceu no evento do último sábado (3), nos Estados Unidos

O UFC Newark, trouxe bons duelos para os fãs que acompanharam o evento na tarde do último sábado (3). Na luta principal, Colby Covington dominou Robbie Lawler e venceu por decisão unânime. Entre os brasileiros, o destaque foi Claudio Hannibal, que finalizou Cole Williams no primeiro round. Confira um resumo de todos os duelos do card:

Mais UFC Newark: Covington domina Lawler | Hannibal finaliza no card preliminar | Bônus da Noite

Colby Covington domina Robbie Lawler

Ele voltou em grande estilo ao Octógono. Colby Covington teve uma atuação dominante e venceu o ex-campeão Robbie Lawler por decisão unânime após cinco rounds. na luta principal do UFC Newark. O meio-médio está agora empatado em terceiro lugar, junto de Santiago Ponzinnibio e Elizeu Capoeira, como o lutador com mais vitórias consecutivas na categoria - sete.

"Kamaru Usman, não preciso esperar para lutar no Madison Square Garden. Podemos fazer isso hoje mesmo. Onde está você?"

Jim Miller finaliza Clay Guida

No duelo entre veteranos que marcou a segunda luta mais importante do UFC Newark, Jim Miller mostrou novamente seu jiu-jitsu afiado e bem ao seu estilo finalizou Clay Guida com uma guilhotina no primeiro round. Com a vitória, Miller se coloca cada vez mais como um dos lutadores mais importantes na história da organização, sendo agora o peso-leve que mais venceu lutas por interrupção do árbitro na categoria junto com Joe Lauzon - 12 vezes.

"Não vou pedir por ninguém. Fiz 33 lutas no Octógono e ainda não pedi por ninguém. Todas as minhas lutas serão grandes e terão potencial - assim como foi essa."

Netto BJJ é nocauteado por Nasrat Haqparast

Segundo brasileiro a lutar no UFC Newark, Netto BJJ fez um primeiro round equilibrado contra Nasrat Haqparast, mas acabou nocauteado pelo rival no início do segundo assalto. Haqparast acertou uma bomba no rosto do brasileiro, que caiu atordoado e foi castigado no ground and pound até a interrupção do árbitro central. Foi a terceira vitória consecutiva do alemão naturalizado afegão, enquanto o brasileiro conheceu o segundo revés.

"Não vou chamar ninguém em específico. Me traga qualquer um"

Gerald Meerschaert finaliza Trevin Giles

Em um duelo marcado pelas transições no solo, Gerald Meerschaert mostrou que está com o jiu-jitsu afiado e finalizou Trevin Giles com uma guilhotina no terceiro round. Os pesos-médios travaram um combate movimentado, alternando momentos de dominância no grappling, até que Meerschaert conseguiu encaixar uma guilhotina fulminante, apagando Giles. Foi a 21ª vitória do lutador por finalização na carreira.

"É uma sensação ótima vencer com uma finalização. Vou dizer quantas vezes for preciso, mas acho que venci minha última luta antes dessa. Novamente, meu trabalho é conseguir a finalização e não consegui. Por isso perdi naquela oportunidade."

Scott Holtzman vence após interrupção técnica

No segundo combate do card principal, Scott Holtzman venceu Dong Hyun Ma após os médicos declararem que o sul-coreano estava inapto a voltar ao Octógono para o terceiro round por conta de um inchaço no olho, causado por um golpe de Holtzman no primeiro assalto. O norte-americano possui agora seis triunfos em nove aparições na organização.

"Meu filho estava aqui hoje à noite, então sem chance nenhuma que eu iria perder. Não posso perder com ele aqui. Eu sabia que ele me traria esse tipo de luta e eu queria isso. Queria trocar golpes de maneira franca. Amo esse jogo."

Nzechukwu vence Stosic por pontos

A luta que abriu o card principal do UFC Newark foi, no mínimo, peculiar. Kennedy Nzechukwu superou Darko Stosic por decisão unânime após o sérvio ter perdido dois pontos por acertar três golpes baixos no nigeriano. Nzechukwu se recupera do revés sofrido contra Paul Craig em sua estreia e agora coleciona sete vitórias em sua carreira.

"Essa vitória teve um gosto agridoce. Eu não lutei. Na academia eu sou um matador, mas isso não significa nada se eu não puder implementar meu jogo. Só estou feliz em ter conseguido a vitória."

Mickey Gall vence por pontos

Fechando o card preliminar do evento, Mickey Gall contou com o apoio da torcida local e venceu Salim Touahri por decisão unânime. O norte-americano utilizou bem seu jogo de luta agarrada e conseguiu impor seu ritmo, vencendo dois dos três rounds do duelo.

"Esse é o tipo de luta que eu precisava. Eu consigo experiência no Octógono em situações como essa. Se eu não tornar isso um hábito, não vou conseguir finalizar as pessoas novamente."

Antonina Shevchenko conquista a primeira vitória no UFC

Irmã da campeã peso-mosca do UFC, Valentina Shevchenko, Antonina Shevchenko teve uma ótima apresentação e finalizou Lucie Pudilova no segundo round. A lutadora quase conseguiu finalizar Pudilova com uma chave de braço no primeiro assalto, mas foi com um mata-leão preciso que ela conquistou a sua primeira vitória na organização.

"Eu quero voltar o quanto antes. Toda luta me traz motivação. Só quero subir ao topo da divisão. É para lá que eu vou."

Matt Schnell finaliza Jordan Espinosa

A segunda finalização da noite é de Matt Schnell. O peso-mosca aproveitou uma brecha quando Jordan Espinosa tentou derrubá-lo e encaixou uma guilhotina, transitando em seguida para um triângulo, fazendo seu rival dar os três tapinhas em desistência.

"Quero o Deiveson Figueiredo na próxima luta. Acho que isso nos coloca em um posto para lutar contra o Joseph Benavidez. O Cejudo está machucado e fazendo turismo na América do Sul com modelos brasileiras."

Lauren Murphy nocauteia Mara Borella

Na terceira luta da noite, Lauren Murphy conseguiu um nocaute espetacular ao acertar uma joelhada em cheio em Mara Romero Borella no terceiro round, conseguindo assim sua terceira vitória no Octógono.

"Qualquer pessoa no top 10 é uma boa luta, mas eu ainda não enfrentei a Alexis Davis ou a Roxanne Modafferi ainda. Eu realmente respeito ambas. Elas estão acima de mim no ranking e são duas veteranas do esporte."

Cláudio Hannibal vence a quinta seguida no Octógono

Ele não sabe o que é perder no Octógono. Claudio Hannibal não deu chances ao estreante Cole Williams e finalizou o norte-americano com um mata-leão logo no primeiro round, conquistando a quinta vitória consecutiva no Octógono. Hannibal também conquistou a terceira vitória consecutiva por finalização e empatou com Manny Bermudez e Nathaniel Wood com a sequência mais longa de finalizações seguidas no UFC.

"Eu venci vários nomes de peso e quero me manter ativo. Fiquei longe da minha família por um tempo, então quero relaxar um pouco, mas adoraria lutar em dezembro."

Miranda Granger vence o duelo de estreantes

Na luta que abriu o UFC Newark, Miranda Granger venceu Hannah Goldy por decisão unânime no duelo de estreantes. A lutadora encaixou os melhores golpes e fez um combate seguro para garantir a vitória na pontuação dos juízes.

"Isso é um sonho virando realidade. É aqui onde perteço e estou pronta para mostrar ao mundo do que sou feita."

Confira os resultados do UFC Newark
Card Principal

Colby Covington venceu Robbie Lawler por decisão unânime (50-44, 50-45, 50-45);
Jim Miller venceu Clay Guida por finalização (guilhotina) aos 58s do 1º round;
Nasrat Haqparast venceu Netto BJJ por nocaute técnico aos 36s do 2º round;
Gerald Meerschaert venceu Trevin Giles por finalização (guilhotina) aos 1m49s do 3º round;
Scott Holtzman venceu Dong Hyun Ma por nocaute técnico após interrupção médica no intervalo entre o 2º e 3º rounds;
Kennedy Nzechukwu venceu Darko Stosic por decisão unânime (29-26, 28-27 e 28-27);

Card Preliminar

Mickey Gall venceu Salim Touahri por decisão unânime (triplo 29-28);
Antonina Shevchenko venceu Lucie Pudilova por finalização (mata-leão) aos 1m20s do 2º round;
Matt Schnell venceu Jordan Espinosa por finalização (triângulo) aos 1m23s do 1º round;
Lauren Murphy venceu Mara Romero Borella por nocaute técnico aos 1m46s do 3º round;
Cláudio Hannibal venceu Cole Williams por finalização (mata-leão) aos 2m35s do 1º round;
Miranda Granger venceu Hannah Goldy por decisão unânime (triplo 30-27).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube